Está próximo do prazo de encerramento do Imposto Veicular

Está chegando os prazos para pagamento do IPVA 2019 SP. O IPVA 2019 de São Paulo pode ser pago em cota única ou parcelado, escolha a melhor opção e evite atrasos para não ter nenhum tipo de problema.

Já no primeiro semestre do ano o pagamento dos tributos é iniciado. Os valores dependem muito do tipo de veículo que o contribuinte possui.
O valor sempre definido com base no veículo e nas características do mesmo, portanto, não temos um valor fixo para todos e sim uma porcentagem calculada. Em relação ao ano anterior teremos um reajuste para esse ano.

Emitindo boleto de pagamento você terá conhecimento a respeito desse valor e essa emissão pode ser feita através da internet. Os recursos online estão aí para serem utilizados em qualquer horário do dia e a qualquer momento.

Tabela do Imposto

A tabela é um documento muito importante porque você precisa dele para saber quando efetuar o pagamento desse imposto.

Essa tabela quem disponibiliza é o Detran do respectivo Estado, e ela é organizada uma para cada ano. Para o ano de 2019 ainda não temos a nova tabela do IPVA, mas deixamos abaixo aquele referente ao ano anterior para que você entenda como os prazos são definidos:

Aguarde publicação da nova tabela que ocorrerá em breve, com ela você terá as datas e prazos atualizados e poderá se informar mais respeito sobre o pagamento do imposto.

Essa tabela passará por mudanças em breve, e assim que o Detran disponibilizar teremos mais informações.

Pagamento IPVA SP

A opção de pagamento acabou permitindo que o contribuinte mantenha esse imposto em dia, por isso se é de suma importância ter conhecimentos sobre as opções disponíveis.

Na sequência disponibilizamos as informações referentes ao pagamento do IPVA 2019 SP e quais as opções que você terá esse ano:

  • Quem for pagar em cota única ganha 10% de desconto, desde que pago até a data de vencimento;
  • Pagamento parcelado pode ser feito em até três cotas.

São dois meios que trazem benefícios ao contribuinte. Como se trata de um imposto cujo valor é alto foi de suma importância o Detran disponibilizar essas opções.

Emitir Boleto

Utilizando os serviços online você consegue ter acesso ao recurso para imprimir o boleto IPVA 2019 SP. Caso ainda não tenha feito a inscrição pelo site confira as instruções dadas abaixo e veja como funciona passo a passo:

Não será cobrado nada pela utilização desse recurso, portanto, entre sempre que for necessário e preencha os dados corretamente. Dados incorretos não geram acesso por questões de segurança.

Start the Discussion!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *