Como participar do curso da escola naval?

A Diretoria de Ensino da Marinha lançou o edital do concurso que está oferecendo 50 vagas para o curso de graduação da escola naval. O curso terá duração de quatro anos. Durante este período, os aprovados receberão uma remuneração mensal – cujo valor não foi divulgado – e benefícios.

Os interessados devem ter concluído o ensino médio e ter entre 18 e 23 anos em janeiro de 2019 – nascidos de 2 de janeiro de 1988 a 1º de janeiro de 1993. Eles também devem ser do sexo masculino, solteiros e sem filhos.

Sabe-se que nem todos tem condições de arcar com o pagamento de cursos, por isso, o programa Educa Mais Brasil fornece a você bolsas de estudos de até 70%, dessa forma, fica muito mais fácil de fazer o curso que deseja. Além disso, o programa oferece cursos desde o ensino básico até a pós-graduação. Aproveite essa oportunidade e se inscreva no site do programa.

O prazo para as inscrições do Concurso da Escola Naval vai até o dia 29 de junho. O cadastro deve ser feito pelo site da Marinha ou nos endereços informados no anexo I do edital de abertura. A taxa de participação é de R$ 55,00.

O processo seletivo do concurso será composto por provas objetivas, prova de expressão escrita, verificação de dados biográficos, seleção psicofísica, teste de suficiência física e exame psicológico. As avaliações escritas serão aplicadas entre os dias 25 e 26 de setembro.

Start the Discussion!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *