26 de setembro de 2017

Um Pouco Da Nossa Literatura Regional

 O Autor

O amigo e escritor Giano Guimarães é um dos nossos conhecidos guerreiros, que pontua sempre a nossa cultura regional,.Em síntese: é um sonhador/realizador.

A obra

"O Bico do Papagaio" é uma obra poética com ilustrações lúdicas feitas pelo ilustrador Marco Antônio, e nos mostra de forma encantadora a riqueza do extremo Norte do Tocantins, região conhecida como Bico do Papagaio. Temos vários escritores talentosos na região, não os cito porque com certeza iria faltar nomes.

 A inspiração

A ideia de escrever uma parte da poesia na parede veio pela identificação da poesia com o trabalho da Jubiart, ligado a cultura regional. Pedi autorização do autor que endossou a ideia (e euzinha com medo do autor achar que estava banalizando a sua obra).

A semente 

Na minha agenda de contato escrevi assim: "João Pintor", mas vou modificar para "João Artista Plástico". O mesmo é funcionário publico e pinta só como o famoso "bico". 


A dispersão

O artista João, além de abrir letras, pinta paisagens com uma leveza e movimento de uma aquarela, é um autodidata, que no futuro com boa dispersão de sementes dará bons frutos... 

A memória

No trabalho realizado fica o registro da nossa história, a regionalidade e a disseminação da nossa cultura que será identificada em várias partes do nosso país, já que na temporada de férias, foi a parede mais fotografada na Bia Jubiart.
E lembrando aos tocantinopolinos que todos os sábados, a partir das 18:00h, teremos Saraus com os escritores regionais, aberto ao público, também a quem desejar fazer leituras pertinentes, teremos vários livros de poesia à disposição.


Gratidão sempre!

6 comentários:

  1. Ola Bia!
    Que lindo o seu blog!
    Adoro cultura e arte.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos artistas da região. temos grandes talentos espalhado por esse pais regional.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia,
    Incrível o que vc está fazendo! Sinto que vc está escrevendo a história de um Estado, fazendo parte dele.Uma verdadeira desbravadora.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia, a fachada da Jubiart esta linda demais, digna de constar na rota dos pontos turísticos que devem ser visitados, parabéns pelo seu trabalho.
    A poesia e a pintura são lindas.
    Muito sucesso, boa semana,beijos,Vi

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bia, linda arte! E você com medo de pedir autorização de uso, rsrsrs, sob uma perspectiva positiva, é uma grande homenagem! Abraços!

    ResponderExcluir

Amo a participação de vocês! Através dos comentários, troca de experiências, informações, alertas, "puxadas de orelhas". Tudo é uma eterna aprendizagem... Grata.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template customizado por Meri Pellens.Tecnologia do Blogger.
Voltar ao topo