26 de setembro de 2017

Um Pouco Da Nossa Literatura Regional

 O Autor

O amigo e escritor Giano Guimarães é um dos nossos conhecidos guerreiros, que pontua sempre a nossa cultura regional,.Em síntese: é um sonhador/realizador.

A obra

"O Bico do Papagaio" é uma obra poética com ilustrações lúdicas feitas pelo ilustrador Marco Antônio, e nos mostra de forma encantadora a riqueza do extremo Norte do Tocantins, região conhecida como Bico do Papagaio. Temos vários escritores talentosos na região, não os cito porque com certeza iria faltar nomes.

 A inspiração

A ideia de escrever uma parte da poesia na parede veio pela identificação da poesia com o trabalho da Jubiart, ligado a cultura regional. Pedi autorização do autor que endossou a ideia (e euzinha com medo do autor achar que estava banalizando a sua obra).

A semente 

Na minha agenda de contato escrevi assim: "João Pintor", mas vou modificar para "João Artista Plástico". O mesmo é funcionário publico e pinta só como o famoso "bico". 


A dispersão

O artista João, além de abrir letras, pinta paisagens com uma leveza e movimento de uma aquarela, é um autodidata, que no futuro com boa dispersão de sementes dará bons frutos... 

A memória

No trabalho realizado fica o registro da nossa história, a regionalidade e a disseminação da nossa cultura que será identificada em várias partes do nosso país, já que na temporada de férias, foi a parede mais fotografada na Bia Jubiart.
E lembrando aos tocantinopolinos que todos os sábados, a partir das 18:00h, teremos Saraus com os escritores regionais, aberto ao público, também a quem desejar fazer leituras pertinentes, teremos vários livros de poesia à disposição.


Gratidão sempre!

8 comentários:

  1. Ola Bia!
    Que lindo o seu blog!
    Adoro cultura e arte.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos artistas da região. temos grandes talentos espalhado por esse pais regional.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia,
    Incrível o que vc está fazendo! Sinto que vc está escrevendo a história de um Estado, fazendo parte dele.Uma verdadeira desbravadora.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia, a fachada da Jubiart esta linda demais, digna de constar na rota dos pontos turísticos que devem ser visitados, parabéns pelo seu trabalho.
    A poesia e a pintura são lindas.
    Muito sucesso, boa semana,beijos,Vi

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bia, linda arte! E você com medo de pedir autorização de uso, rsrsrs, sob uma perspectiva positiva, é uma grande homenagem! Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bia!!
    Tudo repaginado por aqui!! :) Bacana os rumos que tomou a Jubiart!! Temos mesmo que valorizar o que é nosso e principalmente a regionalidade. A poesia vem para deixar florescer a perspectiva do olhar. Uma parede branca não dizia nada, mas agora diz muita coisa!!
    Beijus no coração!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bia, como vai?
    Hoje estou passando para desejar boas festas, que seu 2018 seja muito especial e feliz, muito feliz! Grande abraço!

    ResponderExcluir

Amo a participação de vocês! Através dos comentários, troca de experiências, informações, alertas, "puxadas de orelhas". Tudo é uma eterna aprendizagem... Grata.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template customizado por Meri Pellens.Tecnologia do Blogger.
Voltar ao topo