29 de maio de 2016

O Reencontro!


Umas das coisas boas da vida, são as histórias para serem contadas... Essa imagem bucólica de vila de pescador, foi onde conheci Cláudia Castro a mais de trinta anos, nesta época ela lecionava e pintava, com o passar dos anos tomamos direções diferentes, e num sopro se passaram vinte anos... Nos reencontramos através do Facebook, Ela sempre pergunta - Mudei muito?
e sempre respondo - Não Cláudinha! Na essência não mudou nada, mas a sua pintura mudou muito, e para melhor, do Pará para Morro de S. Paulo - BA, e do Morro para o mundo.



Euzinha e Júlio, meu companheiro de viagens, tínhamos delineados planos para Jubiart nos anos de 2016/2017, um deles era através da Jubiart dá mais enfoque além do artesanato, vendas, mudanças estruturais etc. A iconografia do Tocantins e destacando alguns ícones da cultura local do extremo Norte do Tocantins, é onde o destino reinsere a Cláudia em nossas vidas e arteirices, o portfólio de trabalho dela é longo, querendo saber mais acesse https://www.facebook.com/claudia.castro.


A artista chegou no mês de abril e já tem data marcada de retorno, eu diria que: Não é só a Jubiart que não será mais a mesma, mas a cidade de Tocantinópolis. Além do trabalho em parceria que desenvolvemos, ela criou um painel lúdico na piscina infantil da AABB, fez street art, cursos, performances até na capital Palmas.


 Um dos muros da Beira Rio, Tocantinópolis - TO.


Nas performances parece que está em transe, a precisão e rapidez de desenhar e pintar a mão livre impressiona quem tem o privilégio de assistir.


Aqui a artista fazendo laboratório de paisagens, pessoas, enfim, das cultura da nossa região. 


A dúvida cruel é que não sabemos se o trabalho é prazer, ou vice versa rsrsrsr.


Este ano as novidades da loja: Camisetas com telas exclusivas, pintadas a mão, biojoias do coco babaçu pintadas, mandalas em disco vinil etc. Todas as artes são exclusivas. Digo que são by BiaClau rs. Duas cabeças a quatro mãos, dá nisto!


E o que ficará deste grande reencontro? Simples: Aprendizagens!!!
Sempre falo que somos espelhos, digo que Cláudia é uma grande artista, ela diz que sou uma ótima empresária, podemos nos complementar no trabalho (contato trabalho e curso: biaarte@hotmail.com) e nos tornar pessoas melhores.  Vamos interagir, provavelmente no segundo semestre, estarei em Morro de São Paulo, compartilhando um pouco do saber Jubiartiano, afinal tudo passa, e o que fica são os bons sentimentos. 
Cláudia, gratidão!

Bia Jubiart.

18 de maio de 2016

A Vida Segue...



Oi pessoas luzes! Saudades de vocês,

Como a maioria sabe, entre outras cositas amo fotografar, sou amadora curiosa, e pela primeira vez senti dificuldade de escolher uma imagem para marcar o meu retorno ao bloguito. Vou sentir muita, muita, muita falta do meu amado companheiro Júlio Fernandes Gouveia, além do seu apoio irrestrito aos meus sonhos e projetos, quando acabava de redigir os meus textos, ele lia e corregia alguns erros de concordância (sou péssima no portuga, e nunca estudei a pé da letra a nova gramática), agora vocês não vão ler textos tão certinhos, mas a mesma mesma alegria de viver, sonhar, realizar, compartilhar, somar, e amar, minha e do Júlio estarão sempre presente aqui.

Esse tempo ausente, apesar de estar cuidando do Júlio, o trabalho in loco não parou, só ficou mais lento, suspendi as vendas pela internet na minha fan page (que você pode localizar e curtir na lateral do blog), tive várias experiências, novos aprendizados que só a faculdade da vida pode dá, uma delas é que por mais que você não acredite na morte, só numa passagem, a ausência da matéria é sempre dolorosa, e esse momento me senti um "nada" no universo, a nossa pequenez fica crua e desnudada, mas a vida terrena temporária sempre chama para a realidade, e então a vida segue... Só tenho que escolher a cor e tom que vou dar a ela.

Este ano já começamos com boas parcerias, novos produtos, experimentos de novas receitas, presentes de amigas, renovação na fachada e layout da loja física, reforma no espaço do artesão, tudo isto e mais querendo ser exibido contado e recontado aqui. E por falar em renovação, gostaram da nova roupagem do bloguito? A design personal blogueira foi a minha amiga de loonnnga data  Meri Pellens Mix, somos meninas de extremos, uma mora no Norte e outra do Sul.

Vou contar um segredo: Estava com saudades de escrever, acho que me expresso melhor que falando, mas vamos retorna a imagem, estava passeando no alto da serra em Palmas-TO, no feriado de Páscoa, junto com um casal de amigo muito especial, que no momento mais difícil, se desapegaram dos grandes compromissos, dos filhos e deram um momento de alegria para nós em momento difícil, a simplicidade de gesto e sentimento as vezes tem um valor imensurável, não deixe esses momentos escapar da vida de vocês. Hoje em dia encontro o Júlio em todo lugar, é onipresente, mas o lugar que ele mais gosta de estar é na natureza, sentido o cheiro e o vento da liberdade, e ele sempre dizia "não tenho medo de morrer, tenho pena de não viver", estou vivendo por nós dois.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template customizado por Meri Pellens.Tecnologia do Blogger.
Voltar ao topo