18 de maio de 2016

A Vida Segue...



Oi pessoas luzes! Saudades de vocês,

Como a maioria sabe, entre outras cositas amo fotografar, sou amadora curiosa, e pela primeira vez senti dificuldade de escolher uma imagem para marcar o meu retorno ao bloguito. Vou sentir muita, muita, muita falta do meu amado companheiro Júlio Fernandes Gouveia, além do seu apoio irrestrito aos meus sonhos e projetos, quando acabava de redigir os meus textos, ele lia e corregia alguns erros de concordância (sou péssima no portuga, e nunca estudei a pé da letra a nova gramática), agora vocês não vão ler textos tão certinhos, mas a mesma mesma alegria de viver, sonhar, realizar, compartilhar, somar, e amar, minha e do Júlio estarão sempre presente aqui.

Esse tempo ausente, apesar de estar cuidando do Júlio, o trabalho in loco não parou, só ficou mais lento, suspendi as vendas pela internet na minha fan page (que você pode localizar e curtir na lateral do blog), tive várias experiências, novos aprendizados que só a faculdade da vida pode dá, uma delas é que por mais que você não acredite na morte, só numa passagem, a ausência da matéria é sempre dolorosa, e esse momento me senti um "nada" no universo, a nossa pequenez fica crua e desnudada, mas a vida terrena temporária sempre chama para a realidade, e então a vida segue... Só tenho que escolher a cor e tom que vou dar a ela.

Este ano já começamos com boas parcerias, novos produtos, experimentos de novas receitas, presentes de amigas, renovação na fachada e layout da loja física, reforma no espaço do artesão, tudo isto e mais querendo ser exibido contado e recontado aqui. E por falar em renovação, gostaram da nova roupagem do bloguito? A design personal blogueira foi a minha amiga de loonnnga data  Meri Pellens Mix, somos meninas de extremos, uma mora no Norte e outra do Sul.

Vou contar um segredo: Estava com saudades de escrever, acho que me expresso melhor que falando, mas vamos retorna a imagem, estava passeando no alto da serra em Palmas-TO, no feriado de Páscoa, junto com um casal de amigo muito especial, que no momento mais difícil, se desapegaram dos grandes compromissos, dos filhos e deram um momento de alegria para nós em momento difícil, a simplicidade de gesto e sentimento as vezes tem um valor imensurável, não deixe esses momentos escapar da vida de vocês. Hoje em dia encontro o Júlio em todo lugar, é onipresente, mas o lugar que ele mais gosta de estar é na natureza, sentido o cheiro e o vento da liberdade, e ele sempre dizia "não tenho medo de morrer, tenho pena de não viver", estou vivendo por nós dois.

22 comentários:

  1. Querida Bia, bem vinda! Após ler sua postagem, enviei e-mail para você. Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  2. Bia, vc é muito iluminada, assim como seu sorriso... Deus está sempre com vc e Júlio ao seu lado, te dando o apoio que precisa, pelo tempo que tiver que ser. Que vc sinta meu abraço apertado e um beijo na bochecha, desses estalados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clarinha, já estalou!
      Grata pelo carinho, quando crescer quero escrever como vc. Bjãoooooo

      Excluir
  3. Bia, nada mais certo do que " a vida continua". E se nos entregamos à dor, morremos junto. E vc tem seu pequeno para cuidar, e seu mais velho, e os enteados, irmãos,pais, um "mundo de gente" que quer você por perto ainda por muitos anos.
    Feliz todos os dias. Enquanto nossos queridos estão em nossos pensamentos, estão vivos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Lúcia, sábia reflexão... Grata pelo carinho e a força de sempre!
      Bjãooooooo

      Excluir
  4. OI Bia,
    Saudade imensa de vc! Seu texto me fez chorar, um tanto de emoção e ou tanto da saudade imensa que sei que vc está sentindo. Fiquei muito feliz com a sua volta e sei que vou continuar vendo vc crescer por aqui e na vida, como vinha fazendo antes.
    Se vc verificar a hora, verá que estou escrevendo de madrugada. Estou gripadíssima e dormi o dia todo, só acordei agora. Pode?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk, somos mole Betty, escrevi chorando também. Pode, as vezes faço isto, melhoras se cuide.
      Bjosssss.

      Excluir
  5. Bia, que lindo e emocionante texto fizeste e iniciei o dia, com lagrimas descenso ao te ler. Mas bom te ver bem, tocando a vida como antes e sabendo que teu Júlio está bem e fica feliz em saber que tu estás conseguindo viver, como ele queria! Beijos, fica bem, adorei a foto! chicva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica do coração, obrigada pelas suas palavras que sempre me fortalece.
      Um grande abraço!
      Bjosssss.

      Excluir
  6. Saudosamente lindo e emocionante seu texto Bia!
    A frase que ele diz no final eu entendo perfeitamente e realmente é a verdade, e sim, viva muito pelo dois.
    Beijo e abraço apertado, sucesso em meio a vida e a natureza, pois a arte continua sempre!
    Beijos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda amiga, vamos viver sim!
      Estou aos pouco adicionando as amigas queridas/talentosas que recomendo na lateral e vc é uma delas.
      Bjosssss.

      Excluir
  7. Que lindo post!! Seu amor pelo Julio, pelos amigos, pela loja e blog, e principalmente pela vida, sua fé, nossa! Seu amor é sentido em cada linha. Tenho orgulho de tê-la como amiga, Bia. Que Deus te conserve sempre assim. Beijoka!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que assim seja amiga Meri. E eu idemmmmmm de vc, talentosa e guerreira.
      Grata por tudo.
      bjãooooo

      Excluir
  8. Sei como se sente e como sei! Mas a melhor homenagem que a gente faz pelo outro que tanto amamos e que sabemos que mesmo não os vendo mais ainda estão ao nosso lado é VIVER! Tenho certeza que meu marido não me queria afundada na dor, mas vivendo como se aqui estivesse. Vou estar sempre por aqui. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Ju! Vou seguir os nossos planos e sonhos, conversamos muitos de como seria a minha vida e dos filhos sem a presença física dele, ele me preparou para VIVER.
      Queridíssima ainda vamos nos encontrar, além das palavras...

      Bjãooooo

      Excluir
  9. Oi Bia, é a Vi, tenho visto as artes que você e suas parcerias andam fazendo por ai, pelo face, uma pequena revolução de cores, lindo.
    Foto maravilhosa, continue fotografando essa natureza.
    Existem momentos na vida que gostaríamos de não ter que passar por eles, mas faz parte.
    bom feriado, beijos,Vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Vi, as dores da vida também faz parte.E a vida segue...
      Bjosssss

      Excluir
    2. É Vi, as dores da vida também faz parte.E a vida segue...
      Bjosssss

      Excluir
  10. Quanta saudade, Bia, mas é preciso continuar!
    Não deixar o sonho findar, os dois construiram um lindo mundo de natureza e arte e, como ele dizia: "... tenha pena de não viver.", porque sempre ele estará contigo nesse paraíso!
    Felizes e abençoados dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Teresa, grata pelas sábias palavras!

      Bjoooo.

      Excluir

Amo a participação de vocês! Através dos comentários, troca de experiências, informações, alertas, "puxadas de orelhas". Tudo é uma eterna aprendizagem... Grata.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template customizado por Meri Pellens.Tecnologia do Blogger.
Voltar ao topo