25 de maio de 2015

"Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia..."



O tempo presente é fugaz e muda rápido, o talentoso Lulu Santos entende disto, e como a nossa vida metaforicamente é uma onda (na sua visão), temos nossos altos e baixos, eu particularmente gosto das pequenas marolas com umas espumas na superfície, sinal de que já rolou altas ondas no mar... (Bia filosofando, é triste rsrsrsrs).
A inquietude fala muito sobre o meu "mudar", na imagem a pintura da Jubiart do jeito que já foi um dia.


Visão frontal da loja á noite com a nova pintura e pequenas mudanças...


A visão pelo dia, nas laterais gazebo e garagem.


Visão mais próxima.


Pequenos detalhes: Placa de madeira restaurada (lixada, selada, e pintada com tinta esmaltada e por último envernizada), para suportar chuva e sol, já que fica na parte externa.


Nicho feito com caixa de alho.


Uma gaiola velha, que tem uma longa história... Pintei com tinta spray, seca rápido e fica uniforme, Os passarinhos são feitos do miolo do buriti, no Pará chamam de miriti.


Sempre que fujo para perto do mar trago esses cachepôs feito de mangue.


O mangue é uma planta que parece cipó, por ser maleável, quando verde, você consegue dar qualquer forma para mangue, depois seca fica moldado no que você imaginar...


Estes nichos, estavam dentro da loja, os trouxe para parte externa da mesma e os  impermeabilizei.



Como boa cabocla, pimentinha para afastar maus presságios e energias negativas. Vaso feito de tala de babaçu, pelo artesão Edésio.


Alguns fãs (cof, cof) da Jubiart, prefeririam a cor forte, mas optei pelo azul claro, além da cor harmonizar e relaxar, fico com um fundo mais claro, e tenho mais liberdade para decorar com cores e as minha inquietudes... 
Tudo aqui é feito com muito carinho e paixão pelo que acreditamos e vivemos.


15 comentários:

  1. Está tudo muito lindo e legal por aí,Bia e mudar faz bem! Gostei de ver! bjs, tudo e bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Ficou melhor do que já estava.
    É sempre bom mudar.
    Vendo tanta coisa linda me dá vontade de enfeitar minha varanda, encher de enfeites rústicos, que é como eu gosto.
    Bia, quero te convidar pro sorteio que tá tendo no meu blog. Espero vc por lá.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Eu prefiro do jeito que está agora. Uma cor mais clara, mais clean. E ficou lindo os detalhes dos objetos que colocou do lado de fora. Eu também adoro esses objetos feito de mangue, rústicos. São bem interessantes mesmo.
    Adorei.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Ficou linda! Mudanças são sempre bem-vindas e o importante é que vc se sinta bem e fique feliz pra poder transmitir aos seus clientes.
    Mais sucesso pra vc!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Bia, amei a sua nova loja, ficou muito linda a parte externa, como se fosse uma sala para visitas, um convite para entrar e se achegar, partilhando as lembranças da terra, que tanto valoriza. Parabéns, você é uma empreendedora apaixonada pelo que faz, razão do seu sucesso. Que seja sempre abençoada, abraços carinhosos

    ResponderExcluir
  6. Amei essa cor, a outra tb estava muito bonita, mas toda mudança é válida. parabéns.. onde fica essa beleza???
    bjos com carinho da Lu.

    ResponderExcluir
  7. Como não gostar? independentemente da mudança na cor, está linda e maravilhosa a sua loja, Bia. Sou suspeita, pois fui uma das ganhadoras da escolha da outra cor, o terracota, e minha caneca será sempre a lembrança linda que tenho dela ( a cor). Achei mimoso demais esse azul, adorei que vc não tirou a frase do Suassuna, ela será seu amuleto da sorte. Sorte combinada com muita vontade de trabalhar, muito amor e muito empenho. Adorei! Espero um dia poder conhecer de perto essa linda loja, essa paisagem linda, esse rio e esse crepúsculo. Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Minha querida Bia, acho que somos almas parecidas, pois também gosto de mudar, variar, trazer novidades e a minha casa na serra, que era terracota também, está ficando azul, um azul meio cinza, mas muito bonito. Somos assim então! rsss
    E achei linda sua loja, sempre muito bem cuidada com capricho e dedicação de vocês dois.
    Parabéns e muito sucesso, sempre!
    beijinhos cariocas


    ResponderExcluir
  9. Oi, Bia!
    Você tem a alma inquieta do artista e por isso o seu desejo de mudança, sempre!
    Se não podemos mudar o nosso país, vamos mudar o nosso entorno!
    Ficou tudo lindo e perfeito. Além de inquieta, você gosta das coisas belas!
    Parabéns!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  10. Bia, eu também sou prateada e esse susto que a Chica nos deu, acho prateou-me ainda mais!
    Lindas as cores. Parabéns por esse maravilhoso dom de harmonizar cores! Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Bia, lindas mudanças!!! Gostava do tom anterior por combinar com sua personalidade, viva e cheia de movimento... mas confesso que agrada-me mais esses tons mais suaves pontuados com cor. ficou lindo! Penso que essas mudanças sempre refletem também um pouco do momento como estamos por dentro.
    Estava pensando em você esses dias, tenho uma loja virtual no Elo7 e pensei que poderia ser um bom negócio para você também , como empreendedora. A hospedagem é gratuita sendo cobrado somente uma porcentagem de 12% sobre as vendas e o frete tem desconto para o consumidor. Uma ideia, somente, para seus negócios ganharem ainda mais visibilidade.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Amo a participação de vocês! Através dos comentários, troca de experiências, informações, alertas, "puxadas de orelhas". Tudo é uma eterna aprendizagem... Grata.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template customizado por Meri Pellens.Tecnologia do Blogger.
Voltar ao topo