25 de maio de 2014

Você gosta de empreender?


Nesta imagem estou ladeada de mulheres empreendedoras premiadas no Estado do Tocantins e nacionalmente. As pessoas geralmente acham que para EMPREENDER, tem que se ter um negócio próprio, não é bem assim, você pode ser uma empreendedora (o) na empresa privada, estatal, multinacional e até em sua própria vida pessoal, vou contar uma história rapidinho e "vou dar nome aos bois", sempre que viajo para capital, passo na livraria Nobel, localizada no Shopping Palmas, o atendente/vendedor muito simpático, é acadêmico, e pela sua conversa gosta de ler e em seu trabalho, acha que está no paraíso, dá dica, fala sobre lançamento e não esquece o último título que comprei. Em contra partida semana passada fui na livraria Nobel em Imperatriz, havia duas atendentes/vendedoras, organizando uma estante, uma pegava o livro e jogava em cima de um monte já jogado no chão, sem o menor cuidado, teve uma hora que um livro "quicou" e foi p/ longe do monte, a pessoa em vez de pegar com as mãos deu um chute no livro que retornou por "pressão" junto aos outros... E a conversa rolava animada entre as duas. Fiquei muito chateada de ver a forma como tratavam os livros, a postura e atitude diante do seu trabalho, elas fizeram euzinha sentir saudades do EMPREENDEDOR da livraria Nobel de Palmas. E resumo da ópera: Na próxima viagem em Palmas, fiquei de levar modelos de marcadores de páginas, para o EMPREENDEDOR mostrar para o proprietário da franquia da Nobel para ser vendido ou dar de brinde para clientes.
- Você agrega valor ao que faz?
- Você identifica boas oportunidades?
- Você não tem medo de arriscar?
- Não desiste dos seus sonhos?
- Não tem medo de inovar ou recomeçar?
Isto não é um teste, mas se você respondeu sim para todas, potencialmente você é uma EMPREENDEDORA (o)!



Esta semana a Jubiart e parceiras se preparando para Feira do Empreendedor/2014 no Estado do Tocantins, é uma feira de conhecimento e oportunidade de bons negócios, este ano excepcionalmente, ela ocorrerá na cidade de Araguaína, pertinho de nós (150 km de Tocantinópolis). Sentimos prestigiado na região Norte, é mais um motivo para fazer o nosso melhor.
Como participar da Feira e sua programação completa, veja neste link http://www.feiradoempreendedor-to.com.br/



Imagem: Turma do curso de biojóias, no final do ano de 2013, visitando a loja física da Jubiart. Pequenos empreendedores. O empreendedorismo também está chegando nas escolas, mas isto, é uma outra conversa... 

Bia.
I

13 de maio de 2014

Decoração Com o Toque da Jubiart...


A decoração em nosso lar é uma extensão do estilo de vida que levamos, passarei a mostrar aqui, detalhes de casa de clientes que adquirem produtos da Jubiart para decorarem seu aconchego.
Minha irmã e parceira, semana passada mudou-se de residência e organizou alguns cantinhos com produtos da Jubiart e outros que ela mesma produziu, como esta meia cortina de crochê (parecendo um bandô), com detalhes nas pontas de sementes, na lateral descanso de panela de madeira em formato de flor.



Cuias Coité gravadas, boneca de bucha vegetal e ervas que ela utiliza na cozinha: Coentro e alho.


Canecas quebradas ou rachadas jogar fora nem pensar! 


Mini cactos.


Mini samambaia. Com muito cuidado ela fez furo com a retífica no fundo.


Porta do quarto das duas filhas, no centro boneca feita pela Luciana, nas laterais bonecas dos índios Canelas.


Nicho no centro das camas, nas laterais móbiles com tecidos e sementes.


Porta do quarto da mãezona: Quadrinhos fundo feito com buriti, sementes, flores desidratadas e cerâmica em alto relevo.


Achei fofa esta ideia! Dois babaçus fatiados grosso nas laterais, uma corda de sisal interligando ambos, fez um descanso de livros na cabeceira da cama de solteiro.


Móbile na entrada da cozinha.


Reutilizando potinhos de requeijão para guardar especiarias e temperos desidratados.


Guardados num estojo aberto de crochê, ficam os alimentos utilizados no dia-a-dia.


Toalha feita em filé, e a nossa cesta de babaçu.


Como a garagem é muito espaçosa, ela criou este espaço no fundo da mesma.  Detalhe: pilão de madeira, cesto de tala de buriti e tapete de crochê.

Uma semana Cheia de boas energias para você!


7 de maio de 2014

"Pitacos" Sobre A Copa...


Um dia uma grande amiga  falou-me: "Você, como comerciante tem que se manter neutra em assuntos polêmicos", até tento, as vezes, porém não é muito do meu feitio rs. Tenho lido muito sobre o tema "Copa/2014", principalmente na área econômica, muitos empresários não estão muito entusiasmados. Outro dia uma amiga de São Paulo comentou "Bia, não estou vendo nem venda de bandeirinhas na Av. Paulista!", isto sem falar nas famosas ruas enfeitadas, analisando mais de perto a questão econômica é o problema menor, perto da apatia do cidadão brasileiro frente a este mega evento. Os jornais estrangeiros estão cheios de recomendações sobre segurança, conflitos, violência etc... Isto tudo trouxe-me a lembrança da última eleição para presidente no país, queria muito, muito mesmo! Votar na primeira mulher para presidente do país, mas a forma como a atual Presidente foi conduzida ao poder, deixou-me frustadíssima, não votei e não me arrependo, da mesma forma sonhei muito com esta Copa, mas as notícias de obras superfaturadas, as questões básicas e estruturais do país pedindo SOS! A sensação que tenho é que a Copa/2014 não esta sendo feita para os brasileiros, nesta "festa" estamos em área periférica, e olhe lá!


A Jubiart - Artesanato na Copa

Vi e li o edital do Ministério da Cultura para inscrição dos artesãos, artistas plásticos que pretendessem enviar seus trabalhos para ser expostos e vendido no evento, fui abrindo páginas, páginas e páginas... Desisti na metade, e não sou pessoa de desistir fácil, fiquei a imaginar os artesãos maravilhosos deste país que infelizmente não tem acesso a internet, principalmente aqui no Norte do país. No mês de abril o Sebrae Tocantins entrou em contato conosco, várias pessoas (consultores, designer, terceirizados etc.) organizando, selecionando (tipo uma curadoria ) os nossos produtos artesanais para enviar as capitais que vão sediar a Copa/2014.
Nas imagens alguns produtos que já foram enviados. O nosso objetivo principal é mostrar um pouco a nossa cultura popular e identidade através dos trabalhos feito a mão, a experiência está sendo muito válida,  vai nos preparar melhor para as Olimpíadas de 2016  em todos os sentidos, sendo que já estão noticiando atraso no planejamento da mesma. A pergunta que não quer calar: Quando vamos mudar esse cenário?





Você querendo conhecer mais produtos da Jubiart - Artesanato, acesse o link da fan page do seu lado direito.
Luz e boas energias para nós!!!

2 de maio de 2014

Liberte um, dois, três ou...

...mais livros. BookCrossing chegando...


Quem gosta muito, muitoooo de ler! Desapegar, libertar um livro querido, não é fácil, tem uns que são quase um caso de amor, com este livro, o caso de amor é com o autor, o conheci pessoalmente em 2002 numa palestra, já li quase todos os seus livros, o seu foco sempre está ligado ao ser humano, além de escritor, é um excelente gestor, frente a Editora Gente. "Amar Pode Dar Certo" é um encontro feliz de dois bons autores, que "falam" sobre relacionamento, e como ninguém é perfeito, aceitar o outro com afeto, amor e poder se reconhecer um pouco nele também... Pode dá certo!


Este primeiro bookcrossing/2014, não deixei o livro em lugares públicos como da última vez, direcionei para algumas pessoas especiais, as mesmas se comprometeram quando terminada a leitura, libertar ou dar o livro para o próximo leitor...


Turma, de tanto ouvir falar desta autora no Face, comprei este título recentemente, a intenção era ler um romance atual, bem humorado para relaxar, enfim, não cheguei na página cem! O mesmo é interessante, conta a vida paralela de três mulheres, que fazem suas escolhas de vida pessoais e profissionais... Achei o título original, acredito que simplesmente não tenho mais paciência para ler romances atuais (tô véia), já li muitoooooooooo, acho que deve ser fase, e você já teve fase para algum tipo de leitura?


Esta lindona onde chega, ninguém fica sem sorrir, menina/mulher super romântica, já leu todos os tons cinzas coloridos etc. Rsrsrs. 

Este ano, atrasada com as postagens, comentários idem... Estamos trabalhando muito, o nosso inverno com cara de verão chegando...  Muitas encomendas para algumas capitais que vão sediar a Copa/2014, e a nossa Feira do Empreendedor Estadual que será dias 28 de maio a 01 de junho.

Saber ou participar do bookcrossing na blogosfera, visite o blog iluminado e muito admirado da amiga Luma Rosa http://luzdeluma.blogspot.com.br/2014/04/8-bookcrossing-blogueiro-lista-de.html
Espero não me atrasar para o próximo (Luma, olha a promessa rsrsrs) que ocorrerá de 08 a 16 de novembro. Até lá!


Tenham um excelente feriado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template customizado por Meri Pellens.Tecnologia do Blogger.
Voltar ao topo