16 de junho de 2014

Oi! Vamos "pitacar?"

Imagem do nascer do sol nas praias temporárias chegando no rio Tocantins.

Turma luz, sinto ter ficado tanto tempo ausente sem avisar... Nem eu sabia que ficaria tanto tempo, quando estou com excesso de trabalho, não gosto de escrever sob tensão e tão pouco por obrigação, o espaço aqui acabou virando uma parte gostosa da minha vida, e assunto para postar, nunca falta, sempre vejo algo interessante, penso: Dá um post! A complicação é que o pensamento funciona como um raio e o corpo não acompanha rsrsrsrs. 



A Feira do Empreendedor foi um sucesso,  além de bons negócios, fiz excelentes contatos, tive acesso a mídia espontânea e etc. Era para estar satisfeita, e não estou, talvez até um pouco frustada comigo mesma! Não gosto de reproduzir e quando se negocia quantidade, sempre coloco de itens diferentes, mas o comerciante não pensa assim, se ele vende bem X artesanato, ele só quer comprar aquele e em grande quantidade, acredito que quando se reproduz muito a arte, principalmente a arte popular é prejudicada, diria que é "sufocada", sinto que a pessoa do artesão ainda é pouco valorizada, e essa valorização tem que começar pelo mesmo. Depois da feira do empreendedor as minhas "inquietações pensamentes" aumentaram, isto é um perigo rsrsrsrsrs. Já estou reformulando/planejando um novo formato de negociação... Não quero ficar rica, ser feliz e compartilhar coisas boas, já estão de bom tamanho!


O mês de junho e julho a minha bucólica cidade "freve", são as festas juninas, férias e aniversário de Tocantinópolis - TO. Agenda Jubiart cheia de animação! Uma semana luz para vocês!!!

8 comentários:

  1. Realmente, essa coisa de comercializar fazendo tudo em série igual ao "Carlitos",
    não é de artesã, é de máquina rsrsr
    Pense direitinho o que você quer e gosta ...... não se escravise.
    Gostei das imagens da postagens, lindas, delicadas.
    Tenha uma ótima semana.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Hei Bia, você anda trabalhando demais, menina!
    Sentimos sua falta pela blogosfera, mas vejo sempre e dou curtir nas belas fotos que faz aí do seu paraíso.
    E ficar rica, de repente, não é um bom negócio, mais vale a satisfação de produzir e encantar com suas lindas peças.
    um super abraço carioca e ótimas festas neste mês.

    ResponderExcluir
  3. Lindas fotos,Bia! Bom te ver e deves repensar ,já que não está te dando a satisfação, item necessário sempre. Tens razão, trabalhar sob pressão, quantidades, podem afastar o prazer! beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  4. que lindas fotos e evento.
    Parabéns! Fazer o que gostamos é muito bom.
    Deixo beijos e meu novo espaço de "arte"..
    http://parasuafantasia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Querida Bia, entendo completamente suas ponderações sobre 'linha de produção' com arte. Não existe! Os quadros, os objetos e tudo o que é executado de forma única jamais pode ser comparado com qualquer objeto de linha de produção. Entro naquelas lojas tipo Etna e fico horrorizada com a linha de produção de vasos, esculturas... Credo. É maravilhosa a energia de um objeto único, feito à mão e com obra prima especial. Por isso gosto tanto de cerâmica de alta temperatura, telas à óleo, pintura à mão em tecido e porcelana... As peças são únicas e cada uma tem uma energia completamente diferente da outra. Continue assim... fazendo arte e não meros objetos para decorar a casa. Esses últimos a gente encontra na 25 de março. rs rs rs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bia!
    Senti sua falta mas sabia que a ausência era por uma boa causa. Os problemas de crescer é que a produção aumenta e trabalhar com produtos naturais/artesanais depende da abundância de matéria prima e de gente para trabalhar. Em geral que trabalhar artesanalmente não gosta de brigar com o tempo. Por outro lado, trabalhar com peças exclusivas demanda mais criatividade. Você sabe o seu limite, Bia! Agregar ao produto, uma causa também ajuda a não cair no lugar comum.
    Parabéns pelo sucesso!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Amo a participação de vocês! Através dos comentários, troca de experiências, informações, alertas, "puxadas de orelhas". Tudo é uma eterna aprendizagem... Grata.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template customizado por Meri Pellens.Tecnologia do Blogger.
Voltar ao topo