28 de março de 2014

Aniversário...


Estamos fazendo neste mês de março quatro anos de bloguito no melhor estilo "devagar e sempre!" Queria dar mimos para todas as amigas (os) que sempre estão presente neste espaço, compartilhando, torcendo,  nos enviando energia positiva e nos estimulando a fazer e buscar o nosso melhor. Agradeço imensamente por vocês fazerem parte deste espaço que é nosso!
Fiz um singelo kit para sortear entre os comentaristas desta postagem de niver. 


Um chaveiro.


Um bloco de anotações.


Um móbile.


Um colar.


Um livro doado e autografado pelo escritor da nossa região Giano Guimarães.


Todos os mimos dentro desta eco bag exclusiva da Jubiart.

Critérios para participação? Milhares rsrsrsrsrs, ser seguidor, deixar o seu e-mail para contato. Sorteio dia 31 de março.

Em setembro do ano passado surgiu uma discussão muito legal, sobre o que é ser uma blogueira profissional? Para variar dei meus pitacos... Como o texto diz muito sobre euzinha e este espaço, vou copia-lo aqui, porém fique a vontade caso não tenha "saquinho" rs para lê ou reler.

Mãe blogueira;
Mulherzinha blogueira;
Educadora blogueira;
Artesã blogueira;
Artista plástica blogueira;
Empresária (chic rs) blogueira;
Voluntária blogueira;
Amiga e "pitaqueira" blogueira;
E podemos ser muito mais em uma só.

Tenho duas certezas que com o tempo podem mudar: Sou blogueira e não sou blogueira profissional, o "profissional" me soa limpo, séptico, sei, é doideira! Mas sinto assim. Ao que parece os blogs surgiram não com intento de serem profissionais, parece com Facebook, vem de uma idéia que vai tomando forma, agregando "valores", cresce e se olha para trás e se espanta com o presente tão massificado com números espetaculares em vários sentidos...

Início de 2014 fará quatro anos de existência da  www.jubiart.com.br, comecei com empurrão de um amigo, empurrão sim! Não sabia nem o que era linkar e até hoje me enrolo em muitas coisas, a sorte e ter algumas amigas que sempre dão um toque de luz no meu caminho virtual. Nestes poucos anos já vi muita coisas: Artesãs que blogam, fazem um big sucesso e de repente somem, umas bate com a porta na nossa cara, outras com mais respeito explicam a saída ou a sumida, brigas, baixarias, os famosos anônimos, que fizeram muitos blogueiros ativar os moderadores de comentário, não o coloquei, acho que perco a autenticidade, soa meio que censura, e adoro ver  logo o meu comentário assim que posto e acho que a maioria também (essa é uma opinião particular, não se ofenda).  Também não vendo espaço para propaganda (também não sou POP rsrsrs) divulgo iniciativas de amigos, indico as coisas que gosto e claro o meu negócio, já classificaram o meu blog como blog de variedades, até faz sentidos, abordo vários temas, mas todos são ligados por algo comum:  É um mix de pessoal com o meu trabalho,  um estilo de vida que reflete diretamente no que produzo e realizo, não consigo separar. Hoje procuro soluções e integrações na rede para divulgar e vender  produtos meus e de parceiros artesãos, sem perder o meu estilo, acho o e-commerce muito frio. Acredito que no futuro as pessoas vão querer algo mais que um bom atendimento, bom, preço e bom produto...
Meu blog não "bomba", mas também não é um reprodutor de imagens e textos, acho que no meio de toda essa ânsia de ter um "lugar ao sol", a essência de ser blogueira perde-se muito como diz a Célia do http://blogdodesabafodemae.blogspot.com.br/2013/09/o-que-e-ser-uma-mae-blogueira.html, onde a discussão do tema iniciou "Ás vezes não temos links para nos identificar..."
A discussão segue  na http://luzdeluma.blogspot.com.br/2013/09/blogueira-profissional.html#comment-form e vem parar na Raquel http://www.superlinda.com/2013/09/blogueira-profissional.html

Hoje a Bia ser Blogueira (isto, com B grandalhão), é ter vivenciado experiências através da net, estar aprendendo sempre, ter um registro de quase quatro anos que as vezes funciona como um mega portfólio das minhas peripécias reais e virtuais, isto tem dado respaldo, respeito e valorização no meu labor e no meu trabalho.

Vivendo e aprendendo: Sou uma ProBlogueira, gostei do nome não soa tão séptico rsrsrssr.
Veja na  Luma Rosa 50 dicas para blogueiros iniciantes (simples, direto, muito bom!).

Como diz Madre Teresa "Não podemos fazer grandes coisas, apenas pequenas coisas com um grande amor", Assim segue a Jubiart - Artesanato...
Tenha uma semana luz!!!


26 comentários:

  1. Que legal,Bia!! Parabéns pelo niver desse lindo blog e como passa rápido! 4 anos já!!!

    Felicidades e muitos anos mais por aqui juntas!

    E que kit lindo! Vou torcer! beijos,tuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Bia, que bacana o seu blog aniversariando! Parabéns e muito sucesso! Além de te achar linda, tudo aqui é de excelência, sim senhora! Seu estilo, também é o meu: devagar e sempre! Eu bem que gostaria de ser diferente, viver mudando meu blog, tornando-o mais atraente, moderno, mas não sei fazer nada , uma analfabyte! Amei seu texto desabafo e os sites sugeridos. Admiro você! Um grande abraço! Adorei o kit que vc preparou! Meu e-mail:marialuizasaes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!!São 4 anos de pura delicadeza e arte!!Pena que não conheci seu blog antes!!Parabéns querida, que esta se repita,se repita, se repita...por muitos e muitos anos!!Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Linda!!!! seu blog é linda, seu trabalho mais lindo ainda.... sou super fã!!!
    Que venha mais 4 e mais 4 e mais 4 e quantos 4 forem necessarios pra ti deixar feliz,
    Um beijo enorme do tamanho do meu carinho por Tu,

    Feliz aniversario JUBIART.

    Blog da Gullo

    ResponderExcluir
  5. Bia, seu "pitaco" de Blogueira(com B grande), é muito mais que um pitaco, palavras para todas nós que temos vida particular e podemos ser blogueiras grandiosas com simplicidade e atenção.
    Parabéns pelos 4 anos e que venham muitos outros assim, como és.
    Tudo de bom.
    Xerossss!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Bia,
    Parabéns pelo aniversário do blog e eu quero participar!
    bloggostodisto@yahoo.com
    Eu não me considero blogueira profissional, mas sinto que meu blog está caminhando para isto, pois estou cada dia mais sendo assediada por agências de publicidade. Hj, dificilmente vendo o meu espaço para um particular, como fazia no começo, as agência me intermediam
    Não vejo erro em vender o espaço desde que o blog não perca a característica que tem, então todos os posts são meus e não posto release. Sempre aviso quando é publipost.
    Se vendo tudo bem, se não vendo, também tudo bem, mas não vivo do blog. Tenho minha profissão e vivo dela, daí não me considero blogueira profissional, mas se acontecer no futuro, não verei problema algum.
    Bjs e um ótimo começo de semana para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  7. Bia, muitos anos mais para o blog, que seguirá sempre sendo porta-voz da Jubiart. Você cativa, pois ensina sem obrigar, acolhe sem se impor, trabalha para você, sua família e a comunidade. O artesanato é especial, nenhuma peça é exatamente igual, por mais que o queiramos. A cada volta das mãos, uma vibração diferente. Eu sei do seu capricho e carinho, cada vez que estou com um objeto seu nas mãos. Ter um blog é apenas uma extensão do seu trabalho, com o mesmo carinho e dedicação.
    Vida longa, com saúde e paz, ao blog e à blogueira.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Adorei, Bia! Sua visão de blogueira é real, tudo acontece nesse espaço, ficando muito parecido com uma grande família, rsrs...E a vida, segue...Ensinando, bloqueando, unindo pessoas e pensamentos...Unindo o Tocantins ao Paraná, no nosso caso, rsrs...
    Parabéns pelo sucesso, batalhado, conquistado com o valor da sua dedicação e o dom maravilhoso que tem nas mãos!
    Beijinhos, Ana

    ResponderExcluir
  9. Que trabalho lindo vc fez na foto acima!

    ResponderExcluir
  10. Bia, parabéns pelo aniversário do Blog. Seu blog além de poder te conhecer um pouco mais, podemos conhecer seu trabalho e de tantas outras que trabalham com você.
    Trabalhos artesanais, perfeitos que enchem os olhos. Um cuidado com a natureza que dá para sentir na delicadeza com as peças.
    Natureza??? Ahhh como eu amo as fotos da natureza que você coloca... Natureza que desfila em seus olhos por aí e que enchem nossos olhos e corações por aqui.

    Gostei do seu texto e da sua denominação de blogueira.

    Que venham muitos e muitos anos.

    O aniversário é do blog, mas quantos presentes lindos serão dados... Ameeei.

    e-mail: carolssvieira@gmail.com
    São Paulo/SP

    Beijos lindona :o))

    ResponderExcluir
  11. O que se faz com amor tende a crescer e se firmar. Ter um blog e mantê-lo com carinho e perseverança merece congratulações. Parabéns pelo aniversário de seu espaço. Os mimos são adoráveis e ficaria feliz se os ganhasse (rss). Bjs.
    (lenadute@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  12. Bia querida, você não precisa de mais nada. Você já é tudo.
    Poucas pessoas dão tanto valor as maravilhas da Natureza.
    Claro que sempre queremos evoluir no que gostamos de fazer e fazemos bem .......
    Seu Blog é perfeito, delícia de ver e ler!
    Parabéns mil vezes pelo seu dia a dia que nos mostra e que saboreamos com maior prazer.
    Se eu quero ganhar os presentes? Claro que sim! Acho um privilégio ter seus carinhos.
    Linda semana querida!
    blgturquezza@gmail.com
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Achei lindo o seu post de aniversário Bia! Parabéns por tudo que faz..gosto muito mesmo.
    E, parabéns por mais um aniversário..os blogs são como filhos..amamos, corujamos e curtimos muito mesmo. E assim que é bom.
    Beijos
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  14. Hello Bia! Parabéns pelo aniversário da Jubiart e bloguito! Entendi, pelo texto, que a loja e blog completam 4 aninhos, correto? Desejo LUZ, SUCESSO e muita INSPIRAÇÃO DIVINA para que a loja perpetue.
    Participando desse sorteio maravilhoso! Já tenho lugar para todos os mimos! rs
    Paula Couto - Executiva de Panela
    executivadepanela@hotmail.com
    São Paulo - SP

    Beijos e seja feliz!
    Paula

    ResponderExcluir
  15. Oi Bia, parabéns pelo aniversário, e estou na torcida por esses mimos lindos.
    Então...além de fazer arte com as mãos, também faz arte com as palavras, né?
    Bjs :)
    Evani (eva.julio@bol.com.br)

    ResponderExcluir
  16. Yes party!!
    Começamos a semana bem, heim?
    Parabéns pelos 4 anos de blogagem!! Sim você é uma blogueira profissional!
    Obrigada pelas referências ao meu blogue :D
    A widget de seguidores não está funcionando e pelo que sei, ela seria descontinuada em 01 de Julho de 2014, mas quem sabe o blogger volta atrás. Na verdade, não tem porque o google manter duas redes sociais, uma exclusiva para o blogger e outra que todos os blogueiros e não blogueiros podem usar (G+). Quem sabe seguir no facebook e segunda opção G+?
    Bia, torço por você e pela Jubiart, pois sei o bem que você carrega em todas as suas ações!
    Felicidades!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  17. Que delícia! Quatro anos de imagens lindas, arte de bom gosto e amizades gostosas. Que venham muitos anos mais, te desejo muito sucesso! Adorei o texto.
    Também quero participar: contato.mundocountry@yahoo.com.br

    Beijos querida e parabéns! ♥

    ResponderExcluir
  18. Oiiii Bia, parabens pelo blog, pelas artes, pelo seu talento... estou participando e torcendo muito por mim rsrsrs celena souza... Belo Horizonte - MG

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelo blog e suas conquistas, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  20. Começando pelo fim, obrigada por ter citado essa frase da Madre Teresa, eu precisava ser lembrada disso... Parabéns Bia!!! Tão bom seguir blogs como o seu!!! Que essa sua experiencia como blogueira dure muito tempo mais.

    E em tempo, elfpandora@gmail.com :) Boa Sorte para mim!!!

    ResponderExcluir
  21. E nós que estamos sempre por aqui nestes 4 anos consecutivos, só podemos celebrar contigo este espaço tão gostoso e aberto, cheio de belezas naturais produzidas pelas mãos humanas. Parabéns, minha querida Bia, que seu Blog continue sendo nossa referência neste mundo lindo e tão distante, Tocantins, que eu só conheço através de suas imagens. Vida longa à Jubiarte e ao seu bloguinho!
    beijos cariocas


    ResponderExcluir
  22. PARABÉNS PELO BLOG E PELO SORTEIO.
    DYLANASTASSJA@GLOBO.COM
    WWW.FACEBOOK.COM/CONCHITA71

    ResponderExcluir

Amo a participação de vocês! Através dos comentários, troca de experiências, informações, alertas, "puxadas de orelhas". Tudo é uma eterna aprendizagem... Grata.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template customizado por Meri Pellens.Tecnologia do Blogger.
Voltar ao topo