11 de janeiro de 2014

Aquecendo... Para 2014!


Retornando do recesso bloguista, queria começar escrevendo um texto maravilhoso, mas isto deixo para as minhas amigas escritoras, então vou escrever sobre coisas que aquecem o meu coração...  
Família: Não sei com você, mas a minha família é o ponto de partida e chegada para tudo em minha vida.


Trabalho: Algo que me realiza como um grão de areia especial no planeta, ou um pó no universo...


Habitat: Pois, estou no habitat de vários bichinhos, convivo e respeito o espaço deles.   

                                                     

Maturidade: Ops! Onde está? Onde está?
A imagem é do meu último aniversário: Piscinão de "Ramos", euzinha com certeza estava fazendo comidinhas (amo!!!) para os meus convivas (chic), minha irmã com muito bom senso fala que no dia do aniversariante, ele deve ficar de pernas para o ar e não fazer nada. Que bobagem! Receber, ver prazer e felicidades nos olhos do amigos já é um presente! Ah! estávamos falando de maturidade, pra que serve isto mesmo? Quero ser eterna criança para não ver ou julgar as cositas erradas nas pessoas ou no mundo, é uma boa utopia para 2014 rs.


sonhadora: Sonho muitoooo (canceriana, já viu! Rsrsrs), porém enfio o meu pé no caminho luz e realizo, e qual é a graça de só sonhar?  As vezes atropelo. Gente, é só um sentido figurado, já estou com estratégia em 2014, para realizar sonhos em 2015, pode? E como "O Alquimista" fala que o bom é o caminho, e não a chegada, pois, estarei muito bem em 2014. E você? Vive um dia de cada vez ou é uma "atropeladora como euzinha?
Um ano luz para você!!!

16 comentários:

  1. As vezes eu atropelo, as vezes eu me angustio quando estou no meio da "Estrada de Tijolos Amarelos", mas ainda não consigo ver a "Cidade das Esmeraldas", as vezes eu fico cansada ai paro e sento no meio da estrada mesmo em estado de desamparo... Mas ai vem a família, que aquece a alma e da aquele apoio espiritual/emocional/financeiro (quando pode) néh?!?!

    E sim, trabalho, é "o que há", meu trabalho, escolhido com amor e ideias, é parte do que sou é uma motivação... e a maturidade o povo tem me dito que ela vem mesmo é depois dos trinta, bem estou chegando nos 28 será que isso existe mesmo Bia?!?! kkkk

    Cheros e que 2014 seja cheio de luz para a gente!!!

    ResponderExcluir
  2. IniciASTE MUITO BEM,bIA! tUDO ISSO NOS FORTALECE!BJS PRAIANOS,CHICA

    ResponderExcluir
  3. Bia que post gostoso de ler, dá uma calma... Dá para sentir nas suas palavras e fotos já postadas como sua família é linda e unida. Eu amo minha família, gosto de quando estou perto, mas infelizmente não fui criada com família unida (pai, mãe e irmão). Então hoje sinto muita falta disso sabe? Qualquer hora conversamos melhor sobre isso, rs.
    Outra coisa que fico babando é o lugar onde você mora... Quanta simplicidade, quanta natureza, quanta paz... Os trabalhos que você faz então são lindíssimos e de forma mais natural possível. Quer melhor?
    Sonhar é bom, eu sonho também e muito... O importante é colocar em prática e esse ano se Deus quiser vou conseguir colocar um sonho em prática, um sonho esse que vai durar 4 anos de dedicação e desafio. Barreiras tenho e como, mas vou vencê-la!
    Tenho certeza que seus sonhos de 2014, 2015... sejam alcançados e tenho certeza que conseguirá, pois tudo que você faz no dia a dia é a prova de que é possível.

    Beijos no coração minha linda :o)))

    ResponderExcluir
  4. Bia querida,
    Um 2014 cheio de energia boa para vc!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Égua da postagem perfeita para início de ano! Valeu, mulher!
    Eu concordo contigo em relação ao dia do aniversário, adoro me colocar à disposição e meter a mão na massa, ver a casa bagunçada e depois mais bagunçada ainda, quando todo mundo vai embora.
    Eu não entendo como algumas pessoas se afastam do núcleo familiar: irmãos e até mesmo pais. Já vi muita gente fazer isso. Mas... como tu falas, eu também quero evoluir, ao ponto de transcender as coisas erradas (aos meus olhos) que alguém faça. Acho mesmo que isso é o top da espiritualidade: procurar ver apenas o lado positivo das pessoas, coisas e fatos.
    Por fim, minha amiga adorável, tua reflexão e planos para 2014 e quiçá 2015, são legítimos, belos e possíveis!
    Tenha um ano muito produtivo, com constante reconhecimento, e muita saúde pra ti, para todas as tuas realizações.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Bia, é a Vi, fiquei babando nesse riacho, ai que delicia, nesse calor, é um paraíso..
    Com certeza você fara muito mais sucesso, pois é talentosa e faz o que gosta, e fazer o que gostamos é essencial para o sucesso.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  7. Olá Bia

    Bem, eu vivo um dia de cada vez, já o Kinho, canceriano, assim como vc e quase vizinho de data, pois vc é do dia 14 e ele de 16 de Julho, então são muito parecidos. Sei que vc realizará tudo e muito mais nos próximos anos. Torcendo sempre por vc!

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  8. Como já disse uma vez( e fui contestada por uma invejosa, que disse um monte de bobagens sobre ela), vc é a Gabrielle Chanel do sertão.
    Lembra deste episódio???

    BJ000000000………...

    ResponderExcluir
  9. Oi, Bia... muito prazer!
    Obrigada pela sua visita em meu blog, seja sempre muito bem-vinda, viu!
    Olha a Lia nos apresentando, indiretamente, uma a outra. Hihihi!
    E já amei o seu cantinho aqui. E este post... perfeito! Que o seu 2014 seja realmente especial!!!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  10. Aí luminada Bia.
    Sonhadora mas com o pé pra frente.
    Teu 2014 com certeza será melhor que 2013.
    bjs.

    ResponderExcluir
  11. Aí luminada Bia.
    Sonhadora mas com o pé pra frente.
    Teu 2014 com certeza será melhor que 2013.
    bjs.

    ResponderExcluir
  12. Ah, que delícia de texto, Bia! "Quero ser eterna criança para não ver ou julgar as cositas erradas nas pessoas ou no mundo, é uma boa utopia para 2014"... pois é, às vezes parece que é só para isso que a maturidade serve. Eu aprendi a refrear esse impulso de ver e/ou julgar as coisas, já cometi muitos erros assim que me fizeram sofrer.
    Bom mesmo é sonhar e realizar e isso você faz como ninguém!
    Um abraço, que seu ano seja espetacular!

    ResponderExcluir
  13. Sabe, Bia, eu nem sei ao certo se atropelo ou vivo um dia de cada vez. Acho que depende do dia (hahahaha, pisciana, sabe como é, né?), do ânimo e da energia que vier com ele. As vezes quero abraçar o mundo e em outras quero apenas curtir o momento... Um 2014 lindo, artístico e de conquistas pra voce. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  14. Oi Bia,
    Adorei as fotos!
    Metade de mim é atropelada e a outra metade vive um dia de cada vez...
    Aproveite a semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  15. Oi Bia que máximo que ficou a imagem dos peixes, e o lagarto muito legal, como seria legal pode mergulhar nas águas clarinhas desse rio, aq em Vitória ta um calor enorme! Seria um sonho se mais pessoas tivessem ao menos um pouco da maturidade de uma criança, assim evitaria muitos dos problemas do mundo. Um bj pra vc e bons planos, vai da tudo certo!

    ResponderExcluir

Amo a participação de vocês! Através dos comentários, troca de experiências, informações, alertas, "puxadas de orelhas". Tudo é uma eterna aprendizagem... Grata.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template customizado por Meri Pellens.Tecnologia do Blogger.
Voltar ao topo