30 de maio de 2013

Bolsas Em Crochê Lindonas!


Sei, sou suspeita, quem manda também ter uma irmã, parceira, lindona e talentosa! (Vamos ao trabalho Bia).
Bolsa em crochê, 30 cm de altura, 30 cm de largura, sem forro, fecho com zíper.


Detalhes: Alça com argolas de madeira e sementes no fecho.


Bolsinha interna de brinde! Com zíper.



Bolsa em crochê, 30 cm de largura, 30 cm de altura, sem forro, fecho com zíper.


Detalhe de coco babaçu fatiado, bola de madeira e semente de açaí, vem com bolsinha interna de brinde!


Bolsa em crochê com 28 cm de altura e 28 cm de largura.


Fecho com zíper e botão de disco de coco.


Bolsinha para uso interno de brinde.


Bolsa de crochê com alça curta, 19 cm de diâmetro, largura 27 cm, sem forro.


Duas cores: Verde escuro e verde claro.


Fecho com zíper, nas alças coco babaçu fatiado.


Destalhe da lateral com coco babaçu fatiado.

Qualquer modelo, investimento: R$ 65,00 + frete. Contato - biaarte@hotmail.com
Do Norte do Tocantins, boas energias para você!

23 de maio de 2013

Brincos de Coco Tucum. Conhece Tucum?


Coco tucum natural, lixado, lapidado.


Verso - Todo natural, sem utilização de metal, para quem tem alergia do mesmo, uma excelente opção!


Investimento: R$ 10,00 unid. + frete, contato: biaarte@hotmail.com


Tucum (Bactris setosa), tucunzeiroticum ou tecum1 é uma palmeira que cresce formando touceiras densas. Atinge de 10 a 12 metros de altura. (fonte: Wikipédia). A Diferença para o tucum do cerrado, é que ele dá o fruto numa altura bem mais baixa.


Aqui o artesão Silvano, com suas tralhas (é assim que falam na nossa região). Já fiz um post especial há um tempo sobre seu trabalho e a parceria com a Jubiart. Aprendeu a trabalhar artesanalmente o coco tucum com os índios Apinajés. Peças do artesão disponíveis na Jubiart.

18 de maio de 2013

Simplesmente laços de AMIZADE!


Fiquei matutando muito em como começar este post... Quando fui premiada pelo Sebrae e FNQ fiquei mega feliz, pensei "vou para a cidade maravilhosa (não conheço) ou Sampa (já conhecia)", aproveito e conheço algumas amigas blogueiras, quando soube que era em Brasília fiquei pífia (risos), que a turma do Sebrae e FNQ não leiam isto. Logo em seguida recebo o convite e inscrição de um Seminário (ver post anterior) em São Paulo, eieieieieeieieie pulei na cadeira! Aprender é ótimo! Mas ter oportunidade de conhecer amigas do tipo "tão perto e tão longe" foi bom demais!!!


Conheci a Paula da através da net,  ela é a serenidade em pessoa, super bom senso e justa. Ela e o esposo foram uma gentileza só! A noite depois da sessão de negócios, fomos jantar, depois levou-me para conhecer sua residência e alguns dos pontos turísticos na noite de S. Paulo, fomos em vários monumentos e prédios históricos, tais como o teatro municipal.


Avenida Paulista. Antes que esqueça, a Paula é cozinheira de mão cheia, e pela nossa conversa uma excelente profissional na empresa em que trabalha, conheça mais essa pessoa linda aqui  http://executivadepanela.blogspot.com.br/


Olhe o mimo que ganhei da Paula, já decorando o meu banheiro, um sabonete vegetal artesanal que lembrou-me o yin e yang (acho que se escreve assim), perfumadíssimo, na composição, acredite! Base glicerinada vegetal de babaçu.


"Ééééééé nós vamos invadir sua praia..." Tudo bem gente, ainda estou com o rock dos anos 80 na cabeça (risos) Jubiart, Bia, mala e cuia invadiram a praia das irmãs Agio, o sobrenome não lembra a máfia italiana? (risos), e são mafiosas sim! Mafiosas do bem, voltei para o Tocantins estragada com tantos mimos.

Você conhece as irmãs Agio? Não! Vamos consertar isto http://www.otachodapepa.com/ Lia, conhecida como Pepa e Virginia, conhecida como Vi, são perfeitas até nos defeitos (pronto! Foi profundo...), meninas simples, gentis, finas que acolhem com coração,  me apaixonei (risos). Pepa, a menina que mexe no tacho é uma pluralidade de emoções, principalmente emoções sinceras. Vi, é linda, fofa, porém não mexa com ela, altamente politizada (fiquei conhecendo um pouco os bastidores da política paulistana), a Pepa fala que ela é a "pensante do blog", a Vi vai além disto, uma artista plástica muito sensível.


Só mulherão (risos) A lindona do meio é a Márcia Gullo, marcamos o encontro no mercadão e 25 de março, nem dá para descrever a farra (risos), Pepa oficial personal assessora de sacoleira e a Márcia apoio personal, diga que não sou uma cabocla de sorte! 

Ganhei presentões! 


Maravilhosos! Arte da Vi.


Pepinha sapeca já participando dos trabalhos na oficina Jubiart - Arte da Pepa! Gostou? Você pode adquirir uma Pepa lindona aqui http://www.casadesahira.com.br/busca?s=Pepa
(Pepa, os doces especiais do Izaias, nem deu tempo de fotografar, amaram!).


Vendo esta imagem dá vontade de abraça-las também (bobona, molhei os olhos), a gatinha é a Gabriela, filha da Márcia, só tem um defeito: Não torce para o fluminense (risos)...


Gente, essas duas entendem de tecidos, levaram-me na fonte, não repare na Pepa se fazendo de vitima com as sacolas (risos).


Márcia, seu presentão já está no fogão! Ver as artes desta paulistana arteira vá http://magupresentes.divitae.com.br/
Comidinhas e outras cositas más http://blogdagullo.blogspot.com.br/

Queria mais... Queria encontrar outras amigas, muitas moram no interior paulista, como viajei com agenda do seminário e trabalho, o tempo foi curto.
Valeu muito conhecer vocês, muitas trocas de conhecimentos e momentos que vão se eternizar na minha memória afetiva. Obrigada!!!

Ps.: Não esqueci a clone de gourmet, teremos um post especial sobre as comidinhas da Pepa e de Sampa.

16 de maio de 2013

"O Nosso Limite é o Conhecimento Que Temos."

O título deste post  é uma frase dita pelo professor Perruzo e comentada pela Diretora Superintendente do Sebrae Tocantins, Márcia Rodrigues https://www.facebook.com/marcia.rodrigues.752487?fref=ts,  ela representa bem a FNQ e o Sebrae na busca de excelência em gestão nas pequenas e grandes empresas brasileiras.


Abertura do encontro de líderes com as autoridades institucionais da FNQ e Sebrae.


 O Srº Jairo Martins Superintendente  Geral da FNQ fez uma explanação muito pertinente,

achei interessante apresentar algumas aqui...



A sessão de negócio é uma metodologia muito dinâmica das empresas se conhecerem e trocarem informações essenciais do seu negócio.


A simpática Iracema da ContatoEventos recepcionando os participantes.


No dia seguinte passamos o dia todo no APAS, onde ocorreu o XXI SEBE (na recepção este arranjo belíssimo de flores variadas pedia para ser clicada), saber mais sobre o mesmo veja aqui http://www.fnq.org.br/


Destaque para a palestra do Economista e Professor Eduardo Giannetti, sobre o cenário macroeconômico brasileiro e as projeções para o futuro, numa fala coloquial extremamente clara, sem muito rebuscado técnico, delineou várias perspectivas... No final da mesma, fiquei com gostinho de quero mais.


O palestrante internacional Leo Tilmam, executivo, consultor e professor de finanças, fez abordagem sobre inteligência de risco cooperativo, muito preciso nos dados e gráficos apresentados sobre o tema.


Houve três painéis de debate com o tema Inteligência de Risco, apresentando vários especialistas de grandes empresas.


Amanhecer em São Paulo, a cidade que não dorme e para variar muitas obras em andamento na cidade, dificultando ainda mais o trânsito para o paulistano.


Imagem - meninas competentes/poderosas da ContatosEventos que representam bem toda uma cadeia de pessoas envolvidas neste mega evento para que tudo dê certo. Em nome delas, parabéns para vocês realizadores!!!


Agradecer as instituições realizadoras do evento e as grandes empresas que apoiam e patrocinam, tudo muito organizado e os temas e discussões apresentados de grande valia para quem busca conhecimento e excelência em gestão de risco e oportunidades.

Esta semana ainda teremos blogueiras fortalecendo laços de amizades e oportunizando negócios em  S. Paulo, aguarde!

12 de maio de 2013

Como Participar E O Que Você Ganha... Prêmio Sebrae Mulher de Negócios/2013


Imagem: A figura (eu) abraçando emocionada a mestre de cerimônia do evento nacional Ana Paula Padrão.

Já começaram as inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de negócios/2013, encerrando fim de julho/2013.  Alguns amigos e jornalistas pediram que fizesse um depoimento sobre a premiação, então achei por bem registrar aqui, quem quiser é só copiar dando os créditos e ponto final.

Abri meu e-mail e estava lá um amigo consultor do Sebrae informando-me sobre a inscrição, li e reli os critérios (você também pode ler e se inscrever aqui http://www.mulherdenegocios.sebrae.com.br/ ), de imediato pensei  "não tenho a mínima chance", aquela mania triste de sempre se nivelar por baixo, constatada: As pessoas têm melhor visão de nós que nós mesmo. Toda vez que abria a caixa de e-mail, lá estava o link me "olhando", decide escrever minha história, o que de pior poderia acontecer? Era não ser selecionada (isto se chama risco calculado), tudo bem seria mais uma experiência e um pequeno trauma (brincadeirinha rs), tive que reescrever a minha história umas três vezes, motivo: Limite de caracteres, do jeito que falo muito ops! Escrevo muito, depois de saber que foram 5.400 inscritas em 2012, eu até diminuiria os caracteres, haja consultor e avaliador para ler e selecionar histórias maravilhosas de mulheres empreendedoras, as 65 premiadas Estaduais que foram para premiação Nacional, e destas 03 em cada uma das três categorias. A minha categoria de Empreendedora Individual foi o primeiro ano inserido na premiação, fiquei muitoooo orgulhosa de representar a mulher artesã, minha cidade Tocantinópolis, meu Estado Tocantins!
Algumas pessoas perguntaram-me "O que você ganhou além dos prêmios?" não tenho parâmetro de valor, mas sei que ganhei muitooo!  Além do esperado: Entrevista em site importante, jornais, revistas, o respaldo e a validação da minha (e nossa) capacidade de trabalho/competência, das instituições Sebrae e FNQ - Fundação Nacional de Qualidade, é imensurável!
Na prática mudaram algumas coisas como maior participação em feiras, ampliei a oficina e o melhor de tudo: Terceirizando, gerando renda para outras artesãs da comunidade, mais convites para realização de oficinas, claro aumentou o trabalho, delegando e compartilhando mais, o que significa crescimento com geração de renda, respeitando o meio que vivemos. Como sempre digo "trabalho de formiguinha".

Porém têm umas coisas que posso sim, mensurar para as minhas amigas empreendedoras se animarem a participar:


Usufruir hotel dez estrelas **********


Fazer novas amizades, trocas de experiências, conhecimento de outras realidades;


Conhecer pontos turísticos;


Degustar prato internacional com este: Robalo Em Crosta De Ervas e Amêndoas; 


Ser abusada, ops! Fui bater na cozinha do Chef para tirar dúvida da crocância do robalo, achava que era floco de milho misturado com os outros ingrediente, pasmem! Era pão de forma fresco ralado. Claro que ele ensinou uns segredinhos para a clone de gourmet rsrsrsrsr. 


Apreciar uma cerveja artesanal (celebrar!);


Sermos tratadas como celebridades;


Arriscar, você só tem a ganhar, quem sabe em 2014 você não esteja neste palco também celebrando a sua história, e otimizando o seu negócio? Participe!

Esta semana estarei ausente participando do 21º Seminário Internacional em Busca da Excelência, com o tema “Riscos Futuros, Oportunidades do Presente: Inteligência de Risco nas Organizações”. Participarei também de sessões de negócios com várias empresas, isto também faz parte do pacote das premiações ciclo/2012.
Quem quiser ler a minha história enviada para Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2012, peça pelo meu e-mail biaarte@hotmail.com que enviarei com maior prazer. E dúvidas sobre a participação entre em contato com o Sebrae mais próximo de sua residência. E boa sorte!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template customizado por Meri Pellens.Tecnologia do Blogger.
Voltar ao topo