29 de março de 2013

Boas Atitudes Sempre Compensam!

Imagem: Izaias lendo num sebo, na parte antiga  do Recife - PE

Entrada de um sebo no centro histórico de São Luís - MA.

Livraria no shopping, Belém - PA.

Feira do livro em Imperatriz - MA.

Bagageiro do nosso carro.


Participante do Projeto Itaú Criança, saiba mais aqui http://www.itau.com.br/itaucrianca/


As imagens não são para dizer que somos uma família de intelectuais, etc. Estamos bem longe disto rsrsrs, as crianças aprendem mais através do exemplo, as de hoje educarão outras crianças amanhã.
Participe do BookCrossing Blogueiro (acontece de 16 a 23 de abril/2013), esta é uma dessas atitudes que compensam também, saiba mais aqui na super amiga e antenada Luma, http://luzdeluma.blogspot.com.br/
Páscoa, entre tantos sentidos religiosos, históricos, filosóficos e simbólicos, ela também representa boas atitudes para com você e com o próximo. Feliz Páscoa!!!


26 de março de 2013

Ops! É aniversário? Tem Presentes?

Imagem: Placa de madeira da Jubiart sendo banhada pelas águas de março.

Este mês com movimento de viagens premiações e muitas alegrias, esqueci o niver do bloguito 09.03.10, pois, são três aninhos no ar, não tenho números recordes, mas tenho amigas (os) e parceiras maravilhosas, conquistadas na convivência virtual quase real do nosso dia a dia compartilhado com vocês, sem contar o fortalecimento e credibilidade da marca JUBIART. 
Pensaram que íamos passar batido? Para celebrar nunca é tarde!!!   
Começando pelas novidades: Vamos reformar a fachada da Loja Jubiart, revitalizando alguns traços originais. Jubiart com agenda para feira e exposição até agosto/2013, fui convidada a me credenciar no SEBRAE como instrutora, agradeci (fiquei lisonjeada), porém declinei o convite, ficaria sem tempo para as oficinas voluntárias, vou continuar fazendo oficina pagas como free lance, adequando a minha agenda, em abril, também ampliando a oficina para instalação do torno multifunção, eu e maridão estamos doidos para trabalhar com reaproveitamento de madeira e as concas das palmeiras, tem muitas queimadas na nossa região.
Presentes? Claro que têm! Queria poder dar para todos, mas vamos sortear um(a) pé quente para ganhar este kit  jubiart:


Óleo sobre tela texturizada, mandala de fatiado do coco babaçu natural, sem moldura 30 X 25


Uma caneca personalizada.


Conjunto pulseira e brincos da New Collection Outono/Inverno Jubiart.


Um DVD - Filme do ano 2007, drama biográfico, entre os altos e baixos do filme e a vida de Piaf, a atriz é maravilhosa, se você gosta de música francesa, é um filme para se guardar...


Para participar: Jogue todas as regras numa lata chic de lixo reciclável rsrsrsr e deixe no seu comentário o contato. Valendo para Brasil e exterior, é claro que se você for meu seguidor vou gostar e se divulgar para a vizinhança virtual vou amar! E que venham mais aninhos no bloguito Jubiart!!!


24 de março de 2013

Brincos! New Collection Outono/Inverno Jubiart

Brincos com base banho ouro verde, berloques de carvão ativado do babaçu, semente de açaí lixado natural fio/fibra de buriti natural. Simples, práticos, podem serem usados de dia ou a noite, dependendo do seu look. Preto e dourado discretos, é um clássico!


02A

02B

02C

02D

02E

02F

Investimento: R$ 18,00 (o par), contato biaarte@hotmail.com

Você gosta de usar brinco? Eu não saio de casa sem um, quando esqueço, fico com a sensação de estar nua rsrsrsr pode?
Tenha um fim de semana relax e harmonioso!

23 de março de 2013

Collection Outono/Inverno Jubiart - Colares!


New Collection Jubiart! Além de fashion, sustentável, estamos com matéria prima inovadora, carvão ativado do babaçu. Colares todos com fio seda/fibra de buriti, bolas/berloques feitos de carvão ativado do coco babaçu (expliquei a origem e técnica nos posts anteriores), discos e bolas de madeira de reflorestamento,  metalúrgica em banho ouro verde.

01A - Investimento: 40,00


01B - Investimento: 38,00


01C - Investimento: 40,00

01D - Gargantilha, Investimento: 28,00

01E - Comprimento médio, Investimento: 36,00
Contato: biaarte@hotmail.com

Imagens das palmeiras para quem não as conhecem.

A seda/fibra da palmeira do buriti para fios trançados, é tirada do broto, as folhas mais novas.

A palmeira do coco babaçu. 

Essas palmeiras permeiam um pouco com a vida e a sobrevivência em algumas áreas em nossa região, extremo Norte do Tocantins, são cem por cento aproveitáveis, alimentam, viram utensílios domésticos, decorativos, remédios fitoterápicos/cosmética etc. E a palha utilizada nas esteiras e cestarias e ainda cobre muitas casas na região.

Palmeira é vida que transforma vidas, virando biojóias... 


19 de março de 2013

Dia do Artesão. Venha Comemorar Na Jubiart!!!

A Jubiart artesanato, homenageia os artesãos Brasileiros que transformam com as mãos a vida em arte, através de amigos e parceiros do Estado do Tocantins:


Artesãs do extremo Norte do Tocantins - Bico do Papagaio


Artesã, amiga e parceira Celina.


Amiga, artesã e artista plástica Fátima Saboya (arteira da reciclagem).


Artesã, amiga parceira Helena Apinajé (linda e guerreira!).


Artista plástico e Artesão, o amigo Osório.


Artesão, empreendedora, amiga e parceira Maria. 


O cara que era artesão de fim de semana, aposentando e virando artesão de carteirinha. Companheirão e maior incentivador da Jubiart Júlio Fernandes Gouveia (o maridão!).


Artesãs - As bordadeiras de Tocantinópolis.


Artesãs, parceiras do dia a dia da Jubiart: Doemy, Luciana e Domingas.


Oficina de futuras artesãs...O círculo da vida é e sempre será de aprendizagem, compartilhe o seu saber, que ficará uma semente eterna para os nossos filhos. Acredito que isto seja a nossa herança de artesãos: Dividir saberes e histórias, valorizando a arte popular.

Feliz dia do Artesão!!!

18 de março de 2013

Matéria Prima Com Utilização Inovadora!


Este é carvão granulado ativado do babaçu, ele é produzido sob alta temperatura e pressão controlada, em função da sua porosidade é muito  utilizado para filtragem/purificar  água, descolorir, catalizar e desodorizar etc. 


A TOBASA  BIOINDÚSTRIAL, se confunde com a história de Tocantinópolis, no auge do seu funcionamento chegou a empregar até mil funcionários. Se apresenta como uma companhia ecológica, onde a matéria prima do coco babaçu é cem por cento aproveitado de forma sustentável e renovável.
Produtos que existem hoje no mercado com a marca TOBASA, e outros ainda em via de pesquisa e posicionamento de mercado (turma, não é propaganda paga rsrsrsr):


A TOBASA, teve uma participação importante como parceiro no Projeto Arte Norte, desenvolvido pelo SEBRAE em seis municípios da região, através da ABAA - Associação dos Artesãos da Amazônia do Coco Babaçu. A mesma fornecia o coco babaçu  milimetricamente fatiado para ser lixado e utilizado na confeccão de utilitários decorativos pelas artesãs. Saber mais sobre a TOBASA, veja aqui http://www.tobasa.com.br/quem_somos.html


Retornando ao carvão... ele têm várias vários tamanhos. Como não sou baú para guardar segredo, a nossa receitinha simples e básica para você: Se mistura o carvão com a cola branca de madeira extra forte, sente-se o ponto na mão, não muito grudenta e nem muito seca. Parece até que se está fazendo massa para empada rs.


As peças tipo bolas são moldadas a mão, as geométricas, pode se usar uma base de azulejo com régua para delimitar a forma, também pode usar-se forminhas de biscuit com formatos lúdicos.


Outra solução a lá Jubiart: Usar anéis de coco para dar um formato perfeitamente arredondado com excelente acabamento.   


O pó do carvão, e o granulado maior, utilizarei em minhas telas, esta é outra história...


Esta semana vocês verão as novas peças de biojóias com esta matéria prima inusitada, no mercado artesanal já é conhecida também através do Sebrae TOP 100/2012, onde uma artesã da Associação AABA, foi selecionada com seus trabalhos (a minha amiga e parceira Doemy!). 
Tenha uma semana iluminada e produtiva!


17 de março de 2013

Filme - Para o seu fim de semana...

François Cluzet e Omar Sy no fime 'Intocáveis' (Foto: Reprodução)François Cluzet e Omar Sy no fime 'Intocáveis' (Foto: Reprodução)

"Intocáveis", é um filme francês, comédia dramática, baseado numa história real, tinha tudo para ser uma história pesada e piegas, ao contrário, é super leve e as vezes ainda dei umas boas gargalhadas, os entendidos de cinema falam que o cinema europeu tem um tempo mais lento, já o americano é mais acelerado, na ação, edição sabe lá mais o quê?... Rsrsrsrs (como crítica, sou uma boa artesã...). Enfim, acho que sou lenta, amo os filmes europeus! O olhar tem tempo para os detalhes e os sentimentos dos personagens...
São duas pessoas que se conhecem e criam uma relação sólida e improvável de uma grande amizade, nos faz pensar em superação, e nem sempre o que nos apresenta "envernizado" é verdadeiro, independentemente de status social, educacional  e  econômico sempre temos algo a aprender com o nosso próximo. Isto me fez lembrar quando lecionei em uma vila de pescadores (háaa muiiitooo anosssss), os pescadores eram semi-analfabetos, porém me ensinaram sobre a influência da lua no mar, os tempos das marés, despescar em curral em mar aberto, pescar camarão etc. Muita riqueza de conhecimento! E todos temos um pouco para compartilhar. Esta história é uma ótima lição bem contada. Assista! Assino embaixo rsrsrsrs.

Tenha um fim de semana maravilhoso! 



15 de março de 2013

Linhas mágicas! Ou Mãos Mágicas?


Oi turma! Jubiart voltando em ritmo de parceria com a nossa modelo exclusiva, crocheteira, arteira, queridona irmã e companheira Luciana (nem coloquei a metade de seus adjetivos rsrsrsrs), cá entre nós sou uma mulher de sorte!


Chapéu em crochê, tamanho médio, linha de algodão (ele estica). Investimento 25,00 + frete.






Gostaram dos detalhes da mochila? Pela ordem: Coco babaçu, coco inajá, fatiados, lixados e naturais, sem forro. Investimento: 40,00 + frete.




Bolsa preta em crochê, sem forro, detalhes em babaçu natural e sementes de açaí tingidas. 


Investimento: 45,00 + frete.


Chapéu tamanho médio (estica), personalizado a la Jubiart. Investimento: 25,00 + frete.


Este aqui amei! Já estou na fila para compra... Tamanho médio (estica), detalhe com babaçu e semente de açaí naturais. Investimento 25,00 + frete.


Historinha: Cliente entrou na loja/Oficina Jubiart, colocou a bolsa nos ombros, se olhou no espelho, fez posse e disse - Vou levar!


A Bia sai correndo para pegar sua super máquina digital  - Espere! Deixa eu registrar a imagem dela para as minhas amigas virtuais! A da imagem foi VENDIDA! Mas você pode encomendar a sua (em dois dias fica prontinha!).
Bolsa em crochê, sem forro, detalhes na alça com coco babaçu, fecho com sementes de açaí e disco de coco. Investimento: 45,00 + frete.
Se quiseres levar umas destas para seu aconchego é só contactar no biaarte@hotmail.com ou (63) 8121-6440 (TIM).
Tenha um dia maravilhoso!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template customizado por Meri Pellens.Tecnologia do Blogger.
Voltar ao topo