16 de novembro de 2013

7ª Edição do BookCrossing Blogueiro. Vemmm!


Ufa! Cheguei, driblei o tempo... A sétima edição do BookCrossing Blogueiro já é um movimento com história e tradição no mundo virtual que contagiou o real, ele é fácil de ser praticado: Deixe um livo em algum lugar público, e avise ou peça para pessoa que pega-lo quando terminar de ler o mesmo, deixei-o de novo em um lugar público, o livro vira um Sr. itinerante. A Luz, ilumina este movimento, veja mais na http://luzdeluma.blogspot.com.br/


Coloquei um aviso na capa dos livros.


Como está chovendo toda noite, passei em todos filme plástico.



Vamos aos títulos! Este livro comprei num sebo, pense num livro que já emprestei para várias pessoas e sempre pedia para terem o maior cuidado, ele era o meu xodó, entre vários que tenho do Leo Buscaglia, ele discorre sobre o amor como ninguém. Chegou o momento de outras pessoas se encantarem com este livro.


Este ficou na mesa da padaria da minha city, este cara saindo de fininho é meu cúmplice, ele amou participar da libertação dos livros, e me perguntou "mãe eles vão rodar o mundo?", respondi: "Eles vão rodar bastante, e quem sabe não dê a volta no mundo... Tudo é possível".


Este livro no faz parar e refletir sobre o sentido da vida, um narrativa muito sensível do autor sobre a morte, céu, vida, causa e efeito,


Deixamos no passeio da avenida principal de Tocantinópolis.


Faço parte do Clube do livro Espírita, recebo um por mês, independente de doutrinas, a leitura deste é universal, diz respeito de comportamentos, convivência e conflitos da alma familiar.


Colocamos na porta de uma movimentada loja da Av. principal.


Apesar de ser um livro técnico, a leitura é leve e interessante.


Deixamos neste posto de gasolina fechado na Av. principal.

Nas primeiras edições, percebia que tinha pena de soltar, libertar, largar um livro bom, sempre separava os excedentes, hoje percebo que o livro tem que ser bom, interessante para atiçar, estimular o bichinho da curiosidade de quem o encontra.

13 comentários:

  1. Que linda e bem planejada tua participação ,até o cuidado com os livros, embalados em plástico para não os molhar! Lindos lugares, bem escolhidos!Legal!beijos,lindo fds!chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Chica, já vi até o Neno participando,que legal! Mais tarde passo lá...
    Um fim de semana luz p/ vcs! Bjossss

    ResponderExcluir
  3. Olá Bia

    Acho muito interessante este movimento e vou praticar. No condomínio onde vivo, quando estou nos Estados Unidos, existe uma pequena biblioteca, no Club House, onde todos depositam os livros já lidos e as pessoas por lá, lêem muito. Também temos a oportunidade de comprar livros até na loja de 1 dólar. O brasileiro precisa adquirir o hábito de ler.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  4. Concordo Kinha, e as editoras baratear mais os livros. Livros no Brasil é muito caro!
    Lindo dia p/ vcs! Bjãoooooo

    ResponderExcluir
  5. Bia, olá, prazer estar aqui!!!
    Sabe, estou torcendo para encontrar seu "Saber relaxar na vida e no trabalho"! :-) Seria bastante interessante pra mim!
    Puxa, vc trabalha com biojóias... falou que é sustentabilidade, eu aprovo!
    Sabe, quero dar uma olhada bem mais apurada em teu blog, tão lindo.
    Parabéns por ele e por sua participação no BookCrossing.
    Vamos juntas!!!
    E seja sempre mto bem vinda ao Meu Doce Lar!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  6. Bia, amei sua participação no Book Crossingo! "As cinco pessoas..." foi minha partilha do ano passado, muita gente disse que gostaria de ler. Eu gostaria de ter encontrado o último título, sobre relaxar.
    Assim como você tenho uma cúmplice, minha filha, hahaha... ela sempre me ajuda com as fotografias. e também tenho mais facilidade para o desapego hoje do que antes, legal isso, né?
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Preciso me programar para participar no ano que vem, sempre vejo, separo os livros, mas esqueço fuéin !!!!

    Bia, como chama aquele feijão que vc me trouxe ?? Fiz na sexta e adorei, o sabor é bem diferente do que estou acostumada, e na verdade quando cozinhei pensei em fazer uma salada, mas o caldo ficou tão grosso e marron que não teve jeito, rsrs refoguei e comi com arroz... diliça !!!!

    Bjus 1000 querida e um finde maravilhoso prá ti

    ResponderExcluir
  8. Que bom ver mais pessoas participando!
    Eu adoro deixar livros, dentro de um plástico, e com um bilhete dentro, na primeira folha.
    Dá um prazer enorme passar cultura para outras pessoas.
    Li o "Cinco pessoas ..." e mandei para uma amiga do Face. Já tem tempo.
    Bom domingo,
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Bia, Esta foi minha primeira participação e aconteceu uma certa diiculdade para largar em qualquer lugar mesmo. Quanto a largar bons livros, entendo que o caminho é esse mesmo. Livro é livro, mas para incentivar a leitura ele tem que ser interessante. Concordo com você.

    ResponderExcluir
  10. Bia,
    tomei nota do terceiro liberto.O do Leo eu já li há muito tempo e o doei nem me lembro pra quem.Tenho certeza que os teus libertos farão diferença nos dias dos novos leitores.
    Bjkas e lindo domingo.
    Calu

    ResponderExcluir
  11. Super bacana sua participação, querida Bia! Você se esmerou nos cuidados para que as pessoas se interessem de verdade pelos livros e, com certeza, irão rodar o mundo sim.
    Pena que ando com a cabeça muito cheia nesses dias, senão libertaria mais de um, mas vai ficar para uma próxima vez, ao menos fiz a minha parte ainda que pequena.
    beijinhos cariocas e bom domingo!

    ResponderExcluir
  12. Oi Bia,
    Eu adoro Leo Buscaglia e não teria condições de me desfazer de um livro dele!
    Queria ter esta capacidade de desapego, mas ainda não estou pronta.
    Aproveite a semana.
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Bia!!
    Escolheu muito bem os livros para serem libertados! Todos eles instingantes e atiçaram a minha curiosidade! :) Ah, o Leo Buscaglia sigo pelo twitter!!
    Obrigada por participar mais uma vez do BookCrossing Blogueiro!!
    Beijus,

    ResponderExcluir

Amo a participação de vocês! Através dos comentários, troca de experiências, informações, alertas, "puxadas de orelhas". Tudo é uma eterna aprendizagem... Grata.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template customizado por Meri Pellens.Tecnologia do Blogger.
Voltar ao topo