16 de setembro de 2013

Deixa a vida te levar...


Não é referência a letra da música e sim a a capa da revista Vida Simples do  mês de setembro: "Deixe a vida te levar, aprenda a domar suas expectativas e dar um passo de cada vez.
Sua rotina se tornará mais leve, e a caminhada mais suave".
É uma linha muito tênue que separa domar a expectativa, ou de não tê-la (não corro esse risco rsrsr), sou impulsiva, gosto de ver o "realizado", claro as vezes atropelo eu mesma. No retorno da última feira, disse a mim: - Vou descansar, dar uma parada por umas duas semanas, curtir, dar mais atenção a família e fazer comidinhas de Chef (não é fraca não rsrsrsrs), sabe o que aconteceu? É isto mesmo que você esta pensando, foi tudo pro ralo... A pintura interna do cafofo, loja Jubiart e residência (haja casa!), está fazendo um ano, aproveitando  o calor e o tempo seco de rachar a pele, por quê não pintar agora se preparando para as chuvas e umidades do nosso verão com cara de inverno? Agora ficou mais fácil saber quem esta pintando... Descobri mil tintas no mercado, acrílica, base d'água, anti-mofo, lavável, como quero fazer bom acabamento (trabalhando com massa também), essa pintura acho que vai até outubro, afinal tenho que dar umas paradinhas para vida real e real/virtual.
"Um passo de cada vez", apesar de morar no interior, tenho uma agenda bem movimentada, havia diminuído a quantidade de postagem, mas em compensação, veio o Facebook e com ele a fan page da Jubiart -Artesanato (o link está na lateral).
Com o passar dos anos percebo que o querer tudo é não ter nada, criar expectativas boas, é natural no meu ambiente, claro que não vou atrelar a minha vida nisto, e as vezes libertar-se dela é descobrir o inovador, vou realizando o que posso no meu tempo, isto quer dizer que estarei mais lenta, mais leve e solta para fazer escolhas felizes.

Uma semana leve e feliz para você!

10 comentários:

  1. Oi, Bia! Lições preciosas que compartilhou aqui...a vida vai nos envolvendo sem que possamos perceber o quanto vamos nos deixando de lado e deixando os instantes de leveza com sobrepeso.
    Aproveite a nova fase...um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Muito bem,Bia! Belas colocações e reflexões. Tempos que fazer escolhas e seguir pelo caminho que pra n´[os é o melhor! Boa sorte por aí! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Pois é amiga, a gente corre tanto que sem perceber chega a beira do precipício ..... aí é hora de ir voltando devagarinho e sempre rsrsr
    Uma boa semana e vá com calma.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo joia?!
    Está lindo seu blog, já estou te seguindo...
    Segue o meu tbm, eu iria adorar!!!
    http://manyelly.blogspot.com.br/
    http://www.pinterest.com/manyelly/
    Sucesso para você!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga,
    Vim agradecer sua presença lá no meu cantinho!
    Obrigada de todo o coração pelo seu carinho!
    Um lindo dia para você!
    Abraço amigo!
    Maria Alice
    Htts://www.facebook.com/mariaalicefcerqueira
    http://www.mariaalicecerqueira.com/

    ResponderExcluir
  6. Bia,uma ótima reflexão pra começar a semana.De fato muitas vezes queremos fazer mil coisas ao mesmo tempo e acabamos não fazendo nada.Comigo acontece tb!Fiquei feliz por ter colorido sua postagem e compartilhei tb!Bjs e uma semana bem colorida pra vc,

    ResponderExcluir
  7. Bia, as nós blogueiras nos damos muito bem porque todas somos parecidas; na ansiedade, nos afazeres, no abraçar o mundo. O que vc nos mostra é o nosso retrato. Eu dei uma paradinha com o auxílio de "Pondera" Aliás meio comprimidinho faz um imenso bem! Melhorei muito e faça assim! No fim tudo dará certo! Um beijão!

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    menina como nós mulheres temos tantas ânsias em ter tudo ao seu tempo e depois vemos que não adianta teimar com o tempo, tudo acontece na hora que é para ser. É sempre uma alegria vir aqui encontrar palavras tão animadoras e incentivadoras.
    Bjos e tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  9. Oiii Bia, eu sou super ansiosa e tbm quero fazer e resolver mil coisas ao mesmo tempo, estou bem precisada de dar um tempo, mas cadê que consigo!!
    BjoBjo querida;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  10. Entendo perfeitamente, Bia! Os homens também sofrem disso. Tenha uma ótima semana também. bjs

    ResponderExcluir

Amo a participação de vocês! Através dos comentários, troca de experiências, informações, alertas, "puxadas de orelhas". Tudo é uma eterna aprendizagem... Grata.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template customizado por Meri Pellens.Tecnologia do Blogger.
Voltar ao topo