20 de agosto de 2013

O Prazer de Ensinar, Não Supera o Prazer de Aprender!


A partir desta terça-feira, 20,21,22/Agosto, estarei ministrando um Curso/Oficina de Artesanato com sementes e cascas do Cerrado e Amazônia em Xambioá - TO para AMAB - Associação de Moradores do Alto Bonito, investimento feito pela http://www.programaredes.org.br/ com objetivo de fomentar a sustentabilidade e geração de renda através do extrativismo, formando multiplicadores com consciência ambiental e espírito empreendedor. 


A Jubiart fo selecionada através de uma licitação, recebemos a visita na loja/oficina de Celso Miashiro, consultor do Programa ReDes e a algumas associadas, entre elas a Presidente da mesma.



Fico muitooooo feliz em ver instituições preocupadas com a região Bico do Papagaio, estamos distantes dos grandes centros, capacitar, qualificar mão de obra é um dos vários caminhos para melhorar a qualidade de vida local. Sinto-me muito orgulhosa de indiretamente a Jubiart fazer parte deste crescimento. Após o curso/oficina continuarei acompanhando e apoiando a AMAB.


Sempre digo que quando se ensina, se aprende três vezes, uma delas é o conhecimento, a história contextualizada, a cultura que o ator principal trás para dentro da oficina, sempre saio com uma bagagem maior do que entrei, chega a ser imensurável!
Grata ao programa ReDes e AMAB pela oportunidade de compartilhar e aprender!

13 comentários:

  1. Será muito legal! Sucesso! beijo,linda semana! chica

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, seu trabalho trás responsabilidades que só acrescentam para a comunidade e pessoas! Lindos seus trabalhos!
    Beijos e te desejo uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia,
    Eu sou péssima professora, pois sou ansiosa e quero que a pessoa aprenda logo. Deve ser muito prazeroso ensinar, mas não consigo transmitir conhecimentos.
    Aproveite a semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  4. É isso aí, Bia! Quando você passa este conhecimento a outros, passa muito além do fato de montar uma peça, passa carinho, passa vida, passa esperança de dias melhores.
    um grande abraço carioca


    ResponderExcluir
  5. Bia, eu sou professora desde os 17 anos...há trinta anos e adoro,não saberia fazer outra coisa.Tenho certeza de que vc ensinará maravilhosamente bem!!Bjs!

    ResponderExcluir
  6. De fato quando se ensina, há uma troca muito grande e muitas vezes aprendemos mais do que ensinamos! Sucesso!!!!

    beijo e bom dia! :)

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida Bia
    Tenho visto que é assim mesmo... é bom demais aprender e nunca vamos saber tudo...
    Bjm festivo de paz e bem

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, parabéns, desculpe o sumiço, feliz por teu sucesso mais que merecido, adorei que vc escreveu que ensinando se aprende 3 vezes, concordo plenamente, glórias prá vc, mereces, Bia, bjos.

    ResponderExcluir
  9. E vindo de você Bia, tenho certeza sempre do sucesso do empreendedorismo
    Parabéns.
    Dias iluminados para você.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Lindas artes! Deus te abençoe! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bia!!
    É isso mesmo!! Dividir conhecimento é ver multiplicar ideias!
    No #smbr 2013 que aconteceu nesse final de semana, uma das palestras era sobre inteligência emocional, aquilo que as empresas precisam para melhor compreender o ser humano. Quando existe o diálogo, mesmo na forma da transmissão do conhecimento, estamos compreendendo a capacidade de cada um para aprender. Nesse processo, todos ganhamos!
    Parabéns por mais essa conquista!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  12. E eu sempre sua admiradora na arte de compartilhar conhecimentos sem deixar de conservar a humildade. Que muitas empresas apoiem iniciativas como as suas. Um abraço!

    ResponderExcluir
  13. Vou contar só para você um segredo...fico tão feliz em ver que vocês estão seguindo em frente, sempre buscando parceiros e crescendo.
    Parabéns!

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir

Amo a participação de vocês! Através dos comentários, troca de experiências, informações, alertas, "puxadas de orelhas". Tudo é uma eterna aprendizagem... Grata.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template customizado por Meri Pellens.Tecnologia do Blogger.
Voltar ao topo