28 de julho de 2013

Feliz Aniversário Tocantinópolis!

Tocantinópolis na cheia de 1980/março, a casa que atualmente resido, têm a oficina e loja Jubiart, na época  a água atingiu a parte superior da porta, como nesta imagem.
 Imagem: Desconheço o autor, se alguém souber, gentileza avisar para dar os créditos.

A cidade faz 155 anos dia 28 de julho, nestes cento e cinquenta anos muitos nomes ilustres, não tão ilustres, muitas glórias e inglórias em sua história, saber mais http://portal.to.gov.br/tocantinopolis/967. Atualmente poderia discorrer sobre as conquistas e mazelas da cidade, o que não iria acrescentar e nem solucionar nada, já que no Brasil os problemas só mudam de endereço, as caras são as mesmas, principalmente as da corrupção e impunidade.
Moramos há vinte anos no Estado e há seis anos em Tocantinópolis - TO, quando eu e o maridão falamos que tínhamos um projeto de morrer na beira de um rio ou na beira do mar, as vezes assustávamos os amigos rs,  projeto realizado pela metade rsrsrsrs. Fico as vezes em dúvida se adotamos a cidade ou a cidade nos adotou, no final o que importa é que estamos indiretamente fazendo parte da sua história e identidade cultural, acolhemos e fomos acolhidos. 


Obrigado Tocantinópolis!

16 comentários:

  1. Linda homenagem e parabéns! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Que cidade linda !!Parabéns por amá-la tanto e lhe ser grata!!beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Bia
    Parabéns pra vc que curte tanto a sua Cidade linda...
    Morar à ribeirinha é dose... tudo pode acontecer...
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Uma homenagem mais que perfeita
    parabéns
    Bjuss de uma noite feliz com bons sonhos
    ____________Rita!!!

    ResponderExcluir
  5. Bia,

    Esse lugar é lindo, e não tem como não se apaixonar.
    Uma homenagem merecedora a essa cidade que lhe acolheu.
    Lindo Domingo. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Bia, quando eu acordo e dou aquela olhada básica no face e vejo uma imagem linda dai que você posta, tenho vontade de pegar um avião e ir direto parar ai, molhar meus pés nesse rio e recarregar a energia nesse sol!!! Parabéns a cidade e a você que soube e sabe agregar valor a ela!!!

    ResponderExcluir
  7. Bia, a coisa mais linda do ser humano é quando ele é grato, sabe agradecer é dom também. Ser grato à vida que esse estado lhe proporciona é dignificante, pois chama prosperidade! Deus aprecia intensamente o coração das pessoas gratas! Um abração! Linda semana por aí!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bia, como vai? É evidente o carinho com que fala da cidade e isso é o importante, ou seja, estar em um lugar onde se sinta bem. Dei algumas risadas com a ideia sua e de seu marido de morrer à beira de um rio, hahaha, e também uma ideia romântica, né? Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Bia querida!
    Que Tocantinópolis faça muitos e muitos anos de vida e seja pra vocês que a escolheram, uma cidade acolhedora e gentil. Que nunca mais as águas cheguem a esta altura por aí, isso me dá muito medo.
    Parabéns Tocantinópolis!
    grande abraço carioca

    ResponderExcluir
  10. Oi, Bia!!
    Acho que é a cidade que nos escolhe!
    Quando visitei Cabo Frio a primeira vez na adolescencia, achei a cidade horrível - mas vim em uma época de ventania, quando o vento frio entra pelo cabo :D Não é que quando trabalhava no Rio, por insistência de amigos, vim para cá e amei? Pedi transferência para Macaé e aqui fixei residência.
    Impressionante ver a sua casa debaixo d'água. Existe a possibilidade dessa cheia acontecer novamente?
    Encontrou seu paraíso para viver, Bia!! Parabéns à Tocantinópolis!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  11. Oi Bia, é a Vi, oque faz a gente feliz é estar aonde a gente se sente bem do lado de quem nos faz bem, com certeza, essa natureza maravilhosa te faz feliz.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  12. Parabéns à Tocantinópolis.
    É linda a sua cidade. Que nunca mais ocorram enchentes como essa.
    Sei que não é fácil. Na minha infância vivi momentos como esse com a minha família e todos que viviam ao redor.
    Todos tinham que sair de canoa para se abrigar no lugar mais alto. O Rio Itariri de S.Paulo transbordava com as chuvas que não cessavam. Quem nos abrigavam eram os tios que felizmente moravam no alto do morro.

    Lindos dias para você.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Esta cidade é linda e o Rio Tocantins Maravilhoso e bem pertinho vc ainda tem o Araguaia outro Rio Lindo, meus pais moraram em Araguatins.

    ResponderExcluir

Amo a participação de vocês! Através dos comentários, troca de experiências, informações, alertas, "puxadas de orelhas". Tudo é uma eterna aprendizagem... Grata.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template customizado por Meri Pellens.Tecnologia do Blogger.
Voltar ao topo