3 de junho de 2013

Comidas Em Sampa. Ops!!! Comidas de Sampa!


Como fiquei de postar sobre algumas comidinhas de Sampa (leia-se São Paulo: Para os amigos estrangeiros). Não fui muito feliz na escolha do almoço no primeiro dia no hotel: Salmão e shitake na chapa com purê de mandioquinha, esse pretinho no salmão não é pimenta do reino ou zimbro, é sujeira de sobra de queimado, esqueceram de lavar a chapa, ficou com gosto de queimado meio amargo. O purê achei muito   espesso, porém saboroso. Relaxe! Em Sampa tem os melhores restaurantes do país, foi pura falta de sorte rs.


Como alguns sabem, gosto muito de um peixinho, porém no segundo dia p/ não errar, pedi este filé, batata recheada, parecia ser molho bechamel com queijo parmesão, ficou saborosa, acompanhava um molho de cebola agridoce que lembrou um pouco a cozinha oriental.


Cliquei a sobremesa da minha nova amiga Maria Alice, achei linda a decoração, apesar de não ser fã de doces. 


Chega de comida de hotel! A noite fui com a Maria Alice e Pedro (participantes do seminário) para um restaurante chamado de  Jucalemão http://www.jucalemao.com.br/pt/home/, ambiente aconchegante, atendimento excelente!Ele também foi indicado pela minha amiga blogueira Paula http://executivadepanela.blogspot.com.br/ Fica próximo do hotel e do aeroporto de Congonhas, comemos as famosas linguiças típicas, uma boa cerveja escura e pilsen, deu para aquecer do frio de 12 graus, conversa boa sobre famílias e negócios.


Arranjo no centro da mesa do almoço que a FNQ, ofereceu aos participantes do seminário. Acho que é tulipa, imersa na água, deu efeito lindo!


Esta linda com cara de garota sapeca, sabe tudo sobre café, administra uma fazenda com plantio de café orgânico, em dois dias aprendi mais um pouco sobre o assunto.


Dê uma olhada neste cardápio!


Entrada muito saborosa e leve!


Fazer risoto ao ponto para muitas pessoas é quase impossível! Este além de saboroso, servido quente e ao ponto. No meu prato não sobrou nada!


Agora chegamos na mesa das irmãs Agio, aqui não tem pedaço, porção, é tudo muito farto e se não comer Pepinha faz cara feia e diz "não gostou da minha comida", então, vamos saborear com os olhos, deu até saudade também do café da Vi, coado na hora!


Torta de banana que derrete na boca...


Um bolo escandaloso! Ver as delícias da Pepa e fazer no seu aconchego? Clique aqui http://www.otachodapepa.com/, ha! isto é só um lanche, nem cliquei (muita conversa) os queijos, cafés das manhãs com os deliciosos pães integrais (peguei a Pepa em fase de padeira).


Como boa Paulistana,  Pepa (Lia Agio) com euzinha comendo pastel de bacalhau no Mercadão (postei imagem sem autorização, próxima ida em Sampa, vou dormir debaixo do viaduto do Chá rsrsrs).


Num restaurante/boteco dentro do Mercadão, o forro americano, com imagens preto e branco contando a história de 80 anos do Mercadão em São Paulo. Acho este local um dos mais democrático de São Paulo, uma cidade cheia de pluralidade, em um só local vê-se pessoas de vários locais do Brasil e exterior, várias classes sociais, comendo bebendo em cima de mesa, banquetas em área de circulação, pura festa, cor para olhos e alegra a alma. Irmãs Agio, Márcia Gullo e Paula vocês são um pouco desta festa de Sampa, obrigada pela hospitalidade! E para todos uma ótima semana!

22 comentários:

  1. Oi, Biaaa, que fomeee! Adorei as fotos, os pratos parecem querer saltar pela tela (ou sou eu que quero entrar na tela?), hahahaha. Delícias...até visitei o "Tacho da Pepa" e espiei a seção de receitas, voltarei com certeza.
    Adoro essa coisa de regionalismo, de apreciar a cultura de outras regiões através de seus alimentos. A melhor lembrança que tenho de uma vez que fui à São Paulo foi de uma pizza que saboreei por lá, uma das melhores que comi até hoje!
    Adorei o post delicioso literalmente!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ah! quanto desejo de estar lá também para aproveitar o melhor de tudo você todas juntas...fiquei aqui imaginando a "falação" contínua...rsrs

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia boa noite! Hummm, gastronomia, adoro, vejo que aproveitou bem gastronomicamente a sua ida a São Paulo! carinhosamente Sampa. Apesar como vc disse do queimado do salmão tudo parece muito apetitoso!

    Destas comidas ai a torta de frango sempre me chama a atenção, gosto muito! prefiro salgado a doce assim como vc, apesar que tem uns doces coringas que gosto muito! pé de moleque é um deles, quanto mais como mais vontade de comer dou,

    abraços!



    ResponderExcluir
  4. Noooossa, logo agora que tenho que passar longe de coisas boas? Lindo tudo e com exceção do primeiro prato, tudo legal,né? beijos,de volta, chica

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia! Sua postagem me deu fome! rs Vou lá para a cozinha agora. rs Que bom que aproveitou bastante sua vinda à democrática SP. Essa pluralidade de gente, de lugares, de paisagens me encanta por aqui. O anonimato também. São Paulo da garoa. Estou lendo o maravilhoso livro que você me deu. Já li sobre várias mulheres brasileiras incríveis, mas a história da Bidu Sayão me encantou. Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda nem jantei...faminta vendo estas delícias!!Hum....bjs!!

    ResponderExcluir
  7. Qtas delícias.
    Sampa tem seus altos e baixos na gastronomia, mas com certeza, tem mais coisas boas que ruins.
    Vendo alguns pratos que vc mostrou me deu umas saudade danada de fazer uma boquinha por lá.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Bia,

    É bom experimentar comidas diferente, mas pedaço de coisa queimada, não deve ser bom, mesmo.
    Eu trocava qualquer prato desses pelo pastel que a Lia está comendo. Ai que vontade que deu! Rs.
    Uma linda semana pra você também. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Bia!
    Eu acho maravilhoso você sair do seu lugar de sempre e conhecer, interagir, ver toda esta diversidade e Sampa é mesmo o melhor lugar do Brasil para isso.
    As comidas no eixo Rio-S.Paulo são muito parecidas, os restaurantes preparam comidas que já estamos acostumados a ver, por isso gostamos tanto de viajar para regiões como a sua, onde servem aquelas comidinhas da terra e os peixes maravilhosos, não congelados, uma delícia!
    O primeiro prato é delicioso e eu gosto muito, mas quando você descreveu que o salmão havia sido salpicado de preto não por temperos e sim pelos resíduos da panela, fiquei arrepiada, pois isso deve acontecer de montão por aí.
    Gostei de te ver toda pimpona e feliz nesta viagem.
    grande abraço carioca


    ResponderExcluir
  10. OI, BIaaaa!!! Vim agradecer a visita!!! Fiquei emocionada por lembrares de mim. Eu tbém estou em falta com vc!!!
    Sampa é o sabor em pessoa... digo, em city!!! Qtas delícias, engorda-se só de espiar...
    Amei a foto da Pepa!!! Que meninas queridas receberam vc!!!Nooossa!!!

    beijuuuu

    ResponderExcluir
  11. Que legal seu post!!

    Eu adoro esse "barzinho" que vcs estavam no mercadão, se não me engano foi nesse lugar que foi criada a caipirinha de tomate vencedora de vários concursos.

    Sem contar que o atendimento é ótimo e o pastel de camarão é um dos melhores que já comi.

    E fazer tudo isso na companhia da Lia é demais né???

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Bia, que chiqueza esse seu post! Fiquei aqui salivando e São Paulo cheira comida! Adoro chegar lá e sentir aquele cheiro! Sabe aquela mesa com corações na cadeira? Do meu jogo de 6 cadeiras de coraçãozinho só sobrou uma, que agora decora a escrivaninha! Parabéns, você está linda! Linda semana!

    ResponderExcluir
  13. Eita que vcs enfiaram o pé na jaca, hein... Até eu, se estivesse lá! kkkkkkkkk
    Que pecado essas comidinhas, Bia. Eu iria engordar trocentos quilos.

    Um bjo pra vc e boa sorte com a saúde.

    ResponderExcluir
  14. Assim eu não emagreço nunca! Engordo só olhando essas postagens gostosas! Beijos

    ResponderExcluir
  15. Menina! Vc conseguiu reunir tantas coisas gostosas juntas!!! Mas aquela batata recheada eu adoro e faz muito tempo que não experimento...fiquei com vontades! São Paulo é tudo de bom!!! Nasci e cresci comendo o pastel do mercadão da Lapa...e depois das mudanças de SP, não voltei mais...saudades!
    Até breve!!! E vamos que vamos com nossos lindos cabelos, hehehe!!!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  16. Só saracuteando ,heim?rs
    Quando vem ao Rio?
    Bjos bjos

    ResponderExcluir
  17. Quê? Tas com algum plano de deixar todas as mulheres gordas pra só você ficar magra e esbelta?kk Que tentação essas comidas hein, adorei o post!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  18. Aff, me deu fome esse post, srrsrs

    Obrigada pela foto maravilhosa, #sóquenão, srrrsrs

    Mas sabe que eu nem ligo mais ? No último encontrinho, uma menina tirou tantas fotos minhas fazendo caras e bocas que desencanei !!!

    Mas não vou negar o pastel do segundo dia estava bem mais gostoso do que o do primeiro, srrsrs

    Eu sou comilona, srrs

    bjus 1000 querida !!!

    ResponderExcluir
  19. Oi, Bia!!
    Amo São Paulo e tudo que contém aquela cidade!! Alguns dias na cidade e dieta a semana toda!! :) O cardápio supimpa!! Nham!!
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  20. Bia querida, to indo agora mesmo la nas Pepas ve se acho a receita desse empadão.... olha so que coisa, hoje cedo falei pra Marido que tava louca pra comer um empadão de frango..... vou correndo.
    Beijinhos Linda

    Blog da Gullo

    ResponderExcluir
  21. Bia, dois reparos:
    - pure de mandioquinha (ou batata baroa como dizem no Rio) é sempre mais
    espesso que o de batata, mas eu adoro.
    - pastel bom em SP a gente come na feira, no Mercadão a gente come sanduiche de mortadela, risos
    Você precisa ir umas cem vezes em SP, para comer de tudo que a cidade oferece, comida chinesa, japonesa, lituana, italiana e muitas outras. Espero que vá sempre.
    bjs
    JUssara

    ResponderExcluir
  22. Bia, São Paulo é uma festa de sabores, não é mesmo? O Caio ama churrasquinho grego, alias, bom de garfo o menino...
    Que bom que essa visita rendeu tanto assim e no frio de sampa, comer e papear é o melhor programa!
    As fotos estão um escândalo, dão agua na boca...

    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir

Amo a participação de vocês! Através dos comentários, troca de experiências, informações, alertas, "puxadas de orelhas". Tudo é uma eterna aprendizagem... Grata.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template customizado por Meri Pellens.Tecnologia do Blogger.
Voltar ao topo