12 de maio de 2013

Como Participar E O Que Você Ganha... Prêmio Sebrae Mulher de Negócios/2013


Imagem: A figura (eu) abraçando emocionada a mestre de cerimônia do evento nacional Ana Paula Padrão.

Já começaram as inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de negócios/2013, encerrando fim de julho/2013.  Alguns amigos e jornalistas pediram que fizesse um depoimento sobre a premiação, então achei por bem registrar aqui, quem quiser é só copiar dando os créditos e ponto final.

Abri meu e-mail e estava lá um amigo consultor do Sebrae informando-me sobre a inscrição, li e reli os critérios (você também pode ler e se inscrever aqui http://www.mulherdenegocios.sebrae.com.br/ ), de imediato pensei  "não tenho a mínima chance", aquela mania triste de sempre se nivelar por baixo, constatada: As pessoas têm melhor visão de nós que nós mesmo. Toda vez que abria a caixa de e-mail, lá estava o link me "olhando", decide escrever minha história, o que de pior poderia acontecer? Era não ser selecionada (isto se chama risco calculado), tudo bem seria mais uma experiência e um pequeno trauma (brincadeirinha rs), tive que reescrever a minha história umas três vezes, motivo: Limite de caracteres, do jeito que falo muito ops! Escrevo muito, depois de saber que foram 5.400 inscritas em 2012, eu até diminuiria os caracteres, haja consultor e avaliador para ler e selecionar histórias maravilhosas de mulheres empreendedoras, as 65 premiadas Estaduais que foram para premiação Nacional, e destas 03 em cada uma das três categorias. A minha categoria de Empreendedora Individual foi o primeiro ano inserido na premiação, fiquei muitoooo orgulhosa de representar a mulher artesã, minha cidade Tocantinópolis, meu Estado Tocantins!
Algumas pessoas perguntaram-me "O que você ganhou além dos prêmios?" não tenho parâmetro de valor, mas sei que ganhei muitooo!  Além do esperado: Entrevista em site importante, jornais, revistas, o respaldo e a validação da minha (e nossa) capacidade de trabalho/competência, das instituições Sebrae e FNQ - Fundação Nacional de Qualidade, é imensurável!
Na prática mudaram algumas coisas como maior participação em feiras, ampliei a oficina e o melhor de tudo: Terceirizando, gerando renda para outras artesãs da comunidade, mais convites para realização de oficinas, claro aumentou o trabalho, delegando e compartilhando mais, o que significa crescimento com geração de renda, respeitando o meio que vivemos. Como sempre digo "trabalho de formiguinha".

Porém têm umas coisas que posso sim, mensurar para as minhas amigas empreendedoras se animarem a participar:


Usufruir hotel dez estrelas **********


Fazer novas amizades, trocas de experiências, conhecimento de outras realidades;


Conhecer pontos turísticos;


Degustar prato internacional com este: Robalo Em Crosta De Ervas e Amêndoas; 


Ser abusada, ops! Fui bater na cozinha do Chef para tirar dúvida da crocância do robalo, achava que era floco de milho misturado com os outros ingrediente, pasmem! Era pão de forma fresco ralado. Claro que ele ensinou uns segredinhos para a clone de gourmet rsrsrsrsr. 


Apreciar uma cerveja artesanal (celebrar!);


Sermos tratadas como celebridades;


Arriscar, você só tem a ganhar, quem sabe em 2014 você não esteja neste palco também celebrando a sua história, e otimizando o seu negócio? Participe!

Esta semana estarei ausente participando do 21º Seminário Internacional em Busca da Excelência, com o tema “Riscos Futuros, Oportunidades do Presente: Inteligência de Risco nas Organizações”. Participarei também de sessões de negócios com várias empresas, isto também faz parte do pacote das premiações ciclo/2012.
Quem quiser ler a minha história enviada para Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2012, peça pelo meu e-mail biaarte@hotmail.com que enviarei com maior prazer. E dúvidas sobre a participação entre em contato com o Sebrae mais próximo de sua residência. E boa sorte!


10 comentários:

  1. Vale mesmo a pena.Por tuuuuuuudo! Lindas fotos! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ler sua história. Bj

    ResponderExcluir
  3. Bia.........
    fico imensamente feliz por você.
    Desde quando a conheci, percebo sua força, sua serenidade impetuosa de conquistar, de agregar pessoas, de fazê-las crescer.
    Você pra mim é um exemplo de "Sonhar e Ser".
    grande beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia! como é bom poder participar de eventos assim né! :) vc quando posta a respeito de eventos assim me faz lembrar os congressos que a vida acadêmica nos faz ir, as apresentações de trabalhos pra tantas pessoas, ai que frio na barriga toda vez só de lembra... rs

    e é muito gratificante no final receber um certificado de participação, no seu caso este lindo troféu! massa!

    ;) sempre parabéns pelas suas conquistas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi, é gratificante sim! Um dia das mães super p/ vc!

      Bjooo

      Excluir
  5. Parabéns, Bia

    Fiquei muito feliz por você. És uma das empreendedoras mais competentes e criativas. Seu trabalho é maravilhoso. Torço sempre por você.

    Um Feliz dia das Mães.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oib Elisa, ainda viajando... Um dia das mães especial p/ vc!

      Bjoooo

      Excluir
  6. Que bom saber que vc chegou bem em casa.....
    Foi otimo conhecer voce pessoalmente.....
    ah, sabe aquele brinco que voce deu pra Gabriela....então, ta na minha orelha agora tahhhhhh.... kkkkkk
    adorei, ficou lindo, lindo....
    Um beijo querida e um otimo finalzinho de dia das mães.
    inté.


    Blog da Gullo

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bia!!
    Não sei por que achei que estaria viajando no dia 07. Acho que ando apatetada com tantas coisas para fazer. Hoje vim deixar o meu beijo pelo dia das mães e aproveito para também abraçá-la, assim como fez a Ana Paula, sentindo sua energia e dando também um pouco da minha. Os exemplos servem de inspiração! Fiquei sabendo que no Rio está acontecendo o Salão Bossa Nova, uma junção do Rio-à-Porter e Fashion Business. Veja a reportagem. Talvez não dê para participar dessa vez, mas pode ser uma programação futura, quem sabe?
    Feliz dia!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  8. Que bacana, Bia! Vc super merece! Vc é uma empreendedora e seu trabalho é lindo!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Amo a participação de vocês! Através dos comentários, troca de experiências, informações, alertas, "puxadas de orelhas". Tudo é uma eterna aprendizagem... Grata.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template customizado por Meri Pellens.Tecnologia do Blogger.
Voltar ao topo