9 de abril de 2013

Telas e o "Dia Cultural" Em Tocantinópolis


Imagem: Expo Artes - coletiva de artistas ocorrida na cidade de Porto Franco, Maranhão. Óleo sobre tela painel (não precisa de moldura), 70 X 50, com coco babaçu natural fatiado e quebrado, colado na tela.


Brincando com FhotoScape - pictorialização impressionista.


Pictorialização lápis.


Óleo sobre tela painel 40 X 40, coco babaçu natural fatiado e cascalho de pedras semi-preciosas peridoto nos vazados onde fica o coco.


Composição óleo sobre tela 20 X 20, com coco babaçu fatiado natural, a moldura é opcional, as laterais estão pintadas. Gostou? Contato: biaarte@hotmail.com

Imagem: Feira FECOART Palmas - TO/2012 

A Prefeitura Municipal de Tocantinópolis através da Secretária de Cultura, Turismo e Lazer, criou o DIA  CULTURAL, a Coordenadora de Cultura Cristiane de Oliveira Rosa que encabeça o projeto diz "O objetivo desta atividade é procurarmos resgatar e valorizar as expressões locais". A proposta inicial será que  este DIA CULTURAL ocorra de quinze em quinze dias, com data programada para este mês de abril, dias 12 e 26, a partir das 18 horas, haverão várias presentações culturais e barracas de comidas tipicas, artesanato, artes plásticas e cinema. Com uma cidade esvaziada de entretenimento cultural, será um momento especial para a população local e por que não da região?



A Cris é uma Paulistana que a nossa cidade ganhou de presente, muito competente, envolvida, articulada com a comunidade, não somente nas questões culturais... Parabéns amiga Cris! Pelo trabalho antes voluntário e agora oficial pela Prefeitura!


Exposição fotográfica dos índios Apinajé na FLIT Tocantinópolis/2012.  

Falar sobre a valorização cultural em nossa região é complicado, resgate da mesma, mais ainda, sabe aquela velha história "a do vizinho é sempre melhor", pois! Reclamar não adianta, culpar idem... Então a Jubiart arregaça as mangas como sempre e vamos participar, apoiando, mostrando que vale muitoooo cantar a nossa aldeia, valorizar o pequeno artista, ninguém se faz grande, sempre existe um começo para uma grande história. 
Sucesso para equipe de trabalho da Secretaria de Cultura! Para realizar, tirar do papel, a Jubiart está com vocês!


9 comentários:

  1. Bia, lindas tuas telas. E, por aí, estão sempre bem animadinhos e em atividades. Isso é legal! beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Jubiarte e aos Tocantinenses pela iniciativa e inclusão da arte no meio da vida dos sua sociedade.
    Bela iniciativa.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia,
    As telas estão lindas! parabéns.
    Tenha uma ótima semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  4. Telas com aplicação de babaçu. Legal, Bia. E diferente.

    ResponderExcluir
  5. Lindas telas Bia!

    Um beijo e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  6. Bia, to voltando. Graças a Deus estou melhorando.
    e queria te dar os parabéns por TUDO isto que vc tem conseguido! fico emocionado ao ver como a Jubiart tem crescido, o talento seu e do pessoal se espalhando, multiplicando.

    vc merece todo o sucesso do mundo! orgulho de ter vc como amiga

    ResponderExcluir
  7. querida bia, adorei tudinho por aqui parabens, agora me responda uma coisa já tiveram aqui no rio por acaso na feira de organicos que tem aqui a cada dois anos,pois me lembro vagamente de alguma coisa como os seus trabalhos.
    enfim são lindos parabens pelos projetos,obrigada por compartilhar essa BRASIL tão lindo com o resto desse mundo.
    beijocas,fique em paz.
    adriana.

    ResponderExcluir
  8. Você sempre agitando o pedaço! Sucesso!
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    gostei das telas , bem diferente!
    é verdade ninguém se faz grande, sempre tem um começo!
    sucesso!
    bjs

    ResponderExcluir

Amo a participação de vocês! Através dos comentários, troca de experiências, informações, alertas, "puxadas de orelhas". Tudo é uma eterna aprendizagem... Grata.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template customizado por Meri Pellens.Tecnologia do Blogger.
Voltar ao topo