22 de abril de 2013

Liberte Um, dois, três livros ou quantos quiseres...


Você ainda tem até amanhã para participar do BookCrossing Blogueiro, se não puder, programe-se e participe do dia 08 a 16 de novembro/2013, ele ocorre duas vezes ao ano. Fazer parte deste movimento de libertadores desapegados, é muito fácil: Você leu o livro, achou bom e quer compartilha-lo, deixe em qualquer lugar público com um bilhete, orientando a repassar da mesma forma como encontrou... Saber mais sobre, faça uma visita na  http://luzdeluma.blogspot.com.br/ uma pessoa especial que gosta de abrir paraquedas...


Na minha cidade temos um campus da UFT, por enquanto temos dois cursos: Pedagogia e sociologia (licenciatura), como este livro ajudou-me na época de faculdade, quem sabe um acadêmico não o encontre, como diz Jean Piaget "Não acredito na pesquisa solitária. Acredito na pesquisa solidária". E viva os blogueiros libertadores do mundo das palavras!!! (Pronto me animei!)


O dia quase todo chovendo, engrossava, afinava, o que a Bia fez: Passou um filme plástico no livro e deixou na mureta da beira rio de Tocantinópolis, onde as pessoas costumam, passear (menos na chuva rsrs), livro protegido e garantido para leitura de alguém...


Em fevereiro fui para Palmas - TO, e levei um livro especial para participar do BookCrossing Blogueiro, enfim com tantos compromissos acabei não registrando a imagem do livro, é um livro POP e muito bom da Martha Medeiros "Feliz Por Nada", cheiinho de crônicas deliciosas. Neste livro fiz um bookcrossing de amigas, ao meu lado a amigaça Soraya, recebeu o livro e ficou de ler e repassa-lo para outra amiga. Espero em novembro saber com qual amiga dela está o livro (Bia fiscalizando o processo de leitura rsrsrs).
Parabéns a todos blogueiros participantes!  Fico muito feliz em ver que  cada ano o movimento, o desapego  e os leitores aumentam.

17 comentários:

  1. Bia, nunca participei deste movimento, da forma como ele é proposto, mas sempre passo meus livros adiante.
    Neste último domingo fiz um limpa na bancada onde guardo meus livros, tirei mais de uma dúzia...alguns minha empregada levou, outros vou doar no Centro Cultural da minha cidade e outros irão para sorteio no lugar onde pratico minha religião.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bia! está aí um título que eu desconhecia, mesmo sendo educadora. Adorei a dica! E que capricho, encapar para não pegar chuva! Eu fiz uma página no blog só para as participações do Book Crossing, adoro! Ainda quero deixar mais um por aí essa semana.
    Adoro a Martha Medeiros, ótima escritora, dotada de intensa sensibilidade e personalidade. Um abraço, já vou marcar na agenda o mês de novembro!

    ResponderExcluir
  3. Q iniciativa bacana! Em Curitiba, a Jô Bibas criou a "Freguesia do Livro" que arrecada livros de doações e os deixa em lugares previamente selecionados e que tem frequência de público para que sejam lidos! Desta forma, livros q estavam tomando pós nas estantes por aí, voltam a circular e propagar conhecimento, cultura...

    Beijokinhas,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza!!
      O Freguesia do Livro fez um mega evento para o BookCrossing Blogueiro na Universidade Tecnológica Federal do Paraná e chamou os universitários para escolherem os livros que queriam levar para casa. Foram 750 livros participantes desse evento.
      Dá uma olhada na postagem
      http://freguesiadolivro.wordpress.com/2013/04/23/um-mega-bookcrossing-freguesia-na-utfpr/
      (Bia, avisa a Luiza pra mim pois não sei se ela volta para ler as respostas aos comentários :)
      A Jô Bibas é uma grande incentivadora do BookCrossing Blogueiro! Adoro!! :)

      Excluir
  4. Bia,

    Que maravilha lhe encontrar nessa linda iniciativa que é o BookCrossing.
    Cada blog que passo, sinto uma emoção e aprendo ainda mais sobre esse mundo fantástico da leitura.
    Estou pensando em tentar fazer um clubinho de leitura por aqui, mas fazer como você; fiscalizar.kkkk
    Linda participação!
    Um lindo dia! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gostei de ver o livro bem cuidado, com plástico pra garantir sua integridade. Lindo lugar pra largá-lo. beijos,lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  6. Meus livros são tão queridos que não penso, nem em emprestar.

    ResponderExcluir
  7. Já fiz a minha parte, com o maior prazer.
    Bjux

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Boa Tarde!

    Você já é seguidora de um dos meus Blogs (Ateliê da Julia) e gostaria de apresentar meu mais novo projeto ::: http://osdevaneiosincomuns.blogspot.com.br/

    Se puder faça uma visita :)
    Acesse, Siga e Compartilhe!

    Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Oi Bia,
    Adoro esta idia, mas não consigo me desapegar dos livros que realmente gosto, pois leio e vou marcando o que gosto para reler e também para publicar as melhores frase no blog.
    Tenha uma ótima noite!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, Bia, que coincidência, comprei este livro da MMedeiros esta semana e adorei!
    Essa campanha do bookcrossing é ótima e mais uma vez estou participando também.
    Quem teria achado o livro protegido que você deixou na murada do Rio, fiquei curiosa?
    beijo grande carioca


    ResponderExcluir
  11. Bia, mais uma vez estamos juntas nessa empreitada em prol do incentivo à leitura e do desapego. O que desejo é que o livro que libertou também liberte o pensamento de quem o encontrar!!
    Obrigada por tudo!! Ah, o meu paraquedas às vezes cai no lugar errado!! (rs*) Mas faz parte! Quem não arrisca, não petisca! :)
    Boa semana!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  12. Oi Bia!

    Também protegi meus livros da chuva. Um cuidado a mais né?

    Adorei sua participação! Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Nesse bookcrossing eu fiquei vendo as postagens e anotando mentalmente as ideias de desapego que eu ainda não fiz para fazer no futura... Acho que na próxima viagem que eu fizer vou levar um livro para deixar por lá... De algum autor de Pernambuco de preferencia.

    Amei a citação que tu usou Bia, queria achar esse livro!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Bia!
    Puxa, adorei a tua participação... o carinho que tiveste em cuidar para que não molhasse, deixá-lo próximo ao rio e principalmente por ter escolhido um livro que contribuiu na tua formação e que, certamente ira contribuir muito ainda na vida de outras pessoas!
    Bjkas
    Mila

    ResponderExcluir
  15. Bia, adorei a fiscalização da leitura... rsrs. Muito bom!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Oi Bia também deixo livros nos bancos do metrô. A sua idéia de fiscalizar é genial. Espero que os livros que deixei não tenham ficado estagnado.

    Uma boa tarde para você.
    Volto

    Beijussssss

    ResponderExcluir

Amo a participação de vocês! Através dos comentários, troca de experiências, informações, alertas, "puxadas de orelhas". Tudo é uma eterna aprendizagem... Grata.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template customizado por Meri Pellens.Tecnologia do Blogger.
Voltar ao topo