4 de março de 2013

Ganhamos!!! Entre, a festa é sua também...


Como a maioria das amigas, amigos não estiveram presente neste dia especial, claro que não deixarei vocês de fora deste momento especial. Então vamos celebrar?
Bastidor de uma tarde de beleza, parceria Sebrae e Instituto de Beleza Lady & Lord. Sara Jácomo, gestora do Prêmio Mulher de Negócio - TO, disse que seríamos tratadas como princesas, na verdade senti-me uma verdadeira Rainha rsrsrsrs.


Estou ao lado da Diretora-Superintendente Márcia Rodrigues de Paula do Sebrae Tocantins.


Ao lado da mega amiga/companheirona/irmã Soraya Campos de Almeida. ah! A blusa de crochê foi uma forma da minha irmã crocheteira/artesã/guerreira, transcender com sua energia neste momento tão importante para nós (já que não pôde estar presente no evento).


Vista parcial do espaço do evento.


Decoração caprichada!


Nas paredes (a luz não ajudou) fotografias de mulheres que fizeram a diferença na história do país, olhem o chic dos candelabros com as velas acesas (lembrei-me da amiga blogueira Van que trabalha com decoração).


Turma luz! E torcida pé quente: Esquerda para direita as amigas Regina (educadora/pesquisadora), Elaine (Socióloga), Soraya (historiadora), a Srª simpática, mãe de uma das participantes do prêmio. Enfim, todas mulheres empreendedoras!


O Grupo André Aguiar, deu um show de música instrumental, do clássico ao MPB, curtir demais!!!


Escola de dança Sérgio Moreira nos deliciou com os apaixonantes passos passionais e vibrante que só o tango traduz. Grata pelo momento!


Tivemos também uma palestra de quarenta e cinco minutos com a jornalista e escritora Cláudia Matarazzo, o tema direcionado foi para a Mulher empreendedora da atualidade. Gostei da indicação dela ao livro "DEVAGAR" do autor Honore Carl, trata-se da famosa falta de tempo, do que é prioridade e no final o que realmente importa... Fiquei curiosa...


Homenagem a Princesa Isabel, através da apresentação do cerimonial.


Comidinha não podia ficar de fora! Cardápio coeso, super bem montado e bem servido.


Hummmm!!! Gostei muito das entradas e achei fácil de fazer: Charutinho de rúcula, tomate seco e mussarela de búfala (pode substituir por ricota que também é leve), e damasco recheado com queijo brie (acompanha bem um bom champanhe). Dos pratos principais, estava perfeito o camarão no espeto ao molho agridoce e gergelim, textura e temperatura ao ponto. Parabéns ao responsável pelo buffet!!! (Olhem a clone de gourmet  gastronômica rsrsrsrs).


A fala da Diretora-Superintendente foi muito pertinente e pontual nas estatísticas das conquistas referentes as mulheres empreendedoras na atualidade. E o que podemos ainda conquistar fazendo a diferença através do nosso trabalho e a capacidade de flexibilidade e adaptação de novos mercados e empreendimentos. Em nome das empreendedoras da região extremo Norte do Tocantins, nossos parabéns para você Márcia e gestores do Sebrae Tocantins que fazem a diferença nesta nova fronteira de grande potencial econômico e social.



Ao lado da competente e elegante Diretora Técnica Mila Jaber! Na sua fala, pontuou a importância do Prêmio Sebrae Mulher de negócios, todo o processo de seleção, as visitas in loco dos consultores para verificação das histórias transcritas, a imparcialidade dos julgadores do prêmio, e os critérios pontuados. (Saber como se inscrever, leia o poster anterior).

 
Registro da vencedora na Categoria Empreendedor Individual - da esquerda para direita: diretora técnica Mila Jaber, diretora-superintendente Márcia Rodrigues de Paula, a vencedora Leila Beatriz Oliveira, a conselheira Maria Luizia do Couto Aguiar e o diretor administrativo Jarbas Meurer. Fotos Alisson Castilhos





Aqui, emocionada, dando a boa notícia para o maridão que ficou em casa cuidando do filhote.
Na foto, da esquerda para a direita a Conselheira Maria Luiza do Couto Aguiar, a vencedora Ouro na categoria Pequenos Negócios, Raimunda Laercia, e a diretora-superintendente do Sebrae Tocantins, Márcia Rodrigues de Paula. Fotos Alisson Castilhos 




Imagens e texto da Coluna Vip de Ivonete Eich, e colunista da revista "Cenariun" da amiga e empreendedora Nilar M. Leal http://www.colunavipto.com.br/ (Cá entre nós, baixinho: Tô me sentido chic e ricaaaaa rsrsrs)



Este é o CARA! Gerente da regional de Araguaína - TO, de onde recebemos apoio (e as vezes alugamos rsrsrsr). Francisco Ramos era só sorrisos, os dois maiores prêmios vieram para o Norte do Tocantins, isto não é por acaso, é sinônimo de muitoooooo trabalho e competência (leia-se: Não depreciando a participação de outras regionais). Parabéns meu amigo e equipe do Sebrae Araguaína! 


Aff! Espero que não estejam cansados de ler até aqui rsrsrs. Gennnnntem olhem essa cara! Não sabia se ria ou chorava, me emocionei demaisssss da conta (olha os amigo mineiros), passou um filme de toda uma história de vida, uma cabocla nortista que tinha tudo para chorar as pitangas, mas, porém, contudo, todavia...
Uma das repórter fez uma pergunta interessante "O que motivou você a se inscrever para o "Prêmio Sebrae Mulher de Negócios?", Vou tentar recapitular mais ou menos a fala: "Foi a visibilidade! Apesar da categoria ser empreendedor Individual", este termo para Jubiart é só figurativo, aqui somamos para dividir e compartilhar, moramos no extremo Norte do Tocantins, conhecido com Bico do Papagaio, região mais "pobre" do Estado, temos um potencial natural fantástico pela localização da maior zona de transição do país, Cerrado e Amazônia", mostrar a região é bom para todos!
Esse somar para compartilhar, pode ser pouco, porém temos a consciência tranquila que podemos errar, mas é tentando acertar. Mulheres artesãs tem sido contempladas em nossa região com cursos via Sebrae em vários projetos para fomentar e capacitar mão de obra através do extrativismo e geração de renda. Fazemos parte desta luta (sei que as vezes sou cri-cri, cobro, encho literalmente o saco), faço parte do grupo Gestor do Empreender de Tocantinópolis e estamos buscando com instituições e parceiros o crescimento não só econômico, mas o social para a nossa comunidade e região.
Hoje conquistamos um pouco essa visibilidade através do Sebrae e parceiros, clientes amigos, e pela net, como uma grande amiga blogueira fala, é uma excelente ferramenta para compartilhar conhecimentos e ajudar o próximo (né Fê?). Brasília nos aguarde, vou representar o Estado com muitooooo orgulho e honra, vou cantar a minha aldeia...
Agradecer é pouco, esse prêmio é nosso! Gratíssima!!!



30 comentários:

  1. Olá Bia

    PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Já deixei comentário no FB, tal a minha alegria por saber que vc venceu e espero que em Brasilia vença novamente. Eu acredito em vc e no seu trabaljo.

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  2. Bia, fico feliz pelo seu prêmio, resultado de muita dedicação, muito trabalho, muita fé na capacidade das pessoas, otimismo, força de vontade de levar a vida adiante.
    Você é muito linda, de dentro para fora. Fico feliz em conhecê-la e saber que faço parte dos amigos a quem você se referiu. Talvez nunca nos vejamos pessoalmente, mas podemos estar juntas nos pensamentos e no croação, todos os dias.
    Parabéns para você e para todos que contribuem para que você trabalhe como deseja.
    Beijo!
    (quem sabe, quando em Brasília? Filha mora lá, vai que coincide com dias que eu possa estar lá...Quem sabe?!)

    ResponderExcluir
  3. Bia, to emocionada! Dizer que voce merece é pouco!
    Trabalho e dedicação, a forma como voce usufrui dos bens naturais que a sua região oferece, tudo isso respeitando a natureza, preservando e principalmente compartilhando o que aprende, oferecendo oportunidades de crescimento a quem precisa de um empurrãozinho... Este prêmio é so o começo!
    Parabens! Torcendo por voce sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e voce ficou um arraso nas fotos!

      Excluir
  4. Eba!!!Que legal!! Mereces! PARABÉNS!!! Valeu mesmo e estavas toda lindona! ADOREI, mas já esperava! beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Bia!!
    Deus abençoe sua família, seu lar, seu trabalho, seu talento.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  6. Ô Bia, mais que merecido. Além de empreendedora você é daquele tipo especial sabe ?
    Daquele tipo que a gente sente um aperto no coração por morar tão longe e ficar um pouquinho mais difícil dar um abraço apertado.

    Parabéns sua linda. A noite foi linda, vocês estava toda trabalhada no glamour, linda demais...

    Parabéns pelo prêmio, ele foi só o reconhecimento de seu trabalho lindo.

    Sou tua fã, desde sempre !!!

    Bjus 1000 queridona

    ResponderExcluir
  7. Uma festa linda e merecida para homenagear as mulheres guerreiras, promotoras de conquistas maravilhosas.
    Parabéns, Bia.Que este seja o prenúncio de muitos outros prêmios que virão.
    Bjos festivos,
    Calu

    ResponderExcluir
  8. Uhuhuhu!!!!
    Parabéns!
    Vc é demais, uma guerreira, batalhadora.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Bia querida, parabénssssssssssssssss,você merece MUITO este prêmio. Acompanho seu trabalho mais de perto há pouco tempo, mas já te admiro demais!
    Fiquei emocionada e com lágrimas nos olhos!
    Que sejas cada vez mais reconhecida, você merece todo o sucesso!Parabéns!!!!!!!!
    Beijos
    Vero

    ResponderExcluir
  10. Parabéns! Parabéns! Clap,clap,clap... você merece!
    beijão
    Jussara

    ResponderExcluir
  11. Super parabéns Bia
    além de lindona, chic é poderosa!
    super merecido o prêmio
    e que noite deslumbrate que tu teve
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  12. Que momento de grandiosa emoção minha querida Bia!!!
    Um reconhecimento, uma coroação por todo o trabalho de toda uma vida, toda a garra, toda a criatividade, toda a luminosidade que você espalha com sua arte, com sua amizade, com sua energia construtiva em prol do Tocantins!
    Parabéns a você e a todas as Mulheres de Negócio que vivenciaram esse momento tão especial!
    Receba meu abraço forte e carinhoso
    Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  13. Que lindo, Bia!
    Dá pra sentir a sua emoção. Parabéns pelo talento, pela dedicação e pela garra, pq viver de artesanato nesse país onde são poucas as iniciativas como essa do Sebrae, é mto difícil.
    Um beijo grande, adorei a blusa feita pela sua mana!!!!

    ResponderExcluir
  14. Bia, queridona, parabéns você merece!
    Te acompanhando há tempos, vemos o quanto se esforça, trabalha e aproveita o que há de mais lindo nesta natureza nossa, seu trabalho tem mesmo que ser reconhecido e chegou a hora.
    E na semana que antecede o dia da mulher, fico muito feliz em vê-la premiada.
    Que festa e como você estava bonitona!
    beijos cariocas


    ResponderExcluir
  15. Parabéns, menina! Este trabalho reconhecido é mérito que precisa ser divulgado! A força da mulher na economia sendo valorizada. Um prêmio pra iniciativa e pela divulgação do artesanato brasileiro! Feliz por vc!!!

    Beijão e excelente semana!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Muitos parabéns você merece.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  17. Orgulhosa por te conhecer, saber um pouco do maravilhoso trabalho que faz, nesse cantinho do Brasil...Esse premio não foi concedido, foi conquistado a cada dia! Parabéns, Bia! Torcendo pra vc brilhar em Brasília!
    Bjnhos,Ana

    ResponderExcluir
  18. PARABÉNS!APLAUDO VC DE FÉ!!MULHER FORTE E GUERREIRA DESTE MEU BRASIL.EXEMPLO PRA TODAS NÓS!!BJS,BJS!!

    ResponderExcluir
  19. Bia,fico feliz demais por vc!Parabéns por esse reconhecimento,vc merece!Lindas fotos,adorei sua blusa tb e que festa maravilhosa!bjs e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  20. Parabéns Bia!!!
    Nossa fico imaginando cada momento desse e sentindo as emoções. Você é merecedora de todo esse reconhecimento. Que Jesus continue te abençoando e iluminando seus caminhos.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  21. AaaaaaaaaaaaaaaHhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!
    Parabens lindona.... voce merece minha amiga.... tudo de melhor desse mundo,
    tenho certeza que a Jubiart esta em festa....
    Um beijo grande Mulher.

    Blog da Gullo

    ResponderExcluir
  22. Orgulhosa de você, Leila Beatriz!! :) Parabéns!!
    Fez certo em se inscrever em um categoria individual para chamar a atenção para a sua região. É uma empreendedora nata!! Uma mulher que não foge à luta!! Foi um presentão para o próximo dia internacional da mulher :=)) E que venham mais prêmios! Vou ficar desde já enviando energia positiva para também conquistar o prêmio em Brasília!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  23. Bia, sua linda! Eu estou muito orgulhosa de vc!
    Vou compartilhar este post no FB pois quero que todo mundo fique sabendo que vc é minha amiga e tb querodivulgar o seu sucesso.
    Que sua terça-feira seja especial!
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Bia do céu, juro, fiquei emocionada. Que coisa mais linda, suuuuuuper parabéns por essa conquista, que orgulho pra nós mulheres, vc é "o cara" rsrs
    Vc estava linda, deslumbrante, a festa foi tuuudo heim?! muito chique!
    Mais uma vez parabéns e muuuuito sucesso.
    BjoBjo no coração;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  25. Num disse que vc ia buscar esse premio!! :)
    muito prendada e talentosíssima e que faz valer o artesanato ai em sua cidade, mobilizando tantas artesãs, não tinha como não levar o premio!

    PARABENS!! \O/ \O/ \O/

    ResponderExcluir
  26. Parabéns Bia. te admiro pra caramba, pelo empreendedorismo, e pela peculiaridade em enaltecer e valorizar sempre a região onde moras.

    A blusa que a tua irmã fez é linda! brilhaste como deverias.

    bjs

    ResponderExcluir
  27. Bia, minha linda, você merece todos esses prêmios e muito mais!
    Parabéns pela garra,pelo empreendedorismo e por toda sua "caboclice"!
    Mil beijossss

    ResponderExcluir
  28. Ela mereceu tudo isso! é uma mulher batalhadora. Abraços minha querida e Parabéns

    ResponderExcluir

Amo a participação de vocês! Através dos comentários, troca de experiências, informações, alertas, "puxadas de orelhas". Tudo é uma eterna aprendizagem... Grata.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template customizado por Meri Pellens.Tecnologia do Blogger.
Voltar ao topo