2 de fevereiro de 2013

Cuidar Para sempre ter...


Esses batutinhas quando não estão brigando, estão brincando, como dizem "são um grude!".


Como a vida não se prende somente em brigar e brincar, a mãe/tia põe para trabalhar (olha a exploração infantil rsrsrsr).


Neste período de chuva a umidade aumenta, ficando mais propenso para criação de mofos, como nada é perfeito, as biojóias de sementes apesar de serem naturais e não causarem alergias, elas podem mofar se estiverem em lugares abafados. O ideal é de dois em dois meses passar um pincel como este que a Isabela está usando.


Depois pegar uma flanela ou um atoalhado e passar óleo de andiroba, que é um repelente natural de bichinhos estranhos que possam aparecerem nas sementes, caso não tenha, pode ser outro óleo vegetal ou mineral/medicinal.


exponha no sol, depois na temperatura normal guarde em uma caixa arejada. Ah! Trabalho que nada, limpar sementes é pura diversão para os batutinhas, como os três têm o famoso cofrinho sempre pago o trabalho/diversão deles.
Já escrevi sobre conservação, mas é bom estar lembrando, afinal, cuidar para sempre ter!

12 comentários:

  1. Olá Bia

    Achei muito interessante fazer com que eles tenham uma atividade, afinal não sou contra o trabalho infantil, não exploratório, muito pelo contrário.

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  2. um belo final de semana!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Que lindos ajudantes!!Faz bem isso,ensina e ocupa! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Bia queridona!
    Não vejo nada de mais, pelo contrário, até nisso eles encontram uma forma de brincadeira. Lembrei de meu pai quando eu era criança que pedia para ajudá-lo na oficina que tinha de flores secas e troncos que vinham pra ele da região N/NE. Todas as tardes a gente dava uma ajudinha lá e ainda sobrava era tempo para brincar.
    Lindinhos eles, viu!
    beijos cariocas



    ResponderExcluir
  5. O que seria um óleo vegetal/mineral que possa substituir o oleo de andiroba? tenho muitos colares de semesntes - nenhum mofou ( graças a Deus), mas algumas vezes já peguei bichinhos andando pelas caixas. E achei que nao seria uma boa ideia colocar inseticida , depois pendurar no pescoço, né?

    ResponderExcluir
  6. Bia minha querida amiga, não esqueço de vc, de jeito nenhum, sinto saudades. Deixe eu te contar uma coisa, tirei minhas férias em dezembro, e quando retornei, adivinha o que me esperava? cartão da Bia! Amei demais, está na minha mesa de trabalho. Tenho Bia espalhada na casa, (pimentinha verde na sala) e agora no trabalho. Amei os batutinhas, que crianças lindas, Bia, acho importante eles participarem desse cuidado, levam prá vida esse exemplo. Parabéns, flor pela escolha de vida que vc fez, admiro muito vc, muitas inspirações pelo ano novo apressadito, estamos em fevereiro! Vamos que vamos, muita luz e força por aí, bjinho da Eva.

    ResponderExcluir
  7. Bia querida,
    Por você sempre cultivar a prática do bem, da ecologia, das artes, dos bons hábitos de educação infantil, e ter sempre tanta atenção para comigo, amanhã preparei uma surpresa para você, compartilhando um presente que ganhei.
    Espero você lá no Projetando Pessoas para uma visita de domingo, tá?
    bj carinhoso
    Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  8. Oi Bia,
    Não sabia que podiam mofar. Vou tirar as minhas de um armário que sempre apresenta mofo e colocar penduradas do lado externo para não ter perigo.
    Beijos 1000 e um ótimo final de semana para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Bia. Que lindas as crianças, muito bom que ajudem a conservar as sementes. Já tive colar que exigia essa limpeza, só não sabia que óleo de andiroba é bom para elas. Gosto muito, não passo sem meu óleo de massagem, da Natura. É bom pra muita coisa, a pele fica parecendo seda.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Amei a postagem Bia, primeiro pelo reforço ao aprendizado sobre como conservar minhas biojóias e segundo, me fez lembrar um texto de Gaudêncio Frigotto, que estava discutindo estes dias com uma de minhas turmas da pedagogia. Onde o referido autor lembra o princípio social do trabalho (entendendo trabalho como essência da vida humana e não na forma capitalista que conhecemos) e neste sentido ele menciona que para Gramsci quando não se passa este princípio as crianças, elas podem se tornar "mamíferos de luxo". Algo que não acontecerá com seus batutinhas. Bjocas!

    ResponderExcluir
  11. Oi Bia boa noite! essa postagem pode ser levado para vários sentidos, "cuidar pra sempre ter" é muito importante!

    me conta depois quando a sementinha de planta ovo que te enviei der flores e frutos!

    ResponderExcluir
  12. E o visual atrás deles?! Ôh coisa linda! Diversão na certa. Beijocas!

    ResponderExcluir

Amo a participação de vocês! Através dos comentários, troca de experiências, informações, alertas, "puxadas de orelhas". Tudo é uma eterna aprendizagem... Grata.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template customizado por Meri Pellens.Tecnologia do Blogger.
Voltar ao topo