27 de agosto de 2012

Parceiras Maravilhosas!!!


Retornei das Feiras Empreendedor/Fecoart, reuni as parceiras de trabalho da Jubiart, da esquerda para direita: Doemy, Luciana, euzinha e Domingas. Olhe o chique! Reunião na cozinha, a imagem não muito boa, como não  temos o DNA de Gisele... Melhor não mostrar detalhes rsrsrsr. Mostrando no notebook as váriassssss imagens das feiras, já que as mesmas não foram, fiz também um relatório de resultados, trouxe lembranças para essas talentosas, e claro:


Não poderíamos deixar celebrar os resultados com comidinhas - pão integral (descansando, esqueci de clicar quando ficou fofo e comível). 


Visão do alto, sanduíche americano de Atum ligt com provolone, para acompanhar bebidinhas fresquíssimas,  (sei, ando devendo receitinhas, faz um tempo que não post).



Agradecer é pouco, sinto-me responsável pelas meninas, e todo resultado positivo, elas crescem, eu idem! Doemy, viajando este início de mês para o Rio de Janeiro, representando a AABA - Associação dos Artesãos do Babaçu da Amazônia, na premiação do Sebrae TOP 100 de Artesanato. A Luciana esta semana se formalizou no Empreendedor Individual, além de artesã é designer de sobrancelhas, Domingas e Doemy, já se preparando para se formalizar também. Parabéns meninas! São projetos se tornando realidade.

26 de agosto de 2012

Mensageiro do Vento Tocantinense!



Pepinha sapeca, Você pode cair!


Mensageiro do vento com 60 cm de altura e 40 de largura.


Sementes de açaí, paxiúba, jatobá, coco babaçu fatiado, fibra de buriti e bambu. 


O som especial fica por conta das cascas de algodão bravo naturais.

Se quiser levar esse som tocantinense para seu aconchego, entre em contato: biaarte@hotmail.com

Para todos um fim de semana cheio de boas energias, e pernas para o ar!

23 de agosto de 2012

Vamos Sentar e Prosear!

Imagem: Fecoart/2012

Empreender não é só uma palavra da moda, o empreendedorismo veio para ficar, e cada vez mais número de empresa formalizadas estão aumentando, menos empresas fechando, e estatisticamente comprovado a maioria dos empreendedores brasileiros são mulheres (eieieeiei! Menosssss, Bia!). Apesar de morar longe dos grandes centros, tento na medida do possível, atualizar alguns cursos como vendas (já fiz vários), gestão em finanças (meu calcanhar de Aquiles) etc. Hoje a internet possibilita irmos além, literalmente "além mar...", conquistei amigos, parceiros e clientes, pessoas que sempre estão dando sugestões, críticas, conselhos preciosos, e que só engrandecem a Jubiart e me tornam uma eterna aprendiz.
Tenho muitas amigas artesãs, fiquei a pensar (um perigo!) como poderia ajuda-las a buscar mais informações/conhecimentos, muitas não estão formalizadas, temos deveres e temos direitos, saber mais sobre isto, nunca é demais.

 http://www.sebrae.com.br/, é uma instituição que apoia e fortalece o empreendedor em várias situações: como abrir um negócio, cursos online grátis, dá consultoria, feira do empreendedor online etc. Vá até uma um Sebrae próxima de sua residência,  você vai se surpreender com o atendimento especializado!

http://www.conecteseunegocio.com.br/, é um site que dá visibilidade e apoia quem ainda não tem um site.

 http://www.portaldoempreendedor.gov.br, apesar de alguns acharem que o governo criou mais um  meio de arrecadar impostos (o que não deixa de ser também uma verdade), é um meio mais fácil de se formalizar, principalmente se você pretende vender com nota fiscal, saindo da informalidade, o CNPJ sai na hora do registro, você imprime em casa mesmo, não precisa pagar contador para fazer seu imposto de renda, o alvará de licença de funcionamento é grátis, abertura de conta e empréstimos com a taxa de juros mais em conta no mercado, fora a cobertura previdência (não é grande coisa, mas ajuda). Saiba mais acessando o portal.

http://www.aprendendoaexportar.gov.br/artesanato/000_sobre_frameset.htm, aqui encontram-se informações para exportar o seu produto.

Você conhece o PAB? http://www.mdic.gov.br/sitio/interna/interna.php?area=4&menu=2046

 http://www.mdic.gov.br/sitio/interna/interna.php?area=4&menu=2390, Conheça aqui a base conceitual do artesanato Brasileiro.

A UOL tem um guia de Empreendedorismo sempre com novidades http://economia.uol.com.br/empreendedorismo/

http://revistapegn.globo.com/ A revista e o programa é uma ótima ferramenta para se atualizar sobre mercados.

As artesãs de S. Paulo conhecem a Sutaco? http://www.sutaco.com.br/ achei muito interessante.

Isto é só a ponta do iceberg, particularmente, sinto na matéria como um ser espiritual: ainda engatinhando... E vamos empreender que a vida segue... E não tenha a doce ilusão de achar que realizar algo com sucesso no profissional consequentemente  estará bem na pessoal e vice versa. Bem isto é prosa para outro post... 



21 de agosto de 2012

Bonecas - Direto Da Natureza!


Boneca de bucha e


palha de milho direto de Taquaruçu.


"É um dos dois distritos do Município de Palmas. O local é bastante conhecido na região devido ao seu clima ameno (para os padrões do Tocantins) e à grande potencialidade turística q oferece, devido ao número considerável de cachoeiras q existem no entorno do distrito. Curiosidade: Taquaruçu é maior distrito de todo o estado do Tocantins, já que possui uma população de mais de 10.000 habitantes, o que supera inclusive boa parte dos municípios tocantinenses. Já foi um município, perdendo sua autonomia para a criação de Palmas". (fonte: Wikimapia)



Encontrei essas meninas na Fecoart!


Vizinhas do stand da Jubiart,


Resultado do encontro: Uma grande amizade e uma bela parceria.


O fundo na palha.


O fundo da bucha com palha. Altura aproximada de 25 cm.


Aqui, minha amiga artesã Celina, moradora de Taquaruçu, suas bonecas são famosas no Brasil e exterior, falei para ela abrir um site para vendas e divulgação do seu trabalho, até indiquei a  Meri Pellens http://meripellens.blogspot.com.br que sempre me ajuda na Jubiart. Quando ela criar o site, postarei o endereço aqui para vocês (não sou baú, para guardar segredo rs), um trabalho maravilhoso deste merece ser divulgado.

Na Jubiart, além das bonecas, já encomendei para o natal , anjos, Santo António e São Francisco.
Gostou? Contato para compras: biaarte@hotmail.com

20 de agosto de 2012

Surpresa!!!


Retornando de viagem olhem a surpresa: Uma grande caixa na bancada da oficina! Eieieieiei Gente!!! Uma Pepa maravilhosa! Um quadro inspirador e cupcakes. Só poderiam ser delas!


O tacho da Pepa




As chiquetosas/talentosas irmãs Agio, Pepa e Vi http://www.otachodapepa.com/! Com direito a cartinha energizada de carinho...


Os cupcakes já estão no nicho dos livros culinaristico na cozinha, puro charme!


Vi, fiquei me achando com esta imagem em filigrana de papel! Além da reciclagem, no centro da flores sementes de açaí tingida, para finalizar vários tons de verde (minha cor do coração) arrasou!!!



Esta Pepinha chegando, já sentindo-se em casa...


Com tantas borboletas, Pepinha ficou com vontade de gangorrar, claro que não poderia ser qualquer gangorra...


Pepinha, fez logo amizade com a Vitória (sobrinha). As duas curtindo a beira do rio Tocantins!

Pepa e Vi, um pouco de vocês já está conosco para sempre, esperamos um dia nos encontrarmos... O que dizer sobre tanto carinho, tão distante e tão perto? O coração, o cafofo, e o rio, sempre estarão de braços abertos para vocês, gratíssima!!!

16 de agosto de 2012

"Vida Boa é Criar Seu Próprio Destino."



Este foi o tema da Feira do Empreendedor/2012, na visão da Jubiart a feira  nos oportuniza momentos de capacitação, possibilidade de crescer o nosso negócio ou criar um novo negócio, conhecer novas tecnologias, qualificar mais o nosso empreendimento, é mais um fomento do governo Federal e Estadual para alavancar geração de renda com sucesso!


A Jubiart dentro deste contexto fez boas vendas, ótimas compras e contatos maravilhosos!!! Para quem não sabe, além da minha oficina (atelier é muito chique), tenho uma lojinha (quando inaugurar uma estrutura maior, juro que chamarei de LOJA rsrsrsr), onde ofereço para minha clientela de Tocantinópolis, turistas e a turma da internet produtos made in Tocantins, a nossa venda online, não é um e-commerce tradicional, porém tenho clientes que já fizeram compras virtuais mais de quatro vezes (Brasil e exterior). Uma feira como esta, é um grande momento de visibilidade e contatos preciosos para a Jubiart e outros, sem contar o trocar de conhecimentos entre os amigos artesãos e artistas plásticos (recebi muitos presentes, mostro em outro post), porém nada se compara a socialização de várias identidades dentro de um mega evento.


Espaço do Sebrae na Feira. (vazio: Registrei as imagens, fora do horário de funcionamento da Feira).



Foi instalado tipo uma mini cidade de negócios (minha impressão), com várias ruas sinalizadas e casas de negócios sustentáveis, agronegócio, da beleza, serviços, microfranquias etc.


Aqui exposição do catálogo da fotógrafa Lena Trindade, tendo como tema "Trabalho, Artesanato e Autonomia das Mulheres".


Cliquei este cesto/lixo de papelão e este copinho descartável de papel, para parabenizar a organização do evento, que não se preocupou só com layout da feira como também com a questão ambiental. Nota 1000!


Agora vem a melhor parte, falar de gente como a gente, com história, tradição, e que sem saber continua escrevendo uma história, construindo a cada instante a cultura de um novo Estado Brasileiro através da arte, dança,  canto, memória, e alegria de viver!


Mão que vai e vem no tecer da palha, 


e que no final sempre enche nossos olhos de beleza...

(Imagem fora de foco de propósito, artesão retornando pós feira, tarde da noite para o hotel)

Parabéns para essa gente determinada, guerreira que faz acontecer nos bastidores e na arte de se reinventar, inovar, de ser um Empreendedor!


Momento que me faz refletir que a arte é como a vida, transcende...

Grata, pelo carinho e atenção com que a organização do evento tratou os artesãos, artistas plásticos, associações e empresas!

Realização: Sebrae Tocantins, Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Fundação Cultural (Funcult) e Secretaria da Indústria e Comércio.

Patrocinadores oficiais: Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal e Ministério da Cultura.

Parceiros: Confederação Nacional da Agricultura (CNA); Federação da Agricultura do Estado do Tocantins (Faet); Serviço Nacional Aprendizagem Rural (Senar); Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado do Tocantins (CDE); Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto); Federação do Comércio do Tocantins (Fecomércio); Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado do Tocantins (Faciet); Unitins, Google e Prefeitura de Palmas. www.to.agenciasebrae.combr

13 de agosto de 2012

A Arte Casada Com a Cultura do Tocantins. Vemm!!!


A Fecoart e Feira do Empreendedor/2012, são duas grandes feiras, ocorrendo simultaneamente, encerrando  dia 12/agosto ás 23 horas. Compartilhando com você algumas imagens da Fecoart, na próxima semana postarei sobre a Feira do Empreendedor.

Vários municípios, associações, instituições, e empreendedores expondo seus trabalhos, o que chama atenção é a riqueza e diversidade de matéria prima ligada a história e cultura do povo Tocantinense.

A  imagens por si, falam mais que minhas palavas...






















Deu para "sentir" um pouquinho do nosso Tocantins?  Qualquer curiosidade a respeito das imagens responderei nos comentários. Para você uma semana produtiva e iluminada!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template customizado por Meri Pellens.Tecnologia do Blogger.
Voltar ao topo