29 de junho de 2012

Novos Olhares e Perspectivas!


 

Hoje você é um convidado muito especial neste novo sonho, virando realidade... Abra aqui http://bico-olhareseperspectivas.blogspot.com.br/ esta nova porta! 




26 de junho de 2012

A Sortuda e Veríssimo!


Lembram do Livro Prometido da feira literária? Cá está! Eu e Luis Fernando Veríssimo temos muito em incomum: Ele nasceu no Sul, eu no Norte, viveu em meio de livros, eu no meio do... Conheceu a Europa, eu as beiradas da Argentina, ele tem um jeito simples, coloquial de se expressar com um humor sutil do cotidiano através das palavras, ahhhhh!!! Euzinha escrevo, leio, releio, apago, reescrevo e na maioria das vezes continuo achando uma porcaria! Porém ainda existe uma salvação: Gosto de ler e ouvir o que a família Veríssimo escreve, canta e toca.

Vamos a sortuda:  - Júlio diz um número de 01 a 21 (n° de comentários da Flit), ele para de ler e grita da frente da Jubiart: - número oito!!!


Oi Bia! Saudade d vc e de suas bijús... Vou visitá-la na feira e olhar as novidades... Sucesso na FLIT!!!


Parabéns Iana! Garota de sorte! Além do livro vai levar uns mimos da Jubiart. E cumpriu o que prometeu, apareceu no Stand do Artesanato, mora no município de Araguatins - TO.

Um excelente semana para você!



22 de junho de 2012

A Festa começou!


Olhe o carinho como o júri é tratado pela equipe técnica da Secretaria de Cultura de Tocantinópolis!


As Escolas do Município e Estado sempre fazem abertura do evento e com eles vários "mimos" de lembranças, com a Rio +20 pegando fogo! (não é balão de São João!) o tema mais abordado pelas mesmas foi a "Sustentabilidade".


Pasta do júri com toda programação. Neste ano homenageando o centenário do mestre Luiz Gonzaga. Estaremos festando até domingo, sempre a partir das 19:00 horas.




O figurino pode ser tradicional ou estilizado, porém a figura dos noivos é presença tradicional em qualquer figurino.


Nos intervalos das apresentações as crianças fazem a festa!

Sinto estar com pouco tempo nesta duas semanas para visitas (saudades da turma blogueira) emendando Feira literária com Júri  de quadrilhas e como não fosse pouco, fazendo três dias de Oficina do Projeto Despertando Talentos (farei um post sobre). Próxima semana voltaremos (euzinha e Jubiart rsrsr) ao normal com resultado do sorteio, e uma surpresa para você aí do outro lado... E vamos para o arrasta pé!!!


19 de junho de 2012

... Mas é daqui? (!!!)



Esta foi a pergunta que mais ouvi na Flit - Feira Literária Internacional do Tocantins, respondendo toda orgulhosa: - Sim! A Jubiart, fica bem ali, na beirinha do rio Tocantins. Temos essa mania de achar que a do vizinho sempre é melhor e as vezes subestimamos a nossa capacidade  validar aquilo que fazemos ou temos, pode ser na vida, na arte e por ai vai...
Vamos parar de lero-lero e vamos passear na Flit Estação de Tocantinópolis...


Cedo o auditório já estava climatizado para recepcionar a comunidade.


Três dias de stand de artesanato muitooooo visitado!


Esses brincos foram um lançamento de corte especial do babaçu, mostrarei depois aqui com mais detalhes.


Como sempre, livros de autoajuda fazendo o maior sucesso (alguns títulos de gosto duvidoso...).


Garimpando se encontram algumas boas obras, com esta que presenteei ao maridão. O Livro do sorteio já está guardado, surpresa!...
Oficinas, fóruns, palestras, shows, exposições, caminhão BR, cozinha do SESI  movimentaram a nossa cidade! 


As crianças fizeram a festa com muitas atividades focadas nelas. Sorriso da linda Agnes e sua amiga Agnes (também).


Batutinhas se jogaram num canto do stand na maior concentração nas novidades e leitura. (Izaias com o amigo Aurélio).


Festival de Artes em várias categorias.


Desenhos.





Participei da banca do júri da modalidade: Desenho e Pocket Movie. Com os amigos do júri recebendo certificado de participação entregue  pela Diretora Regional de Ensino de Tocantinópolis Luciana Gomes de S. Pimentel.


Exposição de fotografias indígenas 


Exposição de literatura Apinajé.

Sorriso da Gracielle, iluminando o stand do arteasato na Flit.


Olhe o detalhe Jubiart em parceria com Sherol


Jubiart na decoração,


Jubiart apoiando as tradições,


Jubiart sempre de coração aberto buscando inovação, compartilhando e aprendendo saberes que a vida nos dá de presente. Agradecendo ao Governo do Estado, Secretaria de Educação, a Fundação Cultural e parceiros pela grande iniciativa de regionalizar a  Flit, dando oportunidade de novas descobertas através da cultura a quem não pode ir a grande Flit de Palmas - TO. OBRIGADO!!!

15 de junho de 2012

Coletiva 4ª Fase - Questionamento...


Deixei para escrever esta na madrugada... Quem não se questiona? Até a primeira pedra... Não é a toa que esta fase da coletiva tem cor laranja, os meus questionamentos estão sempre ligados com o mudar, inovar, e criar, quando era adolescente era muito introspectiva, tímida (incrível era timída! Rs), minha mãe achava que era sonsa, tipo dissimulada (não era Capitu! Rs), não percebeu que criei um mundo paralelo onde só eu podia entrar acordada ou dormindo, os meus questionamentos eram levados para uma biblioteca pública (pobre não tem psicólogo, ou psiquiatra), nem sabia sobre a existência de terapia. Existia na biblioteca uma coleção chamada "Os Pensadores"  foi o meu primeiro contato com a filosofia, já não estava só no pensar e no questionar, ... Deste tempo, até o presente, muitas águas se passaram nesta alma inquieta, continuo com as perguntas só que elas são externadas, livros são ótimos companheiros, mais hoje tenho excelentes amigos! Questionar poderia ser o respirar, no dia que parar, desencarno para questionar outras vidas... 



Conhece alguém as fronteiras à sua alma, para que possa dizer - eu sou eu ? 
Fernando Pessoa

Estas garotas são as fazedoras desta grande coletiva! Participe!!!



14 de junho de 2012

Rio+20, Feira, Promoção, Sorteio e... Vem!!!


Ontem começando a Rio+20 - Conferência Das Nações Unidas Sobre Desenvolvimento Sustentável, e nós hoje começando  a Flit - Feira Literária do Tocantins, na cidade de Tocantinópolis que também tem como tema a questão da sustentabilidade. Acredito que a educação perpasse neste âmbito como um investimento básico para vivermos melhor e com dignidade no planeta terra! (Obs: O local do evento foi mudado para Beira Rio).


 Na Flit teremos algumas novidades, como o lançamento de novo descanso de panelas feito com sementes de açaí tingidas e coco babaçu fatiado.


Preço promocional: Duas unidades por R$ 12,00 (pode encomendar a sua cor preferida). Contato: biaarte@hotmail.com


Pulseiras de pedra ágata com medalhas e corte especial de coco babaçu de 2,5 de diâmetro. VENDIDAS!


Vários modelos de brincos...


Fios de fibra de buriti com coco babaçu, no centro o bico do coco babaçu que era jogado fora, agora podemos afirmar que o coco na biojóias, é cem por cento aproveitável.



Feira literária sem marcador de página? Não pode! 


No verso descrição da semente e como preservar.

Lembrando que sempre  trabalhamos com extrativismo, dentro dos critérios de sustentabilidade ambiental,  na Flit, estaremos divulgando os trabalhos/oficinas voluntárias e o Espaço do Artesão, que já é uma realidade na vida dos artesãos Tocantinopolinos, graças também a você aí do outro lado...

Mais novidade? Na próxima semana, e vamos trabalhar!

Ah! Quem deixar um comentário neste post, participará do sorteio de um livro surpresa, comprado na Flit e vários mimos da Jubiart. 

11 de junho de 2012

Olhe o arraiá!!!


Mês de junho, de Norte ao Sul o Brasil vira uma grande festa, de cores, sabores e alegria! São as festas Juninas. Tocantinópolis não é diferente, a nossa festa pega fogo com o campeonato de quadrilhas mais tradicional do Estado do Tocantins.


Temos um Quadrilhodromo, com arquibancada permanente especialmente para o evento anual, um grande anfiteatro a céu aberto. 


Estas imagens a amadora (euzinha) registrou do evento ano passado, fazia parte do júri. Este ano tive a honra de ser convidada novamente. As quadrilhas se dividem em dois grupos: Grupo A e grupo B, a princípio todas quando pisam no arraial são possuidoras da nota máxima, conforme o julgamento dos critérios com as justificativas elas podem conservar a nota máxima ou perderem pontos... Ano passado foi julgado/avaliado: Harmonia; Originalidade; Animação; Criatividade; Coreografia; Pontualidade e traje. 


Se pudesse daria nota mil para todos, quando eles pisam no Quadrilhodromo, o profissionalismo, dedicação e entusiasmo é de arrepiar! Ano passado a quadrilha vencedora em Tocantinópolis, foi a campeã do Estado no campeonato de Palmas. 


Este ano o tema e o homenageado será o mestre Luiz Gonzaga, os preparativos que antecedem o grande evento, são comandado pela nova Secretaria de Cultura de Tocantinópolis.


A turma pega no pesado com muita animação! Do lado esquerdo a Nete, que além de funcionária da Prefeitura, tem  uma empresa que organiza eventos na região.


Muito estoque de bandeirolas...


Muito capricho nos detalhes e acabamentos.


Haja fio de sisal para tantas bandeirolas! Olhe o charme da nossa amiga com o cofo feito da palha de babaçu, super prático!


A animação começa nos preparativos da festa


Esta linda menina veio de Sampa e virou uma Tocantinopolina  engajada, fazendo um maravilhoso trabalho/voluntário na cidade. Hoje pertence ao quadro de funcionários do município, quem ganhou? Fomos nós! Cris, somos gratos por fazer parte da nossa comunidade!


Este ano prometo caprichar mais nas imagens (xi! Me comprometendo :/ rsrsr). E na sua cidade você participa das festas juninas? E vamos cair no arraiá!!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template customizado por Meri Pellens.Tecnologia do Blogger.
Voltar ao topo