27 de abril de 2012

Transformando Reutilizando


O Depois e o


e o antes, 


Vasilhas descartáveis, virando vaso,


Vasilhas descartáveis com nova fachada! Fácil, fácil: Caixa de legumes que jogam fora nos supermercados, tinta P.V.A para dar acabamento um spray de verniz para a água não penetrar na madeira quando for regar. 


O quê isto? No primeiro plano a roda que roda o "catitu", no segundo, o maridão charmosão! Na região quando não existia energia, ela era utilizada para fazer a farinha de mandioca, "catitu" é um cilindro com pontas metálicas onde a mandioca é ralada.


Foi um presentão de Páscoa que trouxe da Fazenda de Dona Maurina e Sr. Alfredo, tem imagem da Dona Maurina no post anterior... Para não perder muito a autenticidade, limpei, lixei e passei uma demão de verniz.


Detalhe da manivela.


O sulco por onde a corda rodava dando movimento ao "catitu".



Já mudando um pouco a fachada da Jubiart!


 Plantinhas só aumentando...


Aqui minha garota está exuberante e exibidona!
E você tem hábito de reutilizar ou transformar?


25 de abril de 2012

Família Jubiart, Fazendo Arte Na Natureza!


O primeiro acampamento do Izaias, fizemos uma programação light no feriado da Páscoa no Balneário da Paz em Babaçulândia - To (já falei sobre, no tema VIAGENS). Num lugar mais seguro, o tipo "selvagem" , talvez já fique para um terceiro...  De qualquer forma o objetivo principal foi alcançado, como as imagens vão mostrar:


Armado e perigoso!


Saia da frente! Atirando!!!


Relaxando... Acessórios básicos de acampamento -  fogo, rede, livros e revistas rsrsrsrsr;



Barraca/cafofo (dizem que é para cinco);


Sorriso iluminado da nossa anfitriã e matriarca Maurina, gente boa demais da conta!


Olhe a vista que ela tem frente a pia;


Alguém concentrado na isca;


Alguém olhando para a fotógrafa e o peixe beliscando;


Largando a máquina e correndo para ajudar o cidadão a segurar o seu primeiro peixe fisgado (e o peixe pulava, olhe o olho arregalado dele, não acreditando), o paizão clicou! Izaias colocou o peixe no balde com água, deu um nome temporário e depois o devolveu para água "Para ele ir se encontrar com a mãe" palavras dele.


Interagindo com novos amigos...


- Vai, vai chuta! Goooooooooool!!!!!!! Pois, era a única mãe de todos, torcendo pelo dois times, eles me olhavam e davam uns sorrisos lindos. (Deviam pensar, que é mãe babaca ou doida! rs).


Um clique na caminhada ao amanhecer (para não perder o hábito).


Retorno da caminhada com o dia mais claro.

De repente você deve estar se perguntando - Vive no interior e na folga vai pro mato? Deve ser "compulsão verde", brincadeirinha rsrsrsr. Sinto-me na natureza, mais perto de Deus, e das coisas que realizo na minha vida, e sem querer, mas sendo pretensiosa, de uma forma indireta contagio as pessoas com quem mantenho contato, boa energias, sentimentos bons não fazem mal a ninguém!



21 de abril de 2012

Telas... Dê pitacos aqui!


Este foi um flagrante fotográfico do maridão, nem percebi. Fazendo quase quatro meses sem pintar, gosto de pintar com a luz natural, geralmente fico na porta, gosto de descansar os olhos sobre o rio... Um dia um professor de arte me encostou na parede, "você é artesã ou artista plástica?",   porque temos que SER? Honestamente gosto mais do verbo SENTIR... Estou na fase de aprendizagem da arte e da vida, e ainda quero ter mais meio século de aprendizagem.  Depois posso virar pó de estrela e pintar no paraíso ou no "inferno" rsrsr, nunca se sabe...


Desafio de trabalhos novos: Óleo sobre tela, borboleta de garrafa pet, tamanho - 20 X 20.


Óleo sobre tela, flor de garrafa pet, tamanho - 20 X 20.


É uma composição de duas telinhas com um tema "Sustentabilidade". Vocês lembram da amiga Sherol Vinhas, nas parcerias empreendedoras? Ela realiza oficinas e trabalhos maravilhosos com reciclagem, saber mais http://sherolvinhas.blogspot.com.br/


Óleo sobre tela, borboleta de garrafa pet,no fundo coco babaçu fatiado, tamanho - 30 X 30.
Para compra contato: biaarte@hotmail.com



Aqui outras arteirices, para quem não conhece, ou novos seguidores que não conhecem este outro lado da Jubiart. Composição VENDIDA.


Aqui trabalhado só com espátula - VENDIDO. 


VENDIDO.


Acervo pessoal.


Doado.


VENDIDO.


VENDIDO.


VENDIDO

 Semana que vem postarei uma nova tela, já finalizando... 
Um fim de semana maravilhoso e relax para vocês!

17 de abril de 2012

BookCrossing Na Jubiart


Ficar de fora? Nem pensar! Leitura, literatura e livros são artes! Nesta nova edição do BookCrossing, farei diferente, em vez de libertar o livro em algum lugar da minha pequena/grande cidade, vou direcioná-lo, porém vai imbuído do seu objetivo principal, depois de lido, será libertado, compartilhado ou doado para outro leitor e seguindo a corrente da leitura libertária, onde o acesso a leitura fica mais democrática.

Este clássico de Oscar Wilde, vai para uma blogueira que ficou de tentar ler dois livros por mês, e sendo um clássico... Aqui já dando uma força para sua leitura, e já levando um marcador duplo com sementinhas de carinho!


Este vai para outra blogueira, uma "Cumadi" modernosa, que corta, costura e está estudando moda, modice e custurice! Só não se esquece de desapegar, viu "Cumadi"!!!


Compartilhei esse cheia de "boas intenções..."


Educadora Geisa, dar aula de reforço para meu filhote (Pais de Tocantinópolis, a recomendo!!!).


Outro cheio de "Segundas boas intenções...",


Para a nossa Consultora do Empreender de Tocantinópolis - Luene Marinho, também proprietária da F.O.C.O - Consultoria Empresarial Propaganda e Marketing. Contato: fococonsult123@hotmail.com
Luene,  sempre apoiando os artesãos e os empreendedores, e aqui a formiguinha dando uma forcinha...

Saber mais desta grande revolução "leiturista" na net, veja aqui: http://luzdeluma.blogspot.com.br/


Sequestrei a imagem lá do amigo Ale, http://lostinjapan.portalnippon.com/, ele já aderiu, e você?


15 de abril de 2012

Blogagem coletiva - 2ª Fase...



Desencantos?  Temos tantos, o bom é que amadurecem, passam, outros somem no esquecimento da vida...


Um dos meus maiores desencantos é com o  nosso sistema educacional, insatisfeita,  não pude muda-lo, abandonei o sistema, a sala de aula há oito anos, continuo na educação, porém de uma forma em que realmente faça a diferença., através das minhas oficinas.


Não é estou sozinha nesta empreitada, tem muita gente e empresas fazendo a diferença, uma delas é o Banco Itaú, que doou 8 milhões de livros através do Programa Itaú Criança. O Izaias/filhote ganhou o seu kit com três volumes.

 A Fundação Bradesco  com sua Escola-Fazenda no Município Formoso do Araguaia, desde 1973, quando o Estado do Tocantins ainda pertencia ao antigo Estado de Goiás. Quando conheci a Fazenda nos anos 90,  localizada na beira do rio Javaé, próximo a aldeia Canuanã, o objetivo principal era levar a educação a lugares inacessíveis, os alunos eram índios e filhos de assentados.

Saí do sistema educacional, porém não perdi a esperança de ver uma educação melhor! As boas mudanças,  o crescimento em todas as áreas estão ligadas a educação. Este tema daria uma extensa dissertação, o que não me levaria a lugar nenhum, então o melhor é ter boas atitudes e somarmos.

Desencantei, porém não desisti, continuo procurando outros caminhos para o encantamento da aprendizagem... Ser blogueira é uma delas!





Uma iniciativa dos 4 R's


Não se esqueça amanhã começa:

Eu participo.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template customizado por Meri Pellens.Tecnologia do Blogger.
Voltar ao topo