30 de novembro de 2012

Presentes! E Mais presentes: Doação Para O Artesão...


Você gosta de receber carta? Faço coleção, e cada vez elas ficam mais raras.
Encomendei duas megas caixas personalizadas para minha amiga Márcia Anacleto http://euquerosimples.blogspot.com.br/, uma para maridão e outra para minha irmã, e para minha surpresa olhe o que veio mais:


A galinha Griselda, já está passeando na parede da minha cozinha.


Uma caixa fashion, e duas embalagens feita de caixa de leite (nem parece!).


O Izaias não ficou de fora! Ganhou um palhacinho no cone, ele amou! Difícil foi ele sossegar para captar uma imagem, eita moleque levado da breca!


O novo amigo Caio (filho de Márcia) doou uma coleção de revistinhas para o Espaço do Artesão, os filhos das artesãs vão viajar nas aventuras, Izaias aproveitou e colocou no espaço as deles também. No dia que recebi a encomenda, se encontravam na Jubiart, duas mães índias Apinajés com várias crianças, sempre separo roupas para eles, viram as revistinhas e pediram para levar para aldeia, doei uma parte delas. Viu Caio! O seu desapego e bondade está fazendo muitas crianças felizes e viajarem através da leitura!


Estes livros foram presentes/doações do amigo e professor Vanderlei (sucesso no trabalho e na nova morada!), já se encontra disponível no espaço.


Para quem não sabe, o Espaço do Artesão é um pequeno local na Jubiart física, localizada em Tocantinópolis - TO, (e tudo começou porque não existe livraria ou revistaria na cidade), onde disponibilizamos, revistas, livros, áudio livros, sobre variadas temáticas ligadas a arte, empreendedorismo e motivação, disponibilizamos também, internet para o artesão pesquisar no horário das 9:00 ás 12:00 horas,saber mais? Vá no selo "Espaço do Artesão" na lateral direita deste bloguito.
Sempre recebemos doações dos amigos que exercitam o desapego e compartilham conhecimentos conosco, agradecer é lugar comum para tanto estimulo e apoio aos nossos sonhos que se tornam realidade. Realidade que também é pouco um sonho seu!


24 comentários:

  1. Oi Bia

    Que lindo este post!

    Trabalho manual lindo, reciclagem, criança feliz, solidariedade!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Bia queridona!
    Trabalhos bacanas esses de papelão, curto muito.
    Então, vocês recebem revistinhas e livros para doação é isso?
    Ano que vem, espero poder enviar alguns pra vocês, ok.
    um super abraço, carioca


    ResponderExcluir
  3. Bia, que lindo!
    Aqui ficamos todos orgulhosos, Caio se achando famoso...
    Vc é mais que um exemplo, afinal, compartilha o que sabe, o que recebe, oque aprende. Me sinto orgulhosa de poder fazer parte, um pedacinho que seja, deste projeto de vida que vc tem... parabens! E conte sempre com a gente, familia toda ficou animadissima para outras parcerias!

    beijos e boa noite!

    ResponderExcluir
  4. OI Bia,
    Que atividade mais linda essa sua, menina...e quanto as cartas, guarde-as mesmo..raridade hj em dia ! Rs.
    As corridas teoricamente não são contra indicadas para as mais gostosas de 4.6. O legal é começar e com muito bom senso respeitando os limites do corpitcho. Se quiser, te passo um treininho MARA.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Que lindas as caixas, a galinha Griselda e o gesto de doar do Caio... Vale sempre isso! E o Izaias estava gostando do palhacinho e dos gibis! Valeu! beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. OLá Bia.
    Excelente iniciativa. Parabéns.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia,
    Qtos presentes legais! Tenho vontade de aprender a fazer aquele palhacinho de cone, pois acho muito fofo.
    Beijos 1000, tenha uma ótima 5ª-feira.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Betty, é muito facil, posso preparar um pap pra vc!

      Excluir
  8. Ficamos até emocionados com esse seu trabalho aí em TO, e felizes também por receber doações para enriquecer o acervo da biblioteca e o espaço do Artesão.
    Parabéns mesmo que todos sejam felizes e tenham mais conhecimentos.
    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Acho tão linda essa sua iniciativa!
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  10. Bia,
    tuas iniciativas maravilhosas são contagiosas.Que alegria ver-se toda esta ciranda cultural.Parabéns à vc e a todos(as) os promotores do Espaço do Artesão.
    Bjos felizes,
    Calu

    ResponderExcluir
  11. Que bom ver que você está contagiando muita gente.
    Parabéns por seu projeto que você consiga muito sucesso

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Ah, esse texto reuniu ingredientes que fazem parte do que chamo "bem viver". Quem não compartilha e toma tudo pra si, não será feliz jamais!!
    Recentemente escrevi sobre a troca de cartas entre eu e uma amiga. Nós não perdemos o hábito, coisa que aconteceu com outras pessoas que também nos correspondíamos. Fomos persistentes, assim como devemos ser com tudo que nos dá prazer. A reciclagem também é outra coisa que faz parte do meu cotidiano. Será que tem algum pap ensinando a fazer trabalhos com caixinhas de leite? Aqui em casa juntamos um tanto e fizemos isolamento em um quarto - temos músicos em casa - e ainda brotam caixinhas. Gostei da ideia que mostrou, poderíamos usar agora no natal em nossos presentes... Ah, as revistas e livros passados de um para outro, também é reciclagem, principalmente de ideias.
    Bia, não preciso dizer que admiro o trabalho que faz, mas estou dizendo novamente, só para reforçar tudo o que penso de ti.
    Bom fim de semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
  13. Bia querida assim que passar essa minha fase de providências do inventário da mamãe eu farei a remessa que prometi.
    Passei aqui nesse 1o. de dezembro para desejar um mês de festas repleto de amor, de alegrias e de renovação de Fé, de esperanças e de sonhos!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  14. Bia, que lindos artesanatos, adorei a galinha! Acho importante incutir em crianças o hábito do desapego, dessa forma vão aprendendo desde cedo a serem generosas. Sou a favor de qualquer projeto que incentive a leitura, sem dúvida uma ponte para a transformação social. Um abraço!

    ResponderExcluir
  15. Que trabalho bacana, Bia...parabéns! Uma graça os mimos, também fui presenteada com alguns, ainda não tive tempo de postá-los, minha vida anda agitada, ai que saudade do Congo. Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o Espaço do Artesão, Bia. Que lugar bacana. Adorei a galinha Griselda e jamais diria que essas embalagens de presentes foram feitas de caixas de leite. Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  17. Seu trabalho tanto social como de artesã são lindos!
    Um exemplo a ser seguido Bia.
    Parabéns e que Deus te abençoe sempre.
    Lindos os seus mimos:)

    Um beijo

    ResponderExcluir
  18. Adorei a galinha Griselda, sou apaixonada por galinhas..kkk
    aqui também doamos revistas e livros!
    obrigada pela presença! bjs

    ResponderExcluir
  19. Você é uma empreendedora nata !! #fato !!

    Um dia ainda venço o medo de avião #belchiormodeon, srrs e desço (ou subo ??)
    ai pro Tocantins !!! rsrs

    bjus 1000 queridona

    ResponderExcluir
  20. Você sobe... No meu caso desço rsrsrsrsr

    Beijão Pepinha!

    ResponderExcluir
  21. Um ano novo cheio de magia beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  22. Oi Bia bom dia!

    quero te convidar pra participar do sorteio que estou fazendo lá no meu blog, é de uma "agenda" com folhas envelhecidas ;) não esta perfeitinho como as joias que faz mais ficaria contente que participasse!

    um abraço!

    ResponderExcluir

Amo a participação de vocês! Através dos comentários, troca de experiências, informações, alertas, "puxadas de orelhas". Tudo é uma eterna aprendizagem... Grata.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template customizado por Meri Pellens.Tecnologia do Blogger.
Voltar ao topo