16 de agosto de 2012

"Vida Boa é Criar Seu Próprio Destino."



Este foi o tema da Feira do Empreendedor/2012, na visão da Jubiart a feira  nos oportuniza momentos de capacitação, possibilidade de crescer o nosso negócio ou criar um novo negócio, conhecer novas tecnologias, qualificar mais o nosso empreendimento, é mais um fomento do governo Federal e Estadual para alavancar geração de renda com sucesso!


A Jubiart dentro deste contexto fez boas vendas, ótimas compras e contatos maravilhosos!!! Para quem não sabe, além da minha oficina (atelier é muito chique), tenho uma lojinha (quando inaugurar uma estrutura maior, juro que chamarei de LOJA rsrsrsr), onde ofereço para minha clientela de Tocantinópolis, turistas e a turma da internet produtos made in Tocantins, a nossa venda online, não é um e-commerce tradicional, porém tenho clientes que já fizeram compras virtuais mais de quatro vezes (Brasil e exterior). Uma feira como esta, é um grande momento de visibilidade e contatos preciosos para a Jubiart e outros, sem contar o trocar de conhecimentos entre os amigos artesãos e artistas plásticos (recebi muitos presentes, mostro em outro post), porém nada se compara a socialização de várias identidades dentro de um mega evento.


Espaço do Sebrae na Feira. (vazio: Registrei as imagens, fora do horário de funcionamento da Feira).



Foi instalado tipo uma mini cidade de negócios (minha impressão), com várias ruas sinalizadas e casas de negócios sustentáveis, agronegócio, da beleza, serviços, microfranquias etc.


Aqui exposição do catálogo da fotógrafa Lena Trindade, tendo como tema "Trabalho, Artesanato e Autonomia das Mulheres".


Cliquei este cesto/lixo de papelão e este copinho descartável de papel, para parabenizar a organização do evento, que não se preocupou só com layout da feira como também com a questão ambiental. Nota 1000!


Agora vem a melhor parte, falar de gente como a gente, com história, tradição, e que sem saber continua escrevendo uma história, construindo a cada instante a cultura de um novo Estado Brasileiro através da arte, dança,  canto, memória, e alegria de viver!


Mão que vai e vem no tecer da palha, 


e que no final sempre enche nossos olhos de beleza...

(Imagem fora de foco de propósito, artesão retornando pós feira, tarde da noite para o hotel)

Parabéns para essa gente determinada, guerreira que faz acontecer nos bastidores e na arte de se reinventar, inovar, de ser um Empreendedor!


Momento que me faz refletir que a arte é como a vida, transcende...

Grata, pelo carinho e atenção com que a organização do evento tratou os artesãos, artistas plásticos, associações e empresas!

Realização: Sebrae Tocantins, Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Fundação Cultural (Funcult) e Secretaria da Indústria e Comércio.

Patrocinadores oficiais: Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal e Ministério da Cultura.

Parceiros: Confederação Nacional da Agricultura (CNA); Federação da Agricultura do Estado do Tocantins (Faet); Serviço Nacional Aprendizagem Rural (Senar); Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado do Tocantins (CDE); Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto); Federação do Comércio do Tocantins (Fecomércio); Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado do Tocantins (Faciet); Unitins, Google e Prefeitura de Palmas. www.to.agenciasebrae.combr

20 comentários:

  1. Bia...... nós queremos ver o desenho!!!!

    Coloca aqui, linda????

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Menina Clara, curiosa! Farei um post especial do amigo artista plástico Costa Andrade, então colocarei, ok?

    Beijooooooo

    ResponderExcluir
  3. Uma bela FEIRA e tenho certeza, logo, logo, estarás com tua LOJA GRANDE!! Desde que iniciei contigo, vi e torço cada vez mais pro crescimento de teu lindo trabalho e isso está acontecendo...Legal! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Bia, O SEBRAE faz milagres.
    Assisto e aprendo sempre programas que mostram o trabalho deles.

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia,
    Logo cedo me lembrei de vc, pois estou usando a mandala de búzios made by Jubiart. Ela é linda d+! Entro aqui e encontro esta imagens lindas de gente com garra, que sabe que o caminho do sucesso não é fácil mas ele existe e vão chegar lá. Ainda vou ver suas biojoias sendo reconhecidas nacionalmente (internacionalmente tb, pq não?) e vou poder dizer que sempre fui sua cliente.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Como bom é ter oportunidades. Melhor ainda é saber criá-las.
    Eu tbm quero ver o desenho pronto. Vou esperar, hein?
    Beijinho e tudo de bom, Bia!

    ResponderExcluir
  8. Oi Bia!
    Desculpa a ausencia por aqui... muita correria e acabei ficando longe dos blogs que amo visitar.
    Amei o post!
    Tudo lindo!
    Beijos,
    Selma.

    ResponderExcluir
  9. Olá, querida
    Passar por aqui é uma delícia pois me contempla o lado inculturado que eu tenho... bom demais!!!
    Gosto das danças típicas de todos os Estados... sou bailarina na alma...
    Deus te cubra de bênçãos e te faça feliz
    Bjs festivos de paz

    ResponderExcluir
  10. Bia, que maravilha tudo isso. E você vai muito longe, tenho certeza amiga.
    Vou levar para meu Face, Tocantins merece e precisa ser divulgado, nossos Estados fazem trabalhos muito bons. Precisa é de mais patrocinadores.
    Parabéns.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  11. Bia, pelas fotos podemos ver como foi bem organizada a feira, parabéns a todos.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  12. Oi Bia!
    Que bom que houve o retorno mais que merecido! E ainda posou para o artista! Sucesso sempre!
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Nossa BIA parabéns que feira heim!!! super legal! Que bom!
    E o SEBRAE Sempre envolvido né, quero ver sua tilda viu!!!
    bjoooo su

    ResponderExcluir
  14. Bia, só posso parabenizá-la por participar e nos mostrar aqui distante este belo evento. Vocês são pessoas que não só vendem, mas agregam o melhor que temos neste país, nossa cultura e nossa gente.
    Foi mesmo um evento bem cuidado e muito bem organizado, até mesmo ecologicamente. Parabéns a todos vocês grandes artesãos deste nosso Brasil! Parabéns ao Sebrae também!
    beijinhos cariocas


    ResponderExcluir
  15. Bia,
    Adoro ver as feiras que vc frequenta e ver como a sustentabilidade sempre está presente nessas feiras. Acho lindo darem valor ao artesão, aquele que faz de produtos da terra virarem obras de arte. Linda essa feira que participou. O logotipo ficou lindo.
    Parabéns
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  16. Sucesso, Bia! Esta é a palavra que me veio a cabeça do começo ao final do post! Me deixa com mais vontade ainda de visitar este estado lindo! Parabens a todos e principalmente a vc por divulgar de forma tão positiva e engrandecedora!
    Bjs e um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  17. Oi Bia

    Que bacana esse evento, que coisa bem organizada!

    Bonito de ser ver.

    Que você e todos os artesãos e artistas que participaram colham muitos frutos e obtenham muito sucesso em seus empreendimentos.

    Beijo e bom domingo!

    ResponderExcluir
  18. Bia que maravilha, que conquista, que vitória, amei teu post, a forma poética na mostra dos trabalhos parceiros, lindo que ficou, o teu retrato eu queria ver pronto, super parabéns, super sucesso para todos, vocês merecem, a união faz a força! bjos.

    ResponderExcluir

Amo a participação de vocês! Através dos comentários, troca de experiências, informações, alertas, "puxadas de orelhas". Tudo é uma eterna aprendizagem... Grata.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template customizado por Meri Pellens.Tecnologia do Blogger.
Voltar ao topo