15 de junho de 2012

Coletiva 4ª Fase - Questionamento...


Deixei para escrever esta na madrugada... Quem não se questiona? Até a primeira pedra... Não é a toa que esta fase da coletiva tem cor laranja, os meus questionamentos estão sempre ligados com o mudar, inovar, e criar, quando era adolescente era muito introspectiva, tímida (incrível era timída! Rs), minha mãe achava que era sonsa, tipo dissimulada (não era Capitu! Rs), não percebeu que criei um mundo paralelo onde só eu podia entrar acordada ou dormindo, os meus questionamentos eram levados para uma biblioteca pública (pobre não tem psicólogo, ou psiquiatra), nem sabia sobre a existência de terapia. Existia na biblioteca uma coleção chamada "Os Pensadores"  foi o meu primeiro contato com a filosofia, já não estava só no pensar e no questionar, ... Deste tempo, até o presente, muitas águas se passaram nesta alma inquieta, continuo com as perguntas só que elas são externadas, livros são ótimos companheiros, mais hoje tenho excelentes amigos! Questionar poderia ser o respirar, no dia que parar, desencarno para questionar outras vidas... 



Conhece alguém as fronteiras à sua alma, para que possa dizer - eu sou eu ? 
Fernando Pessoa

Estas garotas são as fazedoras desta grande coletiva! Participe!!!



22 comentários:

  1. Realmente sempre temos questionamentos que podem ou não ter respostas... Linda tua participação! Linda foto! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Bia,
    Também fui assim como vc, ficava muito na minha na minha adolescencia só questionando tudo e a todos. E também não fui para analista. Ia para os livros. Uma maneira de viver em um mundo paralelo, que era mais seguro para mim.
    Hoje enxergo que temos que viver nos questionando para amadurecer, saber onde estamos errando. E aprender com tudo isso. Estou adorando essa blogagem.
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia,

    Desde menina já tinha o pensamento irrequieto, buscava compreender. Inteligencia é o nome disto.

    Também estou na blogagem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Bia, também sou cheia de questionamentos, que nem a terapia ajuda. Viver em comunidade é muito difícil, o ser humano é complicado por natureza, por menos que aparente. rsrs
    Questionamentos fazem parte da vida.
    Beijo e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto, voce realmente é dotada de várias artes. E eu sou fã !
    Ainda sem contato com o fornecedor, mandei outro email e sem resposta. Acho que não querem vender. É uma pena.
    Bjs e ótimo final de seman.
    Evani

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto, voce realmente é dotada de várias artes. E eu sou fã !
    Ainda sem contato com o fornecedor, mandei outro email e sem resposta. Acho que não querem vender. É uma pena.
    Bjs e ótimo final de seman.
    Evani

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia!
    Eu me identifiquei aqui no seu texto. Como era muito tímida, ainda sou, buscava em um mundo paralelo as respostas, também gostava muito de ler.
    Gostei muito de sua participação, também tenho aqui minha postagem, meus questionamentos.
    Beijinhos e um super fds!

    ResponderExcluir
  8. o questionamento é o que faz o mundo progredir, a ciranda girar!!!

    ResponderExcluir
  9. Bia querida,
    Lindos questionamentos!
    Estamos juntas nessa BC- Amor aos Pedaços - O que é Amar?
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  10. Bom dia minha querida!!
    Eu tbém questiono, sobre algumas coisas
    acho que todos fazem um pouco disso
    Mas é a vida, e assim vamos rodando
    por ai
    Deixo um abraço carinhoso
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bia. Eu me questiono desde que me entendo por gente. Ultimamente ando meio cansada de questionar, tentando aquietar um pouco a mente e o coração. Quando perguntamos demais, gastamos uma energia que poderia ser gasta com outras coisas. Mas volta e meia me pego...questionando! Adorei sua participação, um abraço!

    ResponderExcluir
  12. Bia,acredito que quem nasce com o dom para escrever,como vc, tem tb o dom de voar, imaginar, questionar!Lindo e comovente texto,eu adorei!Bjs e bom domingo!

    ResponderExcluir
  13. Oi Bia,
    "ser ou não ser, eis a qustão?"
    Frases como esta também premearam minha adolescência. A primeira vez que tive filosofia na escola, amei! As questões filosoficas são tão profundas que dá gosto entrar nas reflexões com gente questionadora como nós.
    Desculpe demorar tanto a chegar. Mas estou tendo dificuldade em conciliar as visitas da BC com a minha vida familiar este final de semana.
    Beijo além-mar.
    Rute

    ResponderExcluir
  14. Bia

    Também era igual a você tímida e muito reservada. Quando mexiam comigo ou era paquerada não sabia o que fazer. Parecia um bicho do mato. Era tão branquela que ficava logo cor de rosa de vergonha.

    Esta fase estou por demais atrasada, mas não poderia deixar de compartilhar esses momentos.

    Uma linda semana

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Seus questionamentos eram respondidos em um lugar especial e eu aprendi muito tempo depois...Me questiono porquê não comecei a ler bem antes...Mas tudo a seu tempo...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  16. Eita, Bia! E vc acha que Capitu traiu ou não traiu Bentinho?

    ResponderExcluir
  17. Bia...
    você era tímida?
    puxa... e que bom que encontrou nos livros uma excelente companhia.
    E certamente encontrou algumas respostas também, não é?
    Gostei muito de sua participação....
    E concordo com a Anne...
    Esta interiorização intensa pode ser um jeito de ser criativo também, né.
    bjs.

    ResponderExcluir
  18. Bia, essa pessoa que vc descreveu aí, sou eu!
    Tbm era e ainda ou tímida... e qdo criança, por viver muito isolada, brincava sozinha no meu mundo onde eu entrava e saía. E nos livros me entreguei, mas foi Machado de Assis, José de Alencar e mais alguns daquela época..
    Questionadora eu sempre fui, e inconformada tbm, tanto é que mudei radicalmente minha vida por não aceitar conceitos impostos, aqueles normais que todos fazem, mesmo não gostando. Comigo não!
    Questionadora! A gente vai longe, né?

    Beijos, muitos beijos!

    ResponderExcluir
  19. hehehehe eu sou tímida até hoje!! Ah, Bia! Legal você ter atentado para o significado das cores!! Sabe que foi a única?
    Muito legal também você ter procurado respostas nos livros quando não tinha alguém para conversar. Eu sempre fui muito precoce e na escola era incompreendida. Quem gostava de mim eram os professores!! :)
    Bia, obrigada pelo esforço! Por acordar de madrugada e escrever o texto. Isso eu chamo amor! Você tem amor, carinho e respeito pelas pessoas!! Obrigada por participar mais uma vez da blogagem!! Adorei tudo que escreveu!! Beijus,

    ResponderExcluir
  20. Bia ao contrario de você eu sempre fui vista como "a revoltada", por questionar em excesso, tudo eu queria saber o motivo, quem decidiu que isso tem que ser assim? e verbalizava. Era odiada por professores, orientadores, diretores e demais. Imagina minha professora de catequese, quase enloqueceu... e me agradeceu por não ter feito o curso para crisma...ninguem conseguia me satisfazer... E ainda pergunto muito e busco muito, sou algo assim meio incontrolável - o detalhe é que hoje aprendi que por mais estudado que sejam as pessoas não detem a verdade sobre tudo, algumas perguntas a gente tem que guardar que a vida responde aos poucos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  21. Olá, querida Bia
    Passo só agora pois estou envolvida numa Missão, há 3 meses, que me tira da net e me tem fora de casa por 3 semanas ao mês...
    Gostei muito do post e do que fala a respeito do EU SOU...
    O único que pode dizer-se isso de si é DEUS...
    Perfeito!!!
    Lindo questionamento!!!
    Seja feliz e abençoada!!!
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
  22. gente quem estiver afim de adquirir produtos da electrolux com preços direto da fabrica me mande um e-mail pois tenho algumas senhas do prgrama da electrolux (quem indica amigo é )preços otimos para quem esta mobiliando a casa nova. e-mail veri_rizzo@ig.com.br

    ResponderExcluir

Amo a participação de vocês! Através dos comentários, troca de experiências, informações, alertas, "puxadas de orelhas". Tudo é uma eterna aprendizagem... Grata.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template customizado por Meri Pellens.Tecnologia do Blogger.
Voltar ao topo