7 de abril de 2012

ANTICÂNCER!


Sou reticente com alguns livros de auto ajuda, como sempre existem muitas exceções á regra, este livro é  uma delas.


Este, comprei numa livraria na cidade de Imperatriz - MA, o que me chamou atenção na capa foi a palavra"naturais", meu pai antigamente dizia que câncer era doença de rico, euzinha nem sabia o que era, hoje acredito que muitas pessoas, principalmente no interior, morrem de câncer, sem saber que o têm, o sistema de saúde neste país não é muito democrática...  De qualquer forma ainda se preservam nos interiores a cultura do raizeiro, que mesmo sem comprovação cientifica cura muita dessas pessoas, principalmente na região Amazônica.


Bia deixe de blá, blá, blá e fale do livro!

O autor, descobre que tem câncer no auge da sua vida pessoal/profissional, é um jovem neurocirurgião, descobre a doença por acaso... O interessante é a busca incessante dele sobre pesquisa de câncer, tendo acesso a algumas experiências comprovadas cientificamente que nós pobres mortais não temos. Condena o que hoje já sabemos sobre os alimentos industrializados... E parte para uma viagem longa através de uma alimentação natural, mudando totalmente seu hábito de vida até então.

Além da tabela de alimentos naturais, os classifica os mais e menos contaminados por agrotóxicos, e o efeito de certos alimentos contra vários cânceres específicos.

Conta com riqueza de detalhes as experiências de laboratório, numa linguagem menos científica e acessível.
David, faleceu ano passado, viveu e conviveu por quase vinte anos com um câncer mortal, acredito que ele consegui o seu objetivo maior, ajudar as pessoas com o conhecimento que possuía sobre a doença. Hoje podemos buscar um bem estar saudável, se prevenindo não somente contra o câncer mas contra várias doenças que uma má alimentação e estilo de vida errada possam trazer.


 “Eu não sou uma experiência científica. O que digo no meu livro não se baseia no sucesso ou no fracasso do meu caso pessoal – e ainda bem. Não possuo nenhum método garantido a 100 por cento, não sei o que me irá acontecer daqui a três meses ou três anos. Mas isso não altera a validade do que digo.” David Servan-Schreiber.


Tenho amigos com câncer no mundo real e virtual, esposas e esposos com companheiros (as) com câncer. Além da amizade que posso oferecer. Ofereço hoje este post especial para vocês, que têm um ente ou amigo querido, buscando uma vida mais prolongada e mais saudável, próximo de quem amamos.


Feriado de Páscoa, que no nosso planeta tem vários significados, gosto especialmente do significado dos tempos antigos do hemisfério Norte: A celebração da Páscoa era marcada com o fim do inverno e início da primavera. Tempo em que a vida brotava e se renovava , e os camponeses presentavam-se com ovos, celebrando a vida!


Flores do cerrado para vocês! Tenham uma maravilhosa Páscoa!

34 comentários:

  1. Que maravilhosa dica de leitura, Bia!
    Obrigada por partilhar!
    Tenha uma ótima Páscoa! :)
    Muitos beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nós temos esse livro aqui.Vale! E é algo que nem gosto de lembrar pois estamos AINDA nas radioterapias.

    Vão até fim de abril. E agora ,6 feira chega o meu filho de longe e imagino a emoção do encontro com o pai assim... Mas vamos que vamos e ele está forte, garrento e quando sua peteca cai, eu a levanto e assim vamos.

    Quando a minha cai( anda caindo sempre que estou só) há os amigos e me levanto logo! Assim,vamos que vamos!!! Feliz Páscoa por aí! Tuuuuuuuuuudo de bom! chica

    _♥♥_♥♥
    _♥♥___♥♥
    _♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
    _♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
    _♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
    __♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
    ___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
    ____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
    ____♥♥___♥♥__♥♥
    ___♥___________♥
    __♥_____________♥
    _♥____♥_____♥____♥
    _♥____/___@_____♥
    _♥______/♥__/___♥
    ___♥_____W_____♥
    _____♥♥_____♥♥
    _______♥♥♥♥♥
    FELIZ PÁSCOA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica com a turma chegando... A sua peteca vai lá para o altoooooooo e espero que não caia tão cedo! Força e luz para vc, o Kiko e a big família!

      Beijooooooooo

      Excluir
  3. Olá, Bia!Já ouvi falar muito deste livro mas ainda não o tive nas mãos. Agora ainda fiquei mais curiosa com o seu relato. E como você também sou reticente com a maioria dos livros de autoajuda, aliás até a própria palavra autoajuda não me é muito carismática. Acho que a maior parte destes livros ainda fecham mais o individuo em si mesmo, tornando-o mais egoísta em vez de promover a ajuda mútua e coletiva, já que somos seres sociais e precisamos uns dos outros, não é?Acho que o livro que você citou é muito diferente, uma vez que o autor relatou a sua experiência para ajudar outras pessoas, o que é de muito valor humano! Obrigada pela partilha de conhecimento!
    Aproveito para lhe desejar uma Feliz Páscoa cheia de renovação de energias!
    Beijinhos, daqui do hemisfério norte:)

    ResponderExcluir
  4. Oi, queridaaa !
    Uma ótima dica de leitura, não conhecia o livro, mas despertou bastante interesse, fiquei louquinha pra ler.
    Desejo uma linda Páscoa em família, com muita saúde, paz e harmonia!
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi!

      Recomendo: É ótimo!

      Beijãoooooooooo

      Excluir
  5. OI AMIGA MUITO INTERESSANTE , FIQUEI COM MUITA VONTADE DE LER, BEIJOO

    ResponderExcluir
  6. Bia,

    É sempre bom divulgar o que realmente vale a pena!
    Parabéns pelo post.

    bjo procê

    ResponderExcluir
  7. Bia, sua postagem foi tão linda! Emocionante. Boa noite. Feliz Páscoa.

    ResponderExcluir
  8. É sempre bom ler de tudo ....... tem vezes que encontramos um bem estar que nos ajuda e muito! Não conheço o livro, vou procurar para amigas.
    Feliz semana de Pascoa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Pois é.... do nda a gente se surpreende... Também não gosto muito de livros deste tipo, mas sempre tem uns achados como esse andando por ai... Adorei teu post.. bjus

    ResponderExcluir
  10. Esse assunto me interessa cada vez mais: alimentação saudável. Beijoooo

    ps

    veja ou reveja
    http://www.youtube.com/watch?v=KAzhAXjUG28

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Sabe que sou "velha" desde que nasci, adoro novidades mas no quesito alimentação creio que quanto menos industrializado melhor (mesmo com o globo reporter dizendo que sardinha em lata tem mais calcio que a natural).... E sempre busco "auxilio" nestas literaturas, tanto é que quando falo em casa sobre consultar uma nutricionista sempre ouço:
    - Vai só contribuir com o valor da consulta pois vc estuda mais que a maioria dos formados....kkk

    Adorei a dica.
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Sobre Pascoa e Natal, é muito interessante perceber como são celebrações mais antigas que o cristianismo, permanecer celebrando esses dias mostra o quanto certas culturas podem ser ressignificadas e sobreviverem, amei a lembrança do hemisfério norte!!!

    E sim, conhecer sempre é bom, essa é uma das coisas boas da blogosfera, compartilhar conhecimento e aprender, viver com qualidade exige conhecimento e é sempre bom saber onde encontra-lo, valeu pela dica Bia!!!

    ResponderExcluir
  13. Bia,deve ser um livro incrivel!Valeu pela dica!Bjs e boa Páscoa a vc e sua familia!

    ResponderExcluir
  14. nos ganhamos esse livro de um amigo, mas eu confesso que nao dei nenhuma bola pra ele. la vou eu remexer a minha estante e resgata-lo.

    Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  15. Oi, Bia. Uma amiga minha teve câncer, se curou e passou a seguir alguns hábitos indicados nesse livro. Não é garantia de que haverá cura, mas uma alimentação equilibrada traz inúmeros benefícios pessoais como um todo. Gostei de ter colocado aqui. Tenha uma linda Páscoa, um abraço!

    ResponderExcluir
  16. Todo problema de saúde será muito mais bem resolvido e vivido,se o emocional estiver bem.Somos o que pensamos e pensar bem,só pode fazer bem.Ótima postagem!!!Beijos na alma!!!

    ResponderExcluir
  17. Olá amiga, orbigada pela dica, irei comprar, visto que ando preocupada com pequenos pontos de cancer de pele que vem aparecendo em meu rosto.

    Eu desejo uma Feliz Pascoa e que os coelhinhos sejam generosos trazendo chocolates. Mais do que tudo que seja gostoso tatilmente, que traga um feliz telefonema inesperado de alguem que goste, o abraço de quem ama, enfim, compartilhar com amigos e familiares esta sagrada época do ano.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Bia, estou procurando esse livro.
    Ainda não achei na net. Já ouvi falar muito bem dele!
    Feliz Páscoa para você
    Bj
    Patricia
    www.patpins.com.br

    ResponderExcluir
  19. Bia, esse livro já me foi indicado por um amigo que se curou de um câncer. Estamos perdendo muitas pessoas queridas para essa doença! Eu mesma estou lutando com a minha mãe, que acaba de ter alta após 15 dias da terceira internação nos últimos 5 meses! Vamos sair vitoriosos dessa!
    Que haja um renascimento de fé, de energia, de alegria em cada um de nós! Feliz Páscoa!
    Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  20. Não leio qualquer livro dos chamados auto-ajuda. O tempo que tenho para ler prefiro os que fazem meu estilo: biografias, cartas, memórias.

    ResponderExcluir
  21. Acho que é por aí mesmo, aliás, cura para quase todos os males. Viver uma vida mais saudável possível. Papai se trata há cinco anos de um câncer na garganta, Graças a Deus ele tem ganhado, a doença está sob controle e as visitas ao oncologista agora são anuais. Beijocas e Feliz Páscoa para vocês.

    ResponderExcluir
  22. _@@___@@_________@@@@
    _@@___@@_______@@____@@@
    _@@__@@_______@___@@___@@
    __@@__@______@__@@__@@___@@
    ___@@__@____@__@@_____@@__@
    ____@@_@@__@_@@________@@
    ____@@___@__@@
    ___@___________@
    __@_____________@
    _@____^_____^____@
    _@_______º_______@
    _@_______________@
    ___@_____V_____@
    ____@@_______@
    _______@@@@
    Passei pra desejar uma Feliz Páscoa!!!

    ResponderExcluir
  23. Oi Bia!
    Ando na correria por aqui, vim te desejar:
    Uma Páscoa abençoada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Tudo que é saudável e natural nos interessa. Vou seguir a dica e ler com carinho. Importante demais a divulgação de bons hábitos e comportamentos. O ser humano está desinteressado de si mesmo, preocupado com o ter, não com o ser.Agradeço profundamente.
    Feliz e Santa Páscoa! Bjks

    ResponderExcluir
  25. Bia, que a alegria da Ressurreição esteja sempre em seu semblante para espalhá-la para todos. Feliz Páscoa! Quanto ao livro eu conheci o autor e sua obra numa entrevista de TV, tempos atrás e foi muito interessante. Assim deve ser o livro! Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Bia,
    O que teria chamado atenção nesse livro é o homem lindo que tem na capa...rsrs... Mas é mesmo, temos que sermos mais naturais possíveis. Deve ser uma leitura bem informativa mesmo.
    Boa Páscoa
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  27. Oi Bia,
    O fato dele ter morrido de CA não me pareceu uma boa recomendação para o livro. Não comprei por esta razão.
    A Natalie Portman, que aparece no post, deve ter lido o livro, pois ela é um dos maiores QI do cinema.
    Beijos 1000 e uma ótima 3ª-feira para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Bia,
    O blogger não está me deixando responder!!!
    O fato do autor ter morrido de CA não me parece uma boa recomendação para o livro. Não comprei por isso.
    Beijos 1000 e uma ótima 3ª-feira para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Betty, vejamos por outra perspectiva: Se vale a pena viver um dia a mais depois de uma condenação, imagine quase vinte anos! Correto ele morreu CA, porém teve uma sobrevida que pouquíssimos têm com o diagnóstico que recebeu na época. E o importante na busca desta sobrevida, não o fato MORTE (ela sempre chega...), é o fato INFORMAÇÃO (resultado de pesquisa) que não há o mínimo interesse da indústria farmacêutica em divulgar. Ele conseguiu deixar um legado, não somente para quem sofre efeitos da doença, mas para quem cuida dos mesmos.

      Excluir
    2. Oi Bia,
      Eu tenho uma visão da doença de quem a vive e acho que fantasiam demais em cima dela, culpam demais os doentes pela doença, mas estou falando sem conhecimento de causa, pois não li este livro e então não posso chiar...
      :)))
      Bjkas

      Excluir
  29. Uma preciosa dica, nao importa se ele fala eu o que importa e que ele tentou ate o final ....o importante e nao desistir e se manter saudável, beijo Lisette.

    ResponderExcluir

Amo a participação de vocês! Através dos comentários, troca de experiências, informações, alertas, "puxadas de orelhas". Tudo é uma eterna aprendizagem... Grata.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template customizado por Meri Pellens.Tecnologia do Blogger.
Voltar ao topo