14 de março de 2012

Vale Cada Minuto Para Ler As Boas Atitudes Desta Turma!


A melhor forma de agradecer a participação de vocês na coletiva "O Que Você Faz De Bom?", é dando alguns exemplos de bondade, desapego, humildade e amor:


Logo, me preparar para exercer minha profissão bem é o que faço de bom hoje!  (Pandora).


Mas, eu acho que aquilo que melhor faço é reconhecer meus erros
E, alem de reconhecê-los, buscar repará-los. (Lufe)


  • Estou exercitando a paciência e a moderação,não ser precipitada ao julgar as pessoas;
  • Estou ajudando um pequeno grupo de crianças com defasagem de aprendisagem; (Lílian).


Elogiar quem merece reconhecimento e apoiar, orientar correções de rumo, estimular mudanças, mostrar novos caminhos para quem precisa de uma voz experiente para ter mais segurança ao decidir que rumo tomar! (Sandra Portugal).

E também outra coisa minha: o bom humor. Sou extremamente bem humorada, ou seja, chego a ser uma palhaça. E isso de certa forma contagia quem está perto. (Clara Lúcia).

Ajudo os idosos que encontro pelo caminho, a subir ou descer do ônibus, atravessar a rua. (Cláudia).

Eu faço de bom: DIVULGAÇÃO. Divulgo pequenas boas ideias, como fazer um artesanato simples que pode gerar renda para quem o comercializa; uma cama de cachorro que qualquer um possa fazer em casa; uma receita magra e saudável; uma reutilização de material que ajudará a poluir menos o planeta. (Fernanda Reali).


Eu cheguei a plantar três árvores mais somente uma conseguiu ficar assim grandinha, as outras duas morreram... Espero que esta cresça ainda mais e me de lindas flores de paineira rosa! A outra foto são as árvores que meu pai plantou e cuidou por anos, e agora estão bem grandes já, na ciclovia daqui é assim com varias árvores, mais tem trechos que ainda acho que faltam algumas, e ai já Plantou uma Árvore?! (Fabiano Mayrink)

Agora, falar de mim e do que eu faço de bom... Faço nada mais que minha obrigação. Tento ao máximo reciclar o que posso. Como já fiz pós-graduação em Gestão Ambiental sei bem como nosso planeta está sofrendo com os nossos abusos. Então, faço minha parte, economizando água, energia, papel, plástico. ( Adriana Balreira).

 Coordeno um grupo das "Pequenas Comunidades", onde partilhamos a Palavra, participando de campanhas e atos de caridade como ajuda material, visita aos doentes.  (Maria Luiza).

Sempre que penso no que sei fazer de bom, penso em três coisas: sou mãe, boa amiga e bióloga licenciada, ou seja: professora. (Ingrid).



Eu sou muito boa em dar conselhos!
 Aliás, estudei muito pra isso, porque Psicólogos são excelentes ouvintes, mas também são ótimos para aconselhar! (Lola).


Mas o que faço de melhor é ouvir, adoro pegar ônibus pois não são raras as vezes em que tem alguém querendo desabafar..... e eu ouço, pois sei o quanto é difícil você não ter alguém que te ouça, sem julgar. (Adelaide).


Faço minha doação mensal que não cabe aqui dizer a quem e não acho que isso seja minha obrigação, faço porque acredito que posso tornar a vida de alguém um pouquinho melhor. (Roseni).


Outra coisa simples que faço é com relação ao óleo usado,  coloco em garrafas pets, e dôo para quem faz sabão ou levo nos muitos postos de coleta espalhados pela cidade.
Aliás, Curitiba faz a coleta do reciclável a anos, ( aqui o caminhão passa as terças e quintas),  além de coleta de lâmpadas, óleo de cozinha , pilhas, embalagens de remédios vencidos etc, que são feitas em alguns dias da semana ( conforme o calendário da prefeitura) próximo aos terminais de ônibus.  (Indy).



Para finalizar ser blogueira é o que  faço de bom e me faz um bem enorme. Estar em contato com a blogosfera ,tendo tantos amigos virtuais, virtureais e reais que sempre deixam alguma palavra amiga, carinhosa que é um afago que aquece esse coração que gosta de amar e ser amado.  (Irene Moreira).



E tudo começou assim em 2010, final de ano...
-Neste, o Projeto é atendimento em Terapia Comunitária aos Pais ou responsáveis...
-E o trabalho na Pastoral do Berço é edificante demais... enxovalzinho para bebês carentes... gosto de confeccioná-los eu mesma... (Rosélia).

...Foi assim que me lembrei que eu e marido, coletamos os cacos de vidro na praia aqui de perto. Foram tantas catanças diárias, que a praia anda mais limpa dos  pedaços de vidro. Utilizei vidros e conchinhas e criei vários artesanatos com a coleta dos cacos de vidro. (Zizi Santos).

Educo os meus filhos para serem pessoas de bem, e sempre respeitar e ajudar os outros. Isso também é fazer algo de bom para a sociedade. (Gilmara).

Hoje somos 192 Bonequeiras sem fronteiras, nome que recebemos da Andreia e que muito nos orgulha, e estamos fazendo mais  bonecas, para ajudar outras crianças, de outros lugares, talvez até de outros países, como fazem as Dolly Donations, um grupo internacional que hoje interage com o nosso e que em breve vai fazer uma remessa de 200 bonecas para as crianças brasileiras.  (Neli Pereira).

Não sou uma pessoa perfeita, mas quando estou com meus alunos eu me policio muito, sei o quanto posso marcar suas vidas para o bem ou para o mal, então, procuro fazer o melhor.
Ah, sem falsa modestia, eu sou muito boa com os pequenos! Minha contribuição de formiguinha para um mundo melhor!  (Márcia).

Tenho jeito com crianças
Logo estou “no maior papo”...
Me acompanha a esperança
Em tudo aquilo que faço!  (Anne Liere)

Poesia e Bia, uma bela combinação, já que alegria e disposição dá sempre uma boa composição e fazer o bem sem olhar a quem pode ser até pra cobra ou jacaré, só faz quem é mulher de Fé.
Luma e Bia mulheres de fé. (Van).


Ontem me emocionei relendo... Conhecendo mais um pouco vocês... Sinto orgulho de tê-los literalmente presentes na Jubiart e já fazendo parte da minha história. Grata!




17 comentários:

  1. Estava navegando na net e encontrei este magnífico cantinho. Parabéns, seu blog é fantástico! Estou seguindo e com certeza, estarei sempre por aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia,
    Respostas fofas! Amei!
    Se vc não conseguir alguém para imprimir as gravuras por aí, me avise que eu imprimo aqui em casa para vc e mando de presente, ok?
    Bjkas

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dois presentes!!! Estou me sentindooooo!

      Pode deixar, te aviso, caso plano A não funcione rsrsrsr

      Grata!

      Beijosssssssss

      Excluir
  3. Foi muito legal ver essa corrente do bem por aqui!beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Bia,
    Amei fazer parte e ler os blogs que participaram. Exemplos maravilhosos de como podemos e fazemos o bem e nem notamos. Parabéns pela iniciativa.
    Beijos grandes
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. Estou feliz em ter participado! Foi muito interessante!
    Parabéns Bia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Bia, pelo visto a coletiva bombou em!!! :) que bom!

    e sempre bom saber o que os outros fazem de bom, assim um complementa o outro e todos aprendemos juntos,

    um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Amiga,passei completamente batida!!!Tinha certeza que seria dia 22,e não vi seu lembrete,pois estive um pouco fora e menos tempo na net.Pardon!!!Lí o que as blogueiras publicaram e parabenizo-a pelo aniversário do blog e por ter possibilitado a divulgaçao do bem,já que o mal é manchete constante.Parabenizo também à todas as participantes pelo bem que fazem.Grande beijo na alma!!!!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia,Bia!!

    Que belas participações!!!Uma pena eu andar tão enrolada com minha nova rotina, adoraria ter participado!Já participei de 3 blogagens coletivas.
    Parabéns Bia!!
    Beijos!
    tudo de bom!

    ResponderExcluir
  9. Será que eu escrevi alguma coisa? Acho que não. Mas foi bom ler as "escritas" dos outros.

    ResponderExcluir
  10. BIA...

    SUA LINDA!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Bia!
    Bom ver este resultado, esta resposta inspirando bondade pelos cantos. Imagino seu prazer!
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Beijinhos Bia, sempre grande criatividade por aqui!
    Manú

    ResponderExcluir
  13. Que lindo Bia , amei conhecer teu blog e lógico você !
    Bjim !

    ResponderExcluir
  14. Oi Bia,
    Fazer os grampinhos com sementes é uma proposta muito interessante, pois com pérolas serve apenas para noite ou para alguma festa, mas com sementes serve para o dia a dia. Gostei da ideia.
    Beijos 1000 e uma ótima 5ª-feira para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Bia!
    Pensei que já havia comentado, acho que o Blogger comeu :(
    Vou escrever de novo...
    Gostei muito de ter participado dessa coletiva. Foi bom D+!
    Beijinho...

    ResponderExcluir
  16. Eu amei ter participado dessa blogagem, me fez pensar bastante tanto quando escrevia meu texto como enquanto lia e comentava os das amigas!!! Foi ótimo!!! :) Adoro blogagens coletivas, sempre acho que amadurecemos ideias quando participamos delas!!! :):)

    ResponderExcluir

Amo a participação de vocês! Através dos comentários, troca de experiências, informações, alertas, "puxadas de orelhas". Tudo é uma eterna aprendizagem... Grata.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template customizado por Meri Pellens.Tecnologia do Blogger.
Voltar ao topo