30 de dezembro de 2011

Oi!



Retornaria dia 20 de janeiro/2012, porém não resisti, vocês são terríveis! (é ótimo por a culpa no próximo rsrsrsrsrsrs...)

Estou numa cadeira de “macarrão” olhando a água passar no ribeirão, estiquei o esqueleto para trás e fiquei a observar o céu lindo, de um azul celeste sem fim e no centro um carcará  voando... Penúltimo dia do ano,  peguei umas tralhas e uma cesta de piquenique e vim curtir um pouco com o filhote, enquanto ele brinca na água euzinha dou uma escapada no editor de texto... Ano de 2011 pelo balanço da retrospectiva da mídia, o ano teve mais coisas negativas que positiva, ou somos nós que damos importância maior para eventos e momentos ruins?

Este ano foi muito especial, dei um salto! Um salto de formiguinha atrevida.  Vida pessoal sempre equilibrada se bate um vento... Logo a brisa vem,  se queixar de quê?
Profissional? Ele deu um salto virtual, ééééé, o e-commerce é possível em blog, estava pensando em 2012, criar um site mais comercial, mas pela vivência com vocês amigos (as) e clientes em 2011, a idéia desaguou e passou na frente da Jubiart nas águas do rio Tocantins... Desisti da idéia do site “profissional”, din, din, bufunfa, money, grana é muito bom! Porém não é tudo, não tenho grandes pretensões milionárias, viver bem, ser feliz, ajudar os amigos, fazer os trabalhos voluntários, molhar a minha horta, e sempre estar disponível para receber vocês no cafofo virtual e real, já é uma maravilha!!!

Este ano o blog foi um sucesso de audiência e clientes, não tenho milhares de seguidores, mas tenho seguidores fiéis, com conteúdo e que sempre compartilham comigo com opiniões, conselhos, dicas, sugestões, parcerias, enfim, passaria a manhã delineando adjetivos... Não tenho tendências e afinidades com tecnologias, mas amigas como Meri Pellens (irmã de coração) e Elaine Gaspareto e Sr. Google têem me ajudado muito a superar obstáculos!

A Jubiart e a Bia vão continuar 2012 aqui, com a mistura boa de razão e emoção, pessoal/profissional, com acertos e erros, mudando, inovando para acertar e ser feliz com vocês!

Feliz e iluminado 2012 para nós!!!


21 de dezembro de 2011

Despedindo... Snif!


Temporariamente é claro!

Recebendo amigos... Atenção dobrada para maridão em recesso do trabalho, filhote de  férias, temos que aproveitar esses bons momentos para curtir esses amores de nossas vidas!
Jubiart recebendo encomendas e postando, só a partir de 20 de jan/2012, fiquem á vontade aqui e para passar na lojinha real, ela estará aberta! Vou continuar visitando amigos blogueiros e no Facebook...

Este foi um ano de grandes conquistas a passo de formiguinha, e vocês aqui fazem parte destas minhas conquistas, agradeço de coração! A família Jubiart deseja boas festas! (com moderação rsrsrsr), pequenas e grandes realizações em 2012, muita saúde e luz, o resto é consequência das nossas  boas atitudes frente a vida...


A cabeça com mil idéias para 2012! Aguardem boas novidades!

20 de dezembro de 2011

Pegue Sua Sorte Aqui (Olha a modéstia) Rs...


Fim de ano e a sorte não me larga rsrsrsrs, olhe os super mimos que ganhei no sorteio da Ana, e veio cheio de boas energias da Bahia do querido Dorival Caymmi... Conjunto de toalhas banho/rosto, com pontos vagonite e ponto cruz, tudo muito caprichado, acabamento perfeito com fitas, rendas e tecido floral!


Caneta/tulipa em feltro, e também um lindo coração/sachê!


A marca do talento. Querendo conhecer essas maravilhas, clique aqui http://anabethartes.blogspot.com/


Quando penso que já recebi o bastante da sorte, ganho de presente uma linda camiseta pintada a mão e bordada, vindo de um lugar que ainda vou conhecer: Rio Branco - Acre, da minha amiga de alma verde Luciane. (Lu, como gosto de virar o ano vestida com algo confortável, vestirei ela na virada do ano para dar mais sorte em 2012!).


Este trabalho foi produzida por esta cooperativa, COOPER MAV - Mulher Arte de Vencer.
Querendo conhecer mais o trabalho destas mulheres empreendedoras/talentosas, dados na embalagem politicamente correta em papel reciclado!

O blog da querida Lu, não é somente um olhar sobre o Acre, vou além, é um olhar sobre a Amazônia, vale a pena fim de ano conhecer um lugar especial como o seu: http://olharacreano.blogspot.com/ , vamos lá!

Estado do Acre

É aqui que eu moro,

na pontinha do mapa.

Quase caiu pro lado de lá,

alguém puxou pra cá

e firmou, um pedaço do Brasil.

(Luciane Morais)

19 de dezembro de 2011

Um Carinho Para As Artesãs...


Este ano em vez da tradicional árvore de natal, fiz um arranjo para parede, tendo como fundo uma peneira de tala de guarumã, que aqui no Norte tem várias funções, entre elas para peneirar a mandioca, para fazer o nosso alimento sagrado: A famosa farinha da mandioca.

Aproveitando para homenagear as artesãs virtuais que a cada ano se superam como empreendedoras, através de algumas amigas, que vieram enfeitar, colorir, trazendo boas energias do real para o real, se é que você me entende...


Essa fofurice, riqueza em detalhes é uma característica da artesã Ana, seu trabalho é uma tentação! Venha se perder aqui http://anakroetz.blogspot.com/


Para 2012 desejo a todos essa lindeza, simbolizando muito din din"... Porta-moeda, conhecida como "bunda rica", este ano adquiri vários produtos desta menina que é craque nas linhas e entrelinhas, infelizmente ela se desconectou do mundo virtual, mas você pode ver e apreciar o seu trabalho criativo, quem sabe você não inspira... Esperando o quê? Vamos lá http://inventandocasa.blogspot.com/


A amiga Marcia, além do feltro, faz umas caixas ma-ra-vi-lho-sas! Fora as "Mensagem do dia", que sempre te joga para o alto com boas reflexões, fique a vontade aqui http://bruart.blogspot.com/


Um anjo da Jubiart de raiz de patchoulli, iluminando e abençoando o seu natal!


Olha esse casal levando harmonia para o seu natal em família... Conhecer os trabalhos caprichado da Josinete?  Vá aqui http://sonhoseartesvirtual.blogspot.com/

O espaço é pouco para citar tantas artesãs excelentes! Porém sintam-se prestigiadas através destas talentosas, que deixam nossas vidas, mais bonita, colorida e nos surpreendendo sempre com suas criatividades.



15 de dezembro de 2011

Fachada da Jubiart Real

Fim de ano, renovação, faxina interior e exterior, aproveitando e renovando a pintura da Jubiart,


Não resisti o meu lado grafiteiro zen, e coloquei duas frases, uma de um grande mestre que admiro muitooooooo!
O telhado interno é todo pintando com tinta cerâmica, para preservar por mais tempo as mesmas. Estas telhas foram feitas literalmente nas coxas, tem mais de 80 anos!

Reaproveitando madeira de beira de estrada.

Bonequinho/luminária, não ficou um charme com cachecol de semente de açaí?
Panelinha de ferro furou, virou vaso!

O Saci, meu cachorro sapeca, está na fase de adolescência, quebrou meu vaso! Não joguei nada fora, virou mais outra peça decorativa, a pintura foi euzinha que executei. Olhe o meu manjericão florando...


Aproveitando tocos de árvore cortadas, e panela de barro. Antigamente (tô véia rs) colecionava pedras, sobraram aqui algumas do dia em que foi uma coleção...

E você, está fazendo alguma reforma? Renovação? Interior e exterior?

14 de dezembro de 2011

"Meia Noite Em Paris"


Ou em qualquer lugar que te traga doce nostalgia e uma vontade louca de nunca sair dela... Acho que Wood Allen, perpetuou a sua Paris neste obra máxima e compartilhou com o mundo, um pouco de magia e encantamento de uma época que não voltará. Exceto na tela de um cinema!

Já tive oportunidade de retornar a lugares que marcaram minha memória saudosista de 35 anos passados, fiquei super frustada! Na memória eles estão intactos como algo sagrado, no presente mudou tudo (infelizmente para pior).

O ator, já vi em outros filmes com uma atuação singular, sob direção de Wood, ele está surpreendentemente excelente! Recomendo! A história? Não vou contar... Assista!


13 de dezembro de 2011

Vamos passear pelo Festival?


O princípio de tudo: Um machado, um porrete de madeira pesada, e uma quebradeira de coco babaçu, lutando pela sobrevivência... Hoje ainda temos as quebradeiras, porém elas possuem opção de trabalho, com instrumentos que facilitam e trazem melhor qualidade de vida e menos sofrimento.


Sorriso maroto da artesã Cínthia, parceira da Jubiart e futura empreendedora, realiza belíssimos trabalhos em macramê (estarão aqui em 2012), deem um zoom no anel e o colar...


Amiga, parceira do lado esquerdo do peito! Doemy, ex quebradeira de coco, representando as artesãs da ABA, ela sempre está inovando e buscando soluções em suas criações com o coco babaçu.


O vidro do centro está com endocarpo do babaçu, usado nos alimentos, e tem várias propriedades importantes, fico devendo um post especial sobre o mesmo.



Essas caixas são feitas com a madeira de balsas, de uma leveza incrível!


Biojóias


Descanso para panelas.


Capa para almofadas.


Luminária.


Composição de 3 telas,


Fundo: Óleo sobre tela em tons pastéis, coco babaçu fatiado natural e pintado e aplicações de borboletas.



Esta composição estará viajando para Goiás...


Falha nossa! Na hora da degustação estava atendendo na Jubiart. Sem imagem das gostosuras... (Pepa, não vai me perdoar rs).


Máquina de processar o açaí.



A primeira batida do fruto deu para registrar. A degustação foi gratuita para a comunidade.

Encerramento com o desfile das biojóias...


Comunidade presente prestigiando, já noite com as luzes, as imagens não ficaram cem por cento.

Sentimos falta de representantes da Câmara de Vereadores de Tocantinópolis (???) Sebrae Estadual e Regional, porém nem por isto o evento perdeu o brilho! Foram tirados vários aprendizados, confirmando a previsão do amigo Lufe, o evento vai para o calendário anual. As artesãs tiveram uma experiência significativa de venda/varejo (é uma das grandes dificuldades do artesão, FORMAÇÃO DE PREÇO e VENDA).

Esses momentos criam um bem maior quase imensurável : A auto estima, e valorização da cultura regional!

10 de dezembro de 2011

I Festival do Babaçu Açaí - Artesanato e Gastronomia.

Em Tocantinópolis - TO, o nosso primeiro Festival... A realização: CACB - Confederação Das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil; Sebrae; Empreender; Faciet e ACITO - Associação Comercial e Ind. de Tocantinópolis. A Jubiart no Front como parceira.

Começando hoje, 10/dezembro, ás 14 horas, encerrando ás 22 horas, no ginásio dos Pioneiros Mirins com uma programação extensa e animada:

14:00 - Início a visitação;
15:00 - Apresentação cultural - Danças Regionais;
16:00 - Palestra "Extrativismo Sustentável do Babaçu";
18:00 - Roda de Negócios (compra/venda atacado);
19:00 - Palestra "A Cadeia do Açaí: Aspecto da Segurança Alimentar e Nutricional";
21:30 - Desfile "Arte Na Passarela" - By Mário Ferré;
22:00 - Encerramento.

Estarão presentes como convidados artesãos da região do extremo Norte do Tocantins. De Belém - PA, virá uma máquina que processará açaí na hora para degustação, serão apresentadas várias receitas de aproveitamento do babaçu, artesanato como o nossa fonte de riqueza extrativista: Palha, sementes, coco, fibras etc.

Lembram da oficina que realizei com as artesãs da ABA - Associação das Artesãs do Babaçu da Amazônia? Pois, o evento também é a culminância do Projeto do Empreender, onde apresentarão os seus trabalhos artesanais. Sendo exemplo de sucesso para os novos participantes do nosso projeto voluntário "Despertando Talentos".

Agradecer a três pessoas que não mediram esforços para tirar o Projeto do papel:
Luene - Consultora do Sebrae;
Sr. Evandro - Empresário e Presidente de Acito.

Semanas em falta com as visitas virtuais, porém sei que vocês compreendem. Sobre o festival, na falta dos blogueiros aqui, levarei as imagens até vocês...

Um maravilhoso fim de semana para todos!

Chegou segunda-feira, e natal na porta! Uma semana iluminada para nós! Amanhã estaremos com novidades!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template customizado por Meri Pellens.Tecnologia do Blogger.
Voltar ao topo