29 de novembro de 2011

Relax?

Hoje, uma imagem relax, em cima de um flutuante, lago imenso, chapadas ao fundo...

Pelo menos virtualmente posso me dar esse luxo (risos). Produtos da Jubiart em feira no Sul, em Seminário na Paraíba, e no momento ajudando na organização/realização do "I FESTIVAL DO COCO BABAÇU E AÇAÍ - Artesanato e Gastronomia" em Tocantinópolis, mostrarei depois a programação e imagens do festival. Amanhã, registrando imagens de um projeto aqui da rua: Uma big árvore de natal com garrafas pet, comunidade se mobilizando para realizar um natal politicamente correto, também estamos com a oficina a pleno vapor!

E o principal: O sorteio! Não se esqueça dia primeiro de dezembro, papai noel chegando para alguém...

28 de novembro de 2011

Oh! Oh!Oh! Oh! Ohhh!!!


Como é que o som de duas letras nos remetem a tantos sonhos lúdicos? Freud explica...


Este Papai Noel na guirlanda, comprei faz um tempinho numa famosa loja de departamento, quando o vi, imediatamente vi ele com o está agora nesta imagem! Super personalizado/customizado com sementes do Cerrado e Amazônia. O trabalho foi só furar com a retifica o MDF, o resto, a sua imaginação manda: Pode ser berloques de um colar que você não usa mais; Flores de plásticos de pet; Origamis; Enfim, a sua criatividade se associa com o objeto do desejo e te surpreende! Freud explica!...

Uma semana excepcional para nós!

27 de novembro de 2011

Feliz Aniversário!


Parabéns Rejane! ✿ Canteiros da Vida ✿ Atrasada, mais ainda em tempo de comer um pedaço do bolo no café da manhã... A conhecida Chica, blogueira mais afetuosa neste grande caleidoscópio que é a net.

Muitos anos de vida ao lado desta família linda, onde você sempre compartilha os seus amores conosco.

Beijos abraços com a boa energia tocantinense!

Este blog nasceu em 28.07.09


25 de novembro de 2011

Sustentabilidade...


Tenho amigas engajadas e que também escrevem muito bem (melhor que euzinha rs), e comentário vai, comentário vem ... Numa desta, recebi esta pergunta "Bia, pode contar pra gente como se vive sem ferro de passar roupas? Como vc faz? Lava em máquina de lavar, tanquinho ou o quê? O povo necessita saber!!!", é da minha amiga Clara/Clarice Simples e Clara , ela me fez refletir sobre o jargão "Sustentabilidade", bola da vez na mídia. Sempre comento que quem se apropriou do termo foram as instituições financeiras... A palavra sustentável, vem do latim sustentare, e ao longo da sua história, foi agregando sentidos mais abrangentes e um deles é nós exploramos o nosso potencial natural, sem comprometermos gerações futuras, este sentido é lindo e pomposo, e cá entre nós, pouco praticado.

Tenho também várias amigas (os) que como eu já assinaram e estão divulgando a petição deste novo movimento contra a construção da UHE - Belo Monte http://movimentogotadagua.com.br/ , é um assunto polêmico, complexo, que move todo um sistema estrutural nacional/internacional, ficaria horas aqui dissertando sobre o mesmo, mas a pergunta é: O QUE TEMOS FEITO PARA NÃO COMPROMETER GERAÇÕES FUTURAS?

Economizar, não desperdiçar energia pode ser uma de VÁRIAS ATITUDES, que podemos termos dentro da nossa rotina. Respondendo a pergunta da Clarice - Uso tanquinho, como sol e vento tem com fartura neste país, as roupas de malha espremo, seco e dobro, guardo, as de algodão não espremo, deixo a água escorrer e coloco num cabide, secou? Já vai direto para o guarda roupa, a água com sabão reaproveito para lavar os panos de chão, e a última água do enxague das roupas molho minhas plantinhas.

Acredito nestas pequenas atitudes somadas, e você? O que tem feito para que a sustentabilidade seja real?

23 de novembro de 2011

Pequeno no Espaço e


grande no coração, é assim que funciona a Jubiart, a Bia e seus Amigos (as).

Esses rapazes? Pequenos empreendedores, fazem parte do núcleo de Empreendedores de Movelaria e Serralheria de Tocantinópolis. Jubiart fazendo pequenas reformas para otimizar o ambiente de trabalho e a vida dos amigos artesãos...


Na minha bancada, já havia sementes e cascas até batendo nos pés (sem exagerar), estantes de desenho simples, fixadas na parede da oficina sobre a minha bancada,


ficou assim! Pelo menos o principal ficou mais á mão.


Vindo em Toc -Toc (Tocantinópolis - TO), precisando dos serviços destes rapazes contate a Movelaria São José.


Não reparem as imagens. A máquina digital + fotógrafa buscapé = sombras rsrsr...
Estante com nichos em MDF.

Este é um pequeno projeto "Espaço do Artesão" que já havia compartilhado com alguns amigos virtuais/reais... A minha cidade tem aproximadamente 22 mil habitantes, localizada no extremo Norte do Tocantins, se você consultar o IBGE, verá que muitas famílias nesta região conhecida no mapa como Bico do Papagaio, sobrevivem do Bolsa Família, o conhecido programa do Governo Federal (para quem desconhece), tenho vergonha em afirmar que na minha cidade não existe nem revistaria e nem livraria, apesar de termos um Campus/Núcleo Universitário - UFT. Assino sete revistas, uma semanal e seis mensais, fora as avulsas que compro sobre telas e artesanato, a maioria focada em artesanato, decoração e empreendedorismo, estou disponibilizando essas revistas e alguns livros de arte, empreendedorismo, amazônia/cerrado e cultura regional/nacional, para os artesãos tocantinopolitanos consultarem, e como sempre digo "oxigenar as idéias e a criatividade". Sei que o espaço é modesto, mas o difícil é o começar... Tenho pouco, mas esse pouco pode ser compartilhado e mellhor: Multiplicado!

Nunca pedi nada aos amigos, porém hoje com a cara de pau farei isto: Sinta-se a vontade para doar revistas, livros, sobre os temas citados para o nosso pequeno espaço, estamos abertos para sua sugestão e crítica. Contato: biaarte@hotmail.com

Antecipadamente agradeço a força dos amigos, a colaboração e participação!

21 de novembro de 2011

Nova Coleção Jubiart.com - Quem ganha é você!!!

Presente! Mimo! Carinho para você através do sorteio/jubiart sem muitas firulas... Duas opções/sugestões para o seu look no natal e ano novo:

Conj. colar/brincos, com semente de pachiúba meia lixa tingida, açaí natural meia lixa, acabamento com cascalho de cristal de rocha.

Se imagine frente ao mar, rompendo o ano com esta mandala de búzios e semente natural de açaí lixada natural, acompanhada desta pulseira incrementada com berloques...


Búzios são conchas do mar, mas dizem que trazem boas energias do céu, da terra e do ar...

Para não ter erro, sementes e trevo de quatro folhas. Tudo exclusivíssimo para você!

Como participar? Simples: Deixe um comentário, pode também dar pitácos sobre o que você quer ver na Jubiart em 2012. Comentários válidos somente neste post, sorteio no dia 01.12.11 (para Brasil e exterior). Só não se esqueça de deixar seu e-mail. E boa sorte!

Se algum amigo ganhar, presenteie alguém especial em sua vida. Vamos participar!

Esclarecendo: É só um sorteio, o ganhador (a) levará os dois conjuntos da nova Coleção.

20 de novembro de 2011

Arrumando e Pintando!


Almoço do domingão atrasado...

Arrumando, pintando, mas muito leve, acompanhada do maridão e filhote, depois mostro tudinho para vocês! Amanhã temos presentinhos... Da nova coleção... Quem sabe você...

Bom domingão para nós!

18 de novembro de 2011

Unhac! unhac! Hummmmmmmm

Gosta de camarão?

Salgado? Então descasque e venha!

Gente!!! Como é comidinha se dependesse de net, estaria frita! Quase 10 horas fora do ar... Biene, como ainda não dependo, vamos seguir com a programação da gula indigesta rsrsrsrs

Você conhece essa pimenta de cheiro que não arde? Uma delícia! Porém se você tiver problemas de estômago, não aconselho, sentirá azia e arrotará até a terceira geração, mas cá entre nós tem coisas que valem a pena! E essa cheirosa é uma delas... Aqui um tempero base: Alho picado, cebola e pimentinha.

Frite até dourar, e

depois pegue aqueles camarões e jogue para fritar e casar com o tempero base, aqui jogue como chuvinha salsa desidratada, coentro, e alho poró.

Perfumou toda cozinha, mesmo com exaustor? Então jogue os pequis. Xiiiiiiiii o perfume aumentou!


Quê coisa esquisita é está Bia? Pois, tudo aqui se aproveita, pegue as cascas e cabeças dos camarões e afervente, a água ficará avermelhada, pura proteína!


Jogue este caldo naquele refogado perfumado mostrado acima, sal? Nem pensar, já vem no camarão, fica no ponto perfeito!


Deixe secar, o tempo varia dependendo do material da sua panela, se for de alumínio batido, ferro ou de pedra, deixe "Al dente" (essa foi boa!), desligue o fogo e tampe. A panela cozinha o resto, senão virará risoto... (Que chique!) Finalizando jogue manjericão fresco e fio de azeite extra virgem.


Muito importante: Pequi só se raspa com os dentes, morder jamais, never! Vamos dar uma provadinha?

16 de novembro de 2011

Você Fazendo Parte Da Nova Coleção...

A nova coleção da Jubiart, sendo feita com carinho especial, tendo como tema uma homenagem bem explícita, escancarada escandalosamente para amigas e amigos virtuais, isto! Você fará parte desta história real através da Coleção Jubiart.com

Haverá uma mistura de matéria prima natural, e sintética, a cor branca predominará de fundo, explosão de cor e vida como vocês aqui, sempre trazendo o seu real para o virtual. Pode ser pretensão, mas será deliciosamente desafiante transpor esses sentimentos para o meu trabalho:

Sentimentos de alegria...

Tristeza...

Bom humor...

Excelentes histórias...

Comidinhas maravilhosas...

Novidades quentes...

O look e make da hora...

Trabalhos artesanais únicos...

Livros que são uma viagem...

Filmes para todos os gostos...

Decoração...

Reciclagem...

Indignação/Protestos...

Reeducação Alimentar...

Viagens fantásticas...

Grandes encontros reais...

É Jubiart se inspirando nestas emoções coloridas trazendo para você mais um momento de boas energias!





Lançamento da Coleção dia 21.11.11, com sorteio especialíssimo para vocês!


14 de novembro de 2011

Imagens Irresponsáveis!!!


Relaxe literalmente...


Véspera de feriado,


a preguicinha vem por antecipação!


E viva a República! (Menos Bia!).

Véspera de feriado, muitos já pegaram a estrada... Cuidado com todos os excessos (fazem mal rs), e pernas para o ar (as minhas ficaram no chão, trabalhando muito...). Enfim, Bom feriado para todos!

(Imagens excepcionalmente sequestradas do Sr. Google).


12 de novembro de 2011

Venha Conhecer Um Pouco Da Nossa Terrinha!

Viagem rapidinha, e um passeio pontual, trazendo um pouco da Amazônia para vocês: O espaço que foi da CDP - Campainha Docas do Pará, foi revitalizado e hoje se chama Estação das Docas, era onde grandes navios descarregavam produtos vindos do além mar e levando as nossas matérias primas (levam até hoje).


Inaugurada em 13 de maio de 2000, a Estação das Docas é um dos espaços que mais refletem a região amazônica. Referência internacional, o complexo turístico e cultural congrega gastronomia, cultura, moda e eventos nos 500 metros de orla fluvial do antigo porto de Belém. São 32 mil metros quadrados divididos em três armazéns e um terminal de passageiros. (fonte: wikipédia)

Você se senta aqui e fica olhando a Baía do Guajará... Relaxa a alma!


Na calçada em pedra portuguesa, desenhos marajoaras.


Barco saindo cheiinho de turistas, músicos tocando músicas da terra, maré tranquila na Baía...

Dentro da Estação, entre várias coisas para serem apreciadas tem um museu permanente. Olhei e fiquei me perguntando - Que instrumento esquisito é este?

Explicação estava no ladinho do esquisito...

Ainda hoje se usam estas imensas âncoras!

Visão interna de uma parte da área de alimentação, tudo tranquilo, porque na hora que passei era 10:00 da manhã, dá para ver as lojas no segundo andar, têm até livraria, pena que era domingo e estava fechada. (Mas fui em sebo rs).

Teatro, música e dança são opções de diversão diárias. Nos palcos deslizantes, MPB, rock e música paraense são alguns dos ritmos que embalam as tardes e as noites dos visitantes. Grupos musicais paraenses também tem espaço na orla com o projeto Pôr-do-som. Produções teatrais para todas as idades são conhecidas por meio dos projetos Pôr-do-sol e Palco Livre. Além disso, datas festivas têm sempre programações especiais. (Fonte: Wikipédia).




Adivinha o quê é? ... Uma cervejaria artesanal, feita e servida na hora, lembrei-me da amiga Caiê Ateliê da Caiê (especialista no assunto).


Para vocês lembrancinhas virtuais de Belém - PA. Tudo muito simbólico, a cara da nossa região!

Esta é uma máquina a vapor. Nas rodas uma turistas acidental, deu para esconder um pouco a barriga, mas a balsona...

Um prédio histórico, onde funciona atualmente a administração da CDP.

Post em especial para o amigo Alexandre Mauj * Lost in Japan * (japao.tk), que um dia ainda vai conhecer a Amazônia, (e mostra um pouco disto para os amigos japas paraenses que moram do seu ladinho, para matar um pouco a saudade...).

Localização, horário de funcionamento e programação especial, veja aqui http://www.estacaodasdocas.com.br

Um excelente e iluminado fim de semana para nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template customizado por Meri Pellens.Tecnologia do Blogger.
Voltar ao topo