30 de abril de 2011

Despedida!


Tenho um amigo que fala que quando a gente justifica "mela", porém o que vai aqui é mais uma consideração e respeito que tenho pelas amigas do "Esmalte Blogagem Coletiva", retornei as tintas, isto mesmo: Pintando o sete! Estou planejando uma exposição para o mês de junho, com telas e biojóias, aqui na minha pequena cidade, e ficará inviável estar aqui todos os sábados.

Aprendi muito com vocês:
Perdi o pudor de pintar as unhas com as cores extravagantes;
Fiquei mais vaidosa (estava precisando...);
Me cuido mais;
Estou sempre com informações novas sobre tendências e lançamentos, fora a coleção de esmalte que possuo agora, já precisando de outro espaço maior para guarda-los.

O sábado deveria ser também a coletiva do Bom Humor, meninas com boas energias, alto astral. Hoje visite a Fernanda Reali vocês entenderam do que estou "falando".

Não vou parar de cuidar da unhas, sempre que puder mostrarei as "exibidas" aqui. Seja bem vinda a minha amiga Carine, a esta turma de mulheres ma-ra-vi-lho-sas! Da coletiva.

O esmalte da foto é verde militar da Colorama, faz um tempo que fiz, e nunca postei, está sobre o meu pé de manjericão, é este cheiro do manjericão que deixo para todas vocês.

29 de abril de 2011

Nova Parceria!


Venha conhecer a minha nova amiga Meire Lopes, sensível artista plástica, moradora do paraíso Embu das Artes - SP (veja no marcador "Viagens"). Ela mora num sobrado, na entrada da sua residência/ateliê, os meus olhos correram pelas esculturas (o esposo é escultor) e telas, formas e cores para todos os lados, me senti tão longe e tão perto de casa...



Uma imagem da bucólica cidade.

Aqui Meire embalando umas caixas pintadas em tinta acrílica e mine telas, que trouxe para a Lojinha real da Jubiart , segunda-feira postarei suas artes...
Tem pessoas que conhecemos um dia, e temos a sensação que já as conhecemos a vida toda! Foi esta a sensação que tive quando conheci a simpática e talentosa Meire Lopes.

27 de abril de 2011

Pedras Brasileiras!


Pulseira com mix de pedras brasileiras: Olho de tigre, cristal de rocha e citrino em fio de silicone. VENDIDA!



Pulseira em pedra ametista. VENDIDA!

Pulseira em pedra quartzo rosa. VENDIDA.

Pulseira em pedra ágata. Valor de cada: R$ 35,00 (consultar frete). VENDIDA!

Curiosidade: O município de Cristalândia - TO, é onde se explora o cristal mais límpido do Brasil.

Cristal

Foto: Adilvan Nogueira

Artesanato em Cristal
A região no estado que trabalha com o artesanato de cristal está entre as cidades de Cristalândia, Pium, Formoso do Araguaia e Duaré, que com a descoberta de jazidas do cristal de rocha (quartzo) em 1940, fez manar nessas localidades muitos garimpeiros, fazendo com que ocorresse o desenvolvimento dessas cidades.
No município de Cristalândia, conhecida como cidade dos cristais, foi construída uma beneficiadora com capacidade para até 600 kg de pedras; os maiores compradores dos cristais da região são a Alemanha e Portugal.
O quartzo é um mineral abundante e que pode ser utilizado como areia para moldes de fundição, fabricação de vidro, esmalte, saponáceos, abrasivos, lixas, fibras óticas, refratários, cerâmica, produtos eletrônicos, relógios, indústria de ornamentos; fabricação de instrumentos óticos, de vasilhas químicas e etc. É muito utilizado também na construção civil como areia e na confecção de jóias baratas, em objetos ornamentais e enfeites, na confecção de cinzeiros, colares, pulseiras, pequenas esculturas etc.
Hoje no Tocantins, o quartzo e o cristal podem ser encontrados em Paranã, Jaú do Tocantins, Araguanã, Xambioá, Dueré, Monte Santo, Ipueiras, Cristalândia, Pium e Araguatins.
(Fonte: Fund. Cultural do Tocantins)

25 de abril de 2011

Dieta Coletiva - Caminhada...*Atualizado*


Desejar obter informações sobre a dieta coletiva? Visite o blog Dieta Coletiva , lá você vai encontrar boas dicas sobre reeducação alimentar, depoimentos, receitas magras, orientações para manter a auto estima, e o melhor: Tudo de bom para turbinar a sua dieta, adaptando as suas necessidades, sem cobranças e a grande troca de conhecimento entre blogueiras na busca de uma vida mais saudável.

Como prometido, aqui o percurso da caminhada que faço dia sim, dia não, não, brincadeirinha!
Aqui uma boa descida,



Aqui, uma sofrível subida.



O nome da cidade antigamente era "Boa Vista", pela sua localização no alto.



Descida para o porto das lanchas,

O porto das lanchas.



A orla da Beira Rio onde resido tem em média 1,2 km de extensão, aqui uma das praças.

Mais subidas, bom para pernas, glúteos e panturrilhas. Essas subidas também são ótimas para fortalecer os pulmões, no início faltava ar, com o tempo a resistência foi aumentando.

Acho mais interessante fazer caminhada para queimar os excessos do que me privar de pequenos prazeres, são questões de escolhas...

Ah! o melhor da caminhada é olhar para este horizonte com mil possibilidades...

Aqui algumas orientações para quem quer praticar caminhadas:

  • "Observe a batida do calcanhar que deve ser a primeira parte do pé a tocar o chão, depois a planta do pé e, por fim, os dedos;

  • Impulsione o corpo à frente, usando os glúteos e os músculos da parte posterior das pernas;

  • Mantenha as costas e o abdome firmes e contraídos;

  • Use os braços, dobre o cotovelo em 90 graus e inicie todo o movimento a partir dos ombros;

  • Mantenha os ombros em linha reta e não deixe o corpo girar na cintura, evitando o vai e vem dos quadris;

  • Use um tênis apropriado para caminhada, pois este absorve mais o impacto com o solo;

  • Se você sentir dor nas canelas, diminua a velocidade e evite as ladeiras;

  • Faça alongamento antes e depois das caminhadas;

  • Hidrate o corpo bebendo água antes, durante e depois do exercício;



Trabalhe da seguinte maneira:


Caminhada uma atividade simples e eficaz


Andar é fácil, gostoso, barato e faz bem. Aproveite o tempo que você tem e caminhe para a saúde mental e física que esta atividade proporciona."
Por:
Valéria Alvin Igayara de Souza
CREF 7075/ GSP - Especialista em treinamento.

23 de abril de 2011

Esmalte - Coletiva Dolce Com Gratidão!


Domingo de Páscoa Chegou!!! E com ele um monte de blogueiras postando cores doces, produções mil, quer participar desta festa? Vá na Fernanda Reali o encontro lá vai ser um show de cores e sabores cheio de ternuras especialmente para você!



Aqui, duas demãos de Color Trend Avon Dolce Vida.

Em vez de temas simbólicos que a Páscoa tem bastante, decidi fazer agradecimentos pelo tanto que tenho, recebo, e sou agraciada...

Grata! pela lojinha Jubiart real, foi uma conquista de alguns anos de trabalho;


Grata! Pelo puro prazer de fazer alquimia com o sabor, cor e estética;



Grata pela semente que brota se expande vira árvore, vira arte;

Grata! Pelo amado, companheiro dos bons e mau momentos (é claro que os bons sempre é uma constante).

Grata! Por este amor infinito que se revela através dos meus filhos;

E finalmente grata pelos amigos virtuais/reais presente em meu cotidiano, e que realizam o meu sonho de estar em tempo real em vários lares, trabalhos, lugares diferentes. A Páscoa também é passagem para este amor fraternal através da tela. Feliz passagem e renovação para todos!!!

22 de abril de 2011

Quem Vai Salvar os Nossso Animais?


Criamos uma cadela vira-lata, há 3 anos em nossa família , chama-se Nenê, dorme dentro de casa, vacinada, bem tratada, usa coleira Excalibur que repele insetos, mosquitos etc. Talvez a maioria não saiba, atualmente na Amazônia o que mata muitas pessoas ainda é a malária, dengue, e os cachorros é o calazar.

A leishmaniose é uma doença crônica, de manifestação cutânea ou visceral (pode-se falar deleishmanioses, no plural), causada por protozoários flagelados do gênero Leishmania, dafamília dos Trypanosomatidae. O calazar (leishmaniose visceral)[1] e a úlcera de Bauru(leishmaniose tegumentar americana)[2] são formas da doença. (Fonte Wikipédia).


Aqui em Tocantinópolis a vigilância sanitária sempre faz colheita de sangue para o exame do Calazar, e infelizmente deu positivo na Nenê, ontem completou um mês que ela deu a luz a esses filhotes da foto. Temos o direito e já mandamos fazer o contra teste porque o teste oficial pode ter 46% de possibilidade de falha, informação dos veterinários, fiz consulta com dois, estamos a espera do resultado, se der positivo sou obrigada a entregar a cadela para ser sacrificada, se for negativo eles refazem o teste com a mesma colheita do primeiro teste.


o que tem deixado-me indignada são vários fatores entre eles:
  • Estão entrando na casa do cidadão fazendo colheita de sangue dos cachorros que são tratados e estão sendo contaminados através do mosquito transmissor do CALAZAR, enquanto que cachorros vadios que vagueiam pelas ruas, sem terem quem lhes dê a menor atenção e cuidados, e que são potencialmente o principal foco da doença, não são recolhidos e também avaliados em termos de contaminação. Lógico, é muito menos trabalhoso, ir de casa em casa que capturar os cachorros vadios pelas ruas, quando estes inclusive se apresentam, todos sarnentos, e repletos de carrapatos etc. Estão tratando da CONSEQÜÊNCIA e não a CAUSA;
  • Descobri que os cachorros depois de sacrificados são jogados numa vala no lixão da cidade, enquanto o correto seria serem cremados;
  • A vacina contra o calazar não é aceito como eficaz para doença pelos orgãos competentes;
  • Existe tratamento para cura do Calazar mas os orgão competentes só dispõem do mesmo para o tratamento humano.
A incidência maior do calazar é na região Nodeste e Norte. Aqui estou cobrando algumas atitudes mais coerentes das vigilância sanitária, já que uma das funções da mesma é informar e prevenir. E fica a pergunta: Quem vai salvar os nossos animais amigos e inocentes?

21 de abril de 2011

Mine Rosários em Pedras


01 - Mine Rosário em ametista, com fecho. VENDIDO!


02- Mine rosário em cristal de rocha, comprimento 15 cm. VENDIDO!


03 - Mine rosário em Pedra citrino. Valor: R$ 20,00 - cada, (Consultar frete). VENDIDO!


Para quem for viajar na Páscoa, aproveite para relaxar e esvaziar a mente, se renovar...
Para quem fica, uma boa Páscoa entre familiares e amigos!




20 de abril de 2011

A nova "Fornada" JUBIART, Quentinha Para Você!


Começando a nova "Fornada" com acessórios. Vou trabalhar com um mix de matéria prima natural e alternativas, como sempre atemporal, se preocupando mais com o conforto, sustentabilidade e economia, deixando você criar seu próprio estilo, sem vínculo com as grandes tendências de mercado, meio contramão do modismo (nada contra!), é o jeito de ser JUBIART.

Echarpe é aquele lenço comprido e estreito, super versátil, que pode ser usado em qualquer temporada. Então vamos universalizar mais esse acessório com a JUBIART!
Aqui dando um toque natural colocamos uma fatia de coco babaçu.



01 - Com o detalhe do coco, pode virar um charmoso cinto,



Um pulseira,

Uma faixa para o cabelo, e o que mais a sua imaginação criar...

02 - Echarpe - tecido: Crepe.

03 - Valor: R$ 20,00 (consultar frete)

18 de abril de 2011

Mensageiro Pássaro do Vento Com Canela...


Mensageiro com coco babaçu fatiado, fibra de buriti, semente de açaí natural e tingida, disco de coco, jupati fatiado, madrepérola (de água doce) e pau de canela. Altura 60 cm.

Valor: R$ 65,00 (consultar frete) VENDIDO.


Mensageiro pendurado na entrada da loja Jubiart Artesanato - ao fundo o rio Tocantins.

Quando a temporada de chuvas começa a diminuir o sol nasce com essa luminosidade mais "caliente" anunciando o nosso inverno tropical com cara de verão.

15 de abril de 2011

Arrumando a Casa! *Atualizado*


Relaxar, brincar, comer gostosuras, esvaziar a mente e curtir o domingão! Dia iluminado para todos!!!


Não é exploração infantil, é voluntariado infantil rs! Estou um pouco ausente dos comentários, pois estamos arrumando a casa real e virtual. Na real é pintura interna, a externa fizemos no fim de ano (2010), internamente eu gosto de pintar por causa do acabamento da massa e cantoneiras etc. De repente viramos profissionais rs... A virtual é mais complicado, estamos fazendo uma pequena limpeza aos poucos, então não estranhe se a cada dia tiver algo novo, instalamos o Top comentarista, slide, e estamos instalando PayPal para compras no exterior. Gostei de ter a Vitrine Jubiart por pouco tempo, como experiência, é aquela máxima "aprendendo fazendo", pois, a idéia é otimizar e simplificar o acesso tanto para compra, como para conhecer um pouco o jeito de como funcionaria uma lojinha virtual sem grandes pretensões do e-commerce, a idéia agora é juntar tudo: informações, cultura, biojóias artesanato etc. E desejo que se sinta como se tivesse entrando na Jubiart real: Quem chega aqui vai na oficina, na lojinha e toma um café comigo na cozinha, vai no quintal pegar uma fruta, estamos literalmente em casa, já aconteceu de euzinha dividir meu molho de pimenta com um turista, para "passear" em S. Paulo (feito no azeite de babaçu).

Decidimos postar de dois em dois dias para dar tempo (muito escasso) de lerem os posts e tempo para eu retornar as minhas pesquisas e leituras (atrasadas). Alguns marcadores serão mudados, o contato e compra será feito diretamente no Blog Jubiart.
Se alguém quiser dar pitacos, sugestões fiquem a vontade!


14 de abril de 2011

Embu das Artes *Atualizado*

Estou numa Lan/cyber, a coneção da internet interrompida, hoje sem comentários e post, torcer para tudo voltar ao normal... Uma boa sexta para todos!!!

A cidade de Embu das Artes fica a 30 km de S. Paulo, a cidade respira arte, já com cinco séculos de história. Só um dia, é muito pouco para ver tudo, como museus, exposições, apresentações etc. (Infelizmente estava com tempo limitado). A foto é de uma barraca que fica na praça central, onde fica vários artistas expondo e trabalhando.


Neste Empório tem de tudo um pouco, madeira, cerâmica, telas, latão, pedras... Porém o que me impressionou foi a casa onde a loja funciona, é muito antiga, as paredes parecem serem de adobe, as vigas de madeiras envelhecidas.

As namoradeiras (do Nordeste, com cara de ser de Caruaru - PE), esperando na janela



o seu príncipe do "Cordel Encantado" passar...



Cores vivas e alegres em toda cidade.

Na praça, artistas praticando seu ofício. Estava no 2º andar na janela de um restaurante e vendo a minha amiga Meire Lopes pintando (Este encontro merece outro post...).

Os antigos casaríos.



Não poderia faltar um coreto no centro da praça.


Convento dos jesuítas. Como este só existem 50 no Brasil.
Encontrei muitos artistas simpáticos, antipáticos (principalmente para atender cliente) e muitos trabalhos sem aquela característica de arte popular, feitos com muita matéria prima industrializada. Fiz excelentes contatos comerciais tanto para compra como para venda. Enfim fiquei com gostinho de "quero retornar a Embu das Artes", o incrível é que em um dia criei bons laços de amizade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template customizado por Meri Pellens.Tecnologia do Blogger.
Voltar ao topo