31 de março de 2011

Vamos Para Sampa?


Turma! Provavelmente neste momento estarei com o pé na estrada, com a caravana do SEBRAE de duas cidades, Araguaina e Tocantinópolis - TO. Isto mesmo! Vamos num big ônibus para Sampa, terra da garoa, a famosa S. Paulo, já pensaram uma “buscapé” numa das grandes metrópoles do mundo? Será uma grande aventura do Norte para o Sudeste...
Objetivo principal: Visitar a maior feira da America Latina de Beleza (fiz um post mais completo sobre ela), oxigenar as idéias, e voltar a visitar Embú das Artes, fica localizada a 30 km de S. Paulo, esta cidade respira ARTE, visita obrigatória.
Desculpem, mas ficarei uns dois dias ausente dos comentários. Já com saudades...

30 de março de 2011

Chaveiros Ardidos


Conheça a parceria que deu certo na http://www.jubiart.com.br/ Pimentinhas ardidas em tecido, e semente de jupati cascalhado, açaí cérebro e tingido.

Valor unitário: R$ 10,00 (Consultar frete).

Acima de 12 unidades: R$ 7,00

Cores com sementes variadas e


opcionais. Escolha a sua! VENDIDOS!

Parceria Ardida!!!


Pois, não é que fiz uma parceria como outra arteira através deste mundo não muito tatil, você conhece a Joana DE MIM PRA VOCÊ e... DE VOCÊ PRA MIM. Indo lá aproveite para conhecer sua lojinha charmosa cheia de coisas fofas, saborosas e ardidas como estas pimentas, batizei a criação da parceria de CHAVEIRO ARDIDO, e cá por estas bandas começou a fazer o maior sucesso!

Tudo começou meio "nossense", adoro pimentas, aquelas reais e que nem sempre são fofas, e quando os olhos bateram nas ardidas de Joana, só ouvi o eco - eu quero, queroooo!!!
Recebi a encomenda (o carteiro aqui já virou sócio...) e fiquei encantada com o trabalho da amiga, e plim! Porque não juntar sementes com pimentas? Fiz a segunda encomenda.

O resultado foi uma variedade de chaveiros ardidos a la Jubiart

para todos os gostos...


Tem uns que gostam de suave, outros aromáticos e tem os picantes para quem aprecia o ardor da sapeca. Interessada (o) em levar uma para sua casa? Visite a http://vitrine.jubiart.com.br/

29 de março de 2011

"Povo Heróico" Re - Atualizando...


The BOBs logo

"Povo Heróico", título desta semana da coluna de Lya Luft na revista VEJA, tem uma passagem que faço questão de transcrever aqui:

"É praticamente unânime o comentário dos jornalistas estrangeiros, calejados e experientes: Nunca se viram tamanha compostura e dignidade diante da desgraça. Nenhuma revolta, nem sombra de saques aos estabelecimentos comerciais . Muitos deles baixaram os preços, mesmo com os alimentos e outros produtos escassos. Tudo ao contrário do que habitualmente se veria em outras partes do mundo"

Temos a oportunidade de votarmos todos os dias até 11 de Abril, Vamos lá!!! http://thebobs.dw-world.de/

O Alexandre foi uma das primeiras pessoas a me seguir e dar a maior força para continuar neste mundo on line, com uma extrema humildade que só pessoas de coração aberto têm. Ele faz parte da minha família, meu esposo e filhos lêem seus posts, divulgo o Lost para os amigos, não poderia deixar de vir aqui e pedi seu voto, sendo que por antecipação o Alexandre para nós já é um VENCEDOR!

O * Lost in Japan * está sendo indicado na categoria "Melhor Utilização de Tecnologia p/ o Bem Social", a votação vai até 11 de abril e pode se votar a cada 24 horas (tempo que o ip ficará registrando).

Vote! http://thebobs.dw-world.de E vamos legitimar o que todos sabemos: O Alexandre é um vencedor!


Mais De Um Milhão de Japoneses Ancestrais PESSOAS COM Vivem no Brasil e 250,000 DELES AO Japão retornaram. Alexandre, dirige Que Lost in Japan e vive há Sete Anos Japão Durante, UM DELES é. epidêmico o terremoto de marco e tsunami devastou grande Parte do Japão , elementos voltou Seu hum in blog Centro de Intercâmbio de Informações Específicas n. Este Grupo de expatriados. also marca Ele ajudou a estabelecer um PESSOAS Contato re-UNS COM OS Outros.
Entre vários blogs que divulgaram na semana passada sobre a votação. Aqui amigas em seus excelentes blogs divulgando também: Luz de Luma, yes party! Fernanda Reali Meri Pellens * Um pouco de mim * http://lolipop-banzai.blogspot.com/ , podem tirar dúvidas, ou também acessar a votação através destes.

26 de março de 2011

Tem Festa Na Blogolândia!!!


Hoje o dia amanheceu celebrando a vida de duas flores, as super blogueiras:


A sensível Margarida do Banzai


Meninas sequestrei as fotos de vocês (não me processem rs)...


A Beth Lilás Mãe Gaia apaixonada pela vida e pelo planeta.

[eueueueueu.jpg]

Hoje é um dia especial, o dia em um ser superior deu um toque mágico de vida para vocês, parabéns e felicidades sempre!
Os posts que vocês nos dão de presente na blogosfera falam por si só, não precisam de apresentações.

Hoje ofereço flores para vocês e um grande abraço cheio de boas energias!


25 de março de 2011

Paixão! - Esmalte Blogagem Coletiva



Aqui, duas demãos "Morango Silvestre" da Colorama. O anel é de coco Urucuri, a venda na loja real Jubiart.

O vermelho lembra paixão, e bandeira do Japão, terra do sol nascente...

E para homenagear esta terra em plena reconstrução, imagens de

ikebanas


com minimalismo,

simplicidade, beleza, harmonia e leveza.

Como funciona e participar da blogagem coletiva? Visite Fernanda Reali

Ficha Limpa? Sujou!!!

Decisão do Supremo não garante Ficha Limpa para 2012, afirma TSE

Segundo o presidente do Tribunal Superior Eleitoral e ministro do STF, Ricardo Lewandowski, a constitucionalidade da lei poderá ser questionada antes das próximas eleições


Fonte: www.estadao.com.br

Assistindo o noticiário e lendo na internet deu uma vontade de colocar aquele nariz vermelho de palhaço (me perdoem os palhaços), fico indignada vendo a “banda passar...” e como protesto aqui vai a redação de Clarice, mais atual do que nunca!

REDAÇÃO DE ESTUDANTE CARIOCA VENCE CONCURSO DA UNESCO COM 50.000 PARTICIPANTES

Tema:'Como vencer a pobreza e a desigualdade'
Por Clarice Zeitel Vianna Silva
UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - RJ


'PÁTRIA MADRASTA VIL'
Onde já se viu tanto excesso de falta? Abundância de inexistência. .. Exagero de escassez... Contraditórios? ? Então aí está! O novo nome do nosso país! Não pode haver sinônimo melhor para BRASIL.
Porque o Brasil nada mais é do que o excesso de falta de caráter, a abundância de inexistência de solidariedade, o exagero de escassez de responsabilidade.
O Brasil nada mais é do que uma combinação mal engendrada - e friamente sistematizada - de contradições.
Há quem diga que 'dos filhos deste solo és mãe gentil.', mas eu digo que não é gentil e, muito menos, mãe. Pela definição que eu conheço de MÃE, o Brasil está mais para madrasta vil.
A minha mãe não 'tapa o sol com a peneira'. Não me daria, por exemplo, um lugar na universidade sem ter-me dado uma bela formação básica.
E mesmo há 200 anos atrás não me aboliria da escravidão se soubesse que me restaria a liberdade apenas para morrer de fome. Porque a minha mãe não iria querer me enganar, iludir. Ela me daria um verdadeiro Pacote que fosse efetivo na resolução do problema, e que contivesse educação + liberdade + igualdade. Ela sabe que de nada me adianta ter educação pela metade, ou tê-la aprisionada pela falta de oportunidade, pela falta de escolha, acorrentada pela minha voz-nada-ativa. A minha mãe sabe que eu só vou crescer se a minha educação gerar liberdade e esta, por fim, igualdade. Uma segue a outra... Sem nenhuma contradição!
É disso que o Brasil precisa: mudanças estruturais, revolucionárias, que quebrem esse sistema-esquema social montado; mudanças que não sejam hipócritas, mudanças que transformem!
A mudança que nada muda é só mais uma contradição. Os governantes (às vezes) dão uns peixinhos, mas não ensinam a pescar. E a educação libertadora entra aí. O povo está tão paralisado pela ignorância que não sabe a que tem direito. Não aprendeu o que é ser cidadão.
Porém, ainda nos falta um fator fundamental para o alcance da igualdade: nossa participação efetiva; as mudanças dentro do corpo burocrático do Estado não modificam a estrutura. As classes média e alta - tão confortavelmente situadas na pirâmide social - terão que fazer mais do que reclamar (o que só serve mesmo para aliviar nossa culpa)... Mas estão elas preparadas para isso?
Eu acredito profundamente que só uma revolução estrutural, feita de dentro pra fora e que não exclua nada nem ninguém de seus efeitos, possa acabar com a pobreza e desigualdade no Brasil.
Afinal, de que serve um governo que não administra? De que serve uma mãe que não afaga? E, finalmente, de que serve um Homem que não se posiciona?
Talvez o sentido de nossa própria existência esteja ligado, justamente, a um posicionamento perante o mundo como um todo. Sem egoísmo. Cada um por todos.
Algumas perguntas, quando auto-indagadas, se tornam elucidativas. Pergunte-se: quero ser pobre no Brasil? Filho de uma mãe gentil ou de uma madrasta vil? Ser tratado como cidadão ou excluído? Como gente... Ou como bicho?



24 de março de 2011

Tic-Tac- Tic-Tac...


Não é relógio, é tic-tac, ou presilha para cabelos em flor de crochê com toque jubiart : Semente de açaí natural no centro.


Quando as palavras fogem, as flores falam.

Bruce W. Currie


23 de março de 2011

Sobre Comentários...

Fico a imaginar amigos (as) blogueiros que tem mil, dois mil, três mil seguidores, como administram os comentários? Observo que uns respondem, outros só lêem e respondem alguns, mas com certeza sem comentários eles não ficam - mesmo porque SEGUIR é um pouco sinônimo de COMENTÁRIO.

Já li vários artigos de colegas sobre o tema. No meu caso já sei que perdi vários “amigos” pelo caminho... Através do comentário você vai percebendo a afinidade, conteúdo interessante, a coincidência e surpresa da vida (planeta terra virtualmente parece pequeno), como meu blog é baby, até hoje não recebi nenhum impropérios, exceto um dia apareceu um seguidor de um blog pornográfico, foi um desespero! Não sabia deletar no SEGUIR, pedi SOS para minha amiga Meri Pellens, também não faço “média” ou “rasgasão de seda”, escrevo o que penso e sinto, é muito bom ter amigas virtuais/reais, e hoje quero falar exclusivamente de uma "HOUSEWIFE, mas nada DESPERATE" conhecida também por Fernanda Reali, um dia deste me assustei lendo seu blog, meu nome estava lá como uma sorteada do Top das comentarista, ela fez uma sorteio relâmpago no twiter com os que mais comentavam no seu blog, acreditem ! Nunca havia percebido o nome da Jubiart na lista (claro, agora olho sempre) e descobri que estou em outras listas... Decididamente sou uma “aerada” desculpem... Então descobri que comentar dá presentes, mimos, carinhos, e principalmente amigos reais.
Vamos comentar?


Olhem a chiquerosa máscara para zzzzzzzzzzz



Caderno 100% papel reciclado para anotações.



Para “anotar coisas boas, frases, colar algo que te interesse – Fernanda “.

21 de março de 2011

Dieta Coletiva - Desentoxicação.


Peixe Grelhado Rústicamente a "La Bia" – Tainha enrolada na folha da bananeira, temperada simplesmente com sal e limão. Para acompanhar um arroz integral e uma salada verde. Sobremesa? Algo bem prático e saudável pegue uma maçã, parta ao meio, retire o miolo onde fica a semente, no oco coloque mel e uma pitada de pó de canela por cima, leve ao forno (pode ser microondas), só o tempo de cozinhá-la. Pronto refeição completa!
Segunda-feira passada postei uma dieta de desintoxicação, foram três dias, aqui as minhas impressões:
1º dia – Encarar o azedo do limão em jejum, só com determinação, no terceiro dia já se acostuma, a ceia, não comi nada, mas lá pelas tantas da noite deu fome, improvisei um mingau de aveia;
2º dia – Achei o peito de peru muito pesado para café da manhã, neste dia cortei em tiras e coloquei na salada, caiu bem melhor;
3º dia – Não foi nenhum sacrifício comer peixe ou frango, praticamente não como carnes vermelhas (só em churrasco em casa de amigos, para não fazer desfeita, rsrs).
O resultado desta dieta: não me pesei, mas a consciência ficou bem mais leve... Continuo a consumir pão integral pela manhã, ração humana com leite desnatado nos intervalos das refeições, ás vezes coloco só linhaça (que adoro!). A dieta passou, porém o que achei bom já estou colocando na minha rotina, copo de água morna continua, o limão para não exagerar, dia sim, dia não.

"Atualizando" antes de entrar no ar, isto só acontece na JUBIART. Estão sabendo da segunda grande onda??? Não dá para ficar imune a essas grandes atitudes... Visite http://lolipop-banzai.blogspot.com


20 de março de 2011

Coleção Apinayé 34 - Colar e Brincos



Colar com semente de tiririca, açaí e jupati naturais, disco de coco tingido de verde escuro.

Detalhe da semente de jupati. Valor: R$ 25,00 (consultar frete) VENDIDO!

Brincos com açaí e disco de coco, acabamento com cascalho da pedra rutilada. Valor: R$ 12,00 (consultar frete) VENDIDO!


Rafhia Vinífera Taedigera - Palmeira, nome comum JUPATI.
Origem: Pará no estuário do rio Amazonas.
Altura da planta adulta: 4 metros, cresciento lento.
Ambiente: Á meia sombra ou a pleno sol.

A semente de jupati é comestível, e adquire uma cor castanha quando amadurece, as folhas da palmeira são aproveitadas para confeccionar chapéus. Da polpa do jupati se extrai-se um óleo vermelho amargo, bom para saborizar, é também utilizado em fricções no caso de reumatismo, na gota e paralisia . (turma, esqueci as várias fontes, faz tempo que fiz a pesquisa, só ficou o essencial).



Uma Imagem Para o Domingo...


Rio Tocantins, quando está seco.
Tocantinópolis - Tocantins - Brasil.

Um bom domingo para todos!

19 de março de 2011

Olhem a Boa Novidade!!!


Bellas! Antenadas na beleza, hoje ouve “falha nossa”, errei a cor do esmalte e a data da blogagem coletiva (Bia aerada!), mas para compensar vou contar uma grande novidade: Vou para HAIR BRASIL 2011 em S. Paulo, e levarei o meu note, máquina digital, e prometo contar aqui as novidades fresquinhas da feira, me aguardem...
Imagine 75 mil cabeleireiros, maquiadores, manicures, podólogos, esteticistas e outros profissionais do mercado de beleza reunidos todos num mesmo espaço?
Não se assuste! É o público esperado para a
Hair Brasil 2011, maior feira de beleza da América Latina, que acontecerá entre os dia 02 a 05 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.
A 12ª edição da feira apresenta 800 marcas de produtos profissionais, que ocuparão uma área de 65.000 m² de exposição para apresentar seus lançamentos em produtos, equipamentos e serviços.
Profissionais de salões de beleza, clínicas de estética e spas do Brasil participam ao lado de representantes de 15 países para conferir as novidades e fazer negócios.
Mais de 100 eventos estão programados para acontecer, com workshops, congressos, seminários, shows de tendências e estilo em cabelos. Em 2010, cerca de 13.000 profissionais participar destes cursos.
Uma novidade no programa de cursos da HAIR BRASIL 2011 é o 1º Congresso de Maquiagem, desenvolvido pela feira em colaboração com a Universidade Anhembi Morumbi, de São Paulo.
Um bom fim de semana para todos!!!


18 de março de 2011

Meninas Ardidas...


Unindo o útil ao agradável, sempre quando reciclo, tem uma má intenção por trás, acabo sempre aproveitando de algo e me deliciando... kkk.
Vidros aqui poucos se vão para o lixo, geralmente vão para os licores e conservas. Domingo passado na feira, uma variedade de “meninas ardidas” me chamaram a atenção, trouxe para passear na cozinha "buscapé".
Vocês sabem que sou péssima para dar receita, meço pelos olhos, mas aqui vão algumas dicas empíricas:
· Sentir o ardor da pimenta, ótimo! Mas sentir aroma e sabor é bem melhor, então turbine ela com algumas especiarias como a canela e cravo (toque meio oriental), noz moscada (aroma amadeirado mais acentuado), ou o frescor das ervas aromáticas como o orégano, manjericão, alecrim etc.
· Há várias formas de conservar, como vinagre, salmoura, cachaça, óleo etc. Ultimamente descobri a vodka (os russos iriam amar as meninas...), a vodka tem aroma neutro, como tal não interfere no aroma das pimentas, conserva a textura das pimentas 100%
· Pimentas aromatizadas parecem vinho, tem que ter bom senso, para o sabor da pimenta realçar o alimento, e não mascarar o sabor e ficar tão somente com a boca ardendo.


16 de março de 2011

Japão X Flores do Cerrado


Hoje cedo chorei, chorei... lendo o desabafo do meu amigo Alexandre Mauj. O quanto ele tem ajudado e encorajado tantos os japoneses quanto brasileiros, entre outras coisas com informações em tempo real, sem grandes alardes. Obrigado Ale!



Não tem nem como falar aquela frase piegas "poderia ser pior", definitivamente não tem! Então vamos chorar, lamentar até a exaustão. Depois juntar as vida, e o que restou na costa japonesa e vamos reconstruir o cotidiano, a rotina, as vilas, os bairros, as cidades e ter uma boa história de superação para contar no futuro...

Aqui no Brasil senti-me como um fiapo de areia (grão é grande demais!), só orando e torcendo para que na medida do possível as pessoas sofram menos com essa tragédia natural. Pensei: o que fazer agora? Flores, flores do cerrado!

Ofereço flores do cerrado, para o meu Amigo alexandre, representando todo um povo que no momento reúne toda sua essência e energia vital para abrandar a dor da perda.

As flores do cerrado no mínimo uma vez por ano nos campos sofrem queimadas, acidentais ou intencionais (para o plantio burro, acabam queimando todos os nutrientes do solo).

Na primeira chuva ela brota,


resplandece de novo


para alegria das abelhas, e

do nosso olhar encantado...



São 5 meses sem chuva, com queimadas... A natureza sempre se renova, e nós também.

15 de março de 2011

Coleção Apinayé - 33


Colar comprido com sementes de açaí e pachiúba lixada.

Pode ser usado em duas voltas... Valor: R$ 25,00 (consultar frete).

Detalhe do fecho.

Para compor, brincos bicolor. Valor: R$ 8,00 (consultar frete)

A clássica gargantilha, com matéria prima não muito clássica: semente de tiririca e açaí naturais.

Fica bem rente ao pescoço. Valor: R$ 45,00 (consultar frete).



A beleza das sementes naturais...

Detalhe do fecho.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template customizado por Meri Pellens.Tecnologia do Blogger.
Voltar ao topo