10 de setembro de 2011

APRENDIZ (DE MESTRES) DE COZINHEIROS...


"Aprendiz de Cozinheiro" livro escrito por Bob Spitz, enquanto se curava de si mesmo! Para quem tem dúvida, é fato: Cozinhar pode ser uma excelente terapia (só tem que gostar...).
Este faz parte daqueles livros que comprei em minha última viagem, e prometi contar sobre a leitura (bem longe de ser uma resenha rs). Quando li "Separar, Viajar e Cozinhar..." Aff! Lá vem a parte II masculina do "Comer, Rezar e Amar", ledo engano! A visão escapista masculina é bem diferente da feminina, só são parecidos no gran finale, o amor sempre dá sentido em tudo (a gente é que complica!).

Gostei muito da sua narrativa, teve hora que senti o molho italiano escorrendo na boca... Fora as paisagens do interior da França e Itália e os desenhos das cozinhas no meu imaginário foram longe... Bem humorado, vai ter hora que você rir para o livro e para o autor, por "falar" em autor ele é o celebrado como melhor biógrafo dos Beatles, é jornalista, entre outros escreve para o New York Times.

No decorrer do livro o autor compartilha algumas dicas e receitas (ainda vou escolher uma para testar), o difícil é encontrar aqui na minha região ingredientes que só existem na Europa, e Sul ou Sudeste do Brasil, porém qualquer dificuldade faço uma adaptação... Olha a bruxinha alquimista/culinarística! Enfim uma leitura despretensiosa (apesar do perfeccionismo do autor), e que você sai com algo na bagagem do aprendizado... Gostei!


19 comentários:

  1. Oi Bia !
    Valeu a dica!
    Anotei e vou procurar!
    Estou na fase "culinarística"(essa palavra existe? rsrsr) da minha visa, provando e testando sabores e receitas!
    Deve ser a idade....kkkkk
    Bjos e um lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Ahahahahah, Flávia acho que esta palavra surgir aqui no cafofo culinarístico... Mas como o corretor está mostrando, quem sabe o Sr. Google já se adaptou...Rsrs.

    Super fim de semana p/ vc também!

    Beijãoooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Bia querida, desejo um final de semana super feliz para você e te agradeço a dica, adorei como você divulgou, fiquei com vontade de ler, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que legal e deve ser bem animadinho, sentindo até o cheirinho dos pratos... beijos,lindo fds,chica

    ResponderExcluir
  5. Que dica legal!
    Uma boa leitura, nos faz viajar na imaginação.
    Lembro-me que uma vez, estava lendo um livro, um romance, que se passou na Europa, e eu ficava me imaginando naquele lugar maravilhoso, cheio de flores,...
    Foi fascinantre.
    Bem que dizem, que lê, viaja.
    Adorei sua dica.
    Abraços pra você.

    Silmara
    www.casaefogao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Hoje venho desejar um
    feliz final de semana.
    E deixar um convite
    venha dar uma passadiha
    na minha postagem .
    E meu aniversáro.
    Bjs com carinho.
    Evanir

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia,adoro cozinhar.
    Mas num sei fazer nada de
    sofisticado.
    Boa noite.
    Cris

    ResponderExcluir
  8. Bia, que legal! adoro qdo vc posta sobre livros! esse ai eu já anotei o nome e fiquei interessado. fora que deu vontade de comer macarrão hahaha só por causa do seu resumo.
    bom domingo pra vc! bjs e fique bem, sempre!

    ResponderExcluir
  9. Oi! Adorei a dica. Já vou botar na minha lista de livros desejados. Você já leu Mil dias em Veneza? Segue um pouco nessa linha, só que a trama principal é uma bela e real história de amor. É da autora Marlena de Blasi. Li esse livro, e voei para os seguintes, me apaixonei por esta autora e por sua forma de de escrever sobre as pessoas e sobre a arte de cozinhar e comer bem. Bjs!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Bia!!
    sumi,ne?
    To terminando trabalhos da escola (exposicao pedagogica), dois cursos, ajudando a decorar nivers, casa(sem faxineira), marido, filho...O blog acaba ficando abandonado, infelizmente! tenho dado uma olhadinha nos blogs amigos, mas nem da tempo de comentar. Saudades de interagir mais!
    Obrigada pela preocupaçao... Obrigada por ser assim, tao especial!
    Eu volto, com mais tempo, prometo!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Olha minha falta de educaçao... Adoro ler e nem comentei e agradeci mais esta dica de leitura!

    ResponderExcluir
  12. Bia,
    me deu uma vontade de ler o livro! Vou procurar.
    bjs e bom fim de semana
    Jussara

    ResponderExcluir
  13. Bia, pode não ser resenha.... mas eu gostei...acredita que eu não li ainda nenhum dos dois? Aff to com um monte de livros parados, preciso me atualizar.

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Adoro livro de culinária com histórias de vida e de locais, como esse que citaste e como o Afrodite Isabel Allende. Deve ser ótimo!
    beijooo

    ResponderExcluir
  15. Adorei sua descrição do livro, deu-me vontade de comida italiana, aliada a minha vontade de ler...rsrs
    Abraços

    ResponderExcluir

Amo a participação de vocês! Através dos comentários, troca de experiências, informações, alertas, "puxadas de orelhas". Tudo é uma eterna aprendizagem... Grata.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template customizado por Meri Pellens.Tecnologia do Blogger.
Voltar ao topo