8 de junho de 2011

Oficina - Vamos Passear Nos Trabalhos das Artesãs Tocantinopolitanas!


Descanso para copos em coco babaçu fatiado com fundo de feltro colorido. Saber mais ? Vamos passear um pouco pela "Oficina de Design No Artesanato" em Tocantinópolis - TO - Brasil (Parte I).


Artesãs.

Interagindo...

Leituras de outros contextos, outros designs.


Mãos fazendo...

Biojóias coloridas e

Neutras. Babaçu fatiado no fio de tecido/malha.



Vários chaveiros...


Um ar étnico na criação.



Colar em fase de acabamento. Babaçu fatiado na corrente de crochê.


Sementes coletadas na região: Saboneteira e jatobá.

Todas secas, maduras em seu estado natural.

Temos também artesã modelo! Colar, tipo echarpe, trançado na lã, nas pontas babaçu fatiado.



Dando várias voltas no pescoço já dá para aquecer o pescoço em noites frias.
Na "ParteII" vamos conhecer a ABA e alguns trabalhos decorativos e utilitários... Não perca os próximos capítulos!

21 comentários:

  1. Lindas peças e deve ser divertido esse processo de criação ,todas juntas... Adorei a echarpe...beijos,lindo dia!chica

    ResponderExcluir
  2. Bia querida eu acho tão bacana vc divulgar o trabalho dessas moças, muita união e muita criatividade e tudo muito natural, admiravel trabalho. Querida, vc gostou porque é de Provence hehe,já sei como agradá-la. beijinho minha linda, um dia muito agradável a vc.

    ResponderExcluir
  3. Vim retribuir sua visita e adorei suas bijus com babaçu. Moro em Campinas/SP e não se encontra babaçu por aqui.
    Quanto ao Marcelo Tas, eu também gostava dele. Acho que agora ele está se achando muito poderoso...... sei lá.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  4. Que delicia de trabalho!
    Amei conhecer esta oficina!
    bjoss

    Flávia (no anonimato...rsrsr)
    Ateliê da Caiê

    ResponderExcluir
  5. Bia, que bacana ver todo esse pessoal reunido e produzindo esta arte bela e bem brasileira. diga aí, essa mulherada adora as coisas que vc ensina né, é tudo muito bonito.

    bom dia

    ResponderExcluir
  6. Oi Bia,
    Estão lindos os trabalhos! Adorei os colares.
    Bjkas e uma ótima 4ª-feira para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  7. Quanta coisa linda e original!!
    Beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  8. Oi Bia,q trabalhos lindos.
    Vcs por ai são criativas
    demais.
    Bjk.

    ResponderExcluir
  9. As peças estão lindas, mas os descansos para copos em coco babaçu fatiado com fundo de feltro colorido estão demais. Beijocas!

    ResponderExcluir
  10. Olá Bia.
    Adorei ver os trabalhos dessas moças.
    Elas são muito criativas e fazem coisinhas lindas.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  11. Que lindo esse último. E as meninas todas ali produzindo. Um monte de mulher falando ao mesmo tempo? Ahhh nem eu aguento... rsrsrsrs. Adoraria estar no meio produzindo junto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Ola Bia

    Os trabalhos sao lindos. Minha irma viu e gostou muito de seu blog. Ela esta mandando um grande beijo para vc.
    Adorei a sua visita, obrigada. Ja estou com saudades.

    Bjooooooooo.............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Bia,

    Bom dia!

    Adorei os descansos de copo, muito autênticos e lindos. Adoro vir aqui ver as biojóias, fico louca com algumas...rs ;oD

    Beijos e um lindo dia!

    ResponderExcluir
  14. Muito interessantes as peças mostradas e muito interessante este convívio criativo, que deve motivar momentos muito especiais e relaxantes!
    Bjs,
    Manu

    ResponderExcluir
  15. Babaçu fatiado, coisa linda!! Quanta criatividade! Gostei muito dos trabalhos ligados com fio de tecido. Beijus,

    ResponderExcluir
  16. Maravilhoso trabalho, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  17. Adorei os chaveiros... minha cara...

    ResponderExcluir
  18. oi Bia-
    este teu partilhar deve ter sido mais gratificante ainda- tu já pensou na grantidute disto tudo,
    tu pode ter tirado muitas mulheres da estagnação, ter dado auto estima para elas ,
    eu sei como funciona, muitas se conformam, se desiludem com o pouco causo, naõ tem pra quem pedir, quem ajude e agora com esta tuas aulas de biojoias , te garanto que muitas iraõ virar artistas e vão melhorar suas vidas . eu adoro tudo isto, so queria que tivesse sempre , em mais lugares , pessoas como tu , que até imagino dando tuas aulas , junto com cada semente , uma palavra - vamos mulherada vocês podem ! e muitas neste juntar sementes, criar, saem daquele marasmo e falam suas tristezas, , suas vidas e saem deste curso com nova perspectiva -
    isto que é trabalho bem remunerado
    parabéns pra ti Ju e pra estas meninas mulheres - tomara que consigam realizar seus sonhos neste Brasil esquecido
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  19. Obrigado pela visita e pelo comentário.
    O tamanho do carroção é: comprimento 52cm X largura 16cm X altura 18cm , e o diamentro da rodinha é:7,5cm.
    Quanto a idea das rodas feitas com esse coco, eu tb acho que ficariam demais, vlw pela sugestão
    o dificil é achar esse coco aqui em SP rs

    Parabéns por todos esses trabalhos que vcs fazem, muito bonito.

    bjs
    Miro

    ResponderExcluir

Amo a participação de vocês! Através dos comentários, troca de experiências, informações, alertas, "puxadas de orelhas". Tudo é uma eterna aprendizagem... Grata.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template customizado por Meri Pellens.Tecnologia do Blogger.
Voltar ao topo