12 de abril de 2011

Enfim, Pesei! Dieta Coletiva



Perdi mais 1 kilo e 115 gramas, totalizando com a última subida na balança 2 kilos e 165 gramas, na 15º semana (semana passada não postei).

"Muita gente tem verdadeiro pavor de subir na balança. E outros são obcecados por ela, chegando a se pesar diariamente. Mas, será que a balança oferece uma informação tão determinante? E será que é um instrumento confiável para precisar se estamos mesmo gordos?
A balança é um instrumento de uso fácil, barato e prático. Todavia, o peso pouco nos informa sobre o que verdadeiramente queremos saber: se estamos gordos ou magros! Infelizmente o peso não discrimina massa muscular de massa de gordura. No entanto, há um jeito bem prático de monitorar se estamos ou não precisando queimar as gordurinhas: as nossas circunferências. Sim, a boa e velha fita métrica da vovó pode nos ajudar. Há três medidas básicas para medir e monitorar periodicamente: a circunferência da cintura, do abdome e do quadril".
Fonte: Renato Dutra ( Profº, escreve sobre corrida e saúde).


Continuo como na parábola da "Tartaruga e a Lebre", devagar e sempre e saboreando a vida... Agora com mais um instrumento: Fita métrica, é claro que sem a paranóia de se medir todo dia.

A foto?
Lembra daquela sardinha "Tricanas" com cravo que minha irmã/amiga Margarida do BANZAI (entre vários mimos) me enviou de Portugal, pois, preparei elas ontem para o jantar, dourei as cebolas no seu óleo rico em ômega 3 , tomates frescos, arroz branco, com alho frito (super crocante) jogado por cima. Comemos suspirando, hummmmmmmmmmmmm

17 comentários:

  1. Olha Bia, amiga querida...
    Fiquei até comovida com a maravilha que vc conseguiu fazer com uma simplezinha lata de sardinhas em conserva Portuguesas...
    Apesar de amar a sardinha fresca, assada no carvão com pimentos e batata cozida, como se faz aqui no Verão, eu sou fãzoca duma sardinhinha e dum atum em conserva, e agora começaram a fazer essas conservas mais elaboradas, aromatizadas, com tomate, piripiri. E há mil e uma conservas portuguesas quase desconhecidas...ventresca de atum, cavalinhas, enguia com aroma de fumo, carapauzinhos...
    Sabe que em Lisboa, Bia, existe até uma lojinha só de conservas, em que a dona, faz exactamente o que vc fez, abre as latas que se escolhem, acrescenta-lhe isto ou aquilo, um funcho, umas ervas,coentros, wasabi, e...serve com um bom vinho. A loja tem tanto êxito com os turistas, que já foi falada pelo New York Times.
    Confesso que ás vezes acompanho conservas com batatinhas gratinadas no forno, com alho, sal, pimenta e...natas...rs
    Nada bom para dieta...

    MIL TERNURASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  2. Flor, estou passando mal... De tanto salivar, a loja deve valer a visita...

    Grata por este prazer, apesar da distância...

    Carinhosssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia,

    Parabéns pelos quilos eliminados! E concordo, nada de paranóia, de ficar pesando, medindo. Se nos cuidarmos bem, os resultados chegam. =)

    Lindo esse prato com as sardinhas portuguesas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que delícia, Biaaa! Vou roubar a receitinha par ao post da Dieta Coletiva de COMER BEM GASTANDO POUCO. Receita super nutritiva e acessível. Beijooooo

    ResponderExcluir
  5. Fernanda, vc é de casa, fique a vontade!

    Beijoosssssssss

    ResponderExcluir
  6. Oi minha linda

    Passei só para te dar um OI, e vejo esta prato delicioso. Ui que fome.
    Força na dieta aí.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia, estou precisando fazer parte desta dieta coletiva! Desde semana passada comecei a mudar minha alimentação e espero conseguir seguir em frente e perder uns 3 quilinhos.
    A sardinha parece estar divina!
    Obrigado pela visita, fiquei feliz em saber que não sou a única "careta".
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Bia, parabéns pela força e determinação na dieta:) Devagar se vai ao longe mesmo!!!
    Olha a letra que estou usando é a Bentham, fica bem legal e bem visível para as amigas lerem. Só preste atenção se vc vai precisar aumentá-la um pouquinho. Eu aumentei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Bia, que delícia, vou copiar a receitinha, aqui em casa, namorado e eu, fazemos a dieta ao contrário, pois, queremos engordar, mas de maneira saudável, temos pré disposição para emagrecer!! Amei a carinha nova do blog!! e obrigada pelo carinho!! Bjokas1

    ResponderExcluir
  10. Agora embala ai o prato e manda pra mim aqui no Japão rs. deve ter ficado delicioso! essa Margarida é mesmo uma amada, uma pessoa especial.

    e vamos que vamos Bia! parabéns por levar a sério seu regime.

    ResponderExcluir
  11. Ei Bia,eu ainda não tinha comprado nenhum colar de pérolas.
    Esses foram os meus primeiros,acho facíl de combinar. Acredito q vou usar muito.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  12. Oi Bia,
    Acho que a gente tem que descobrir o que está realmente nos engordando. Eu completei meu 10° kilo perdido e estou bem contentinha. Entre uma série de guloseimas que cortei, eu cortei a coca light, pois ela estava sob suspeita. Hoje só tomo coca no domingo (vc não imagina como a coca ficou gostosa) e já não estou fazendo regime, mas mesmo assim perdi mais 1 K. Comece a notar o que vc anda comendo. Se for o caso, faça um diário alimentar. Anote tudo o que vc come diariamente, com hora que come. Só de fazer o diário a gente já perde peso, pois começa a notar que está comendo fora de hora. Através do diário vc descobrirá o que realmente está engordando vc.
    Bjkas e uma 4ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  13. Hum... e eu ainda não saí para almoçar!!
    Qual seriam os valores da fita métrica? Sei que a mulher não pode passar dos 80cm que corre risco de ataque cardíaco, no mais, não sei as medidas proporcionais a altura. Enfim, nessa sua pesada, tem que levar em consideração que viajou e esse evento que nos tira da rotina nos faz comer sempre mais! Beijus,

    ResponderExcluir
  14. Oi Bia fico feliz que vc está conseguindo atingir seu objetivo, manerar sem radicalizar, eu não sou a favor de sofrimentos, a vida é curta, sou a favor de curtir cada minuto e se o prazer ta no controle do que vc come, pois bem, faça isso, só não sofra ehehe, minha opinião chinfrin, mas é minha eheheh, adorei as sardinhas, que lindo que ficou, tipo manjar dos deuses, amei. bjão, obrigada pelo carinho, flor.

    ResponderExcluir
  15. oi Bia-
    concordo contigo - a balança pode enganar - em outras formas de ver massa e gordura e principalente um bom exame para ver a saúde
    parabéns pelos quilinhos a menos- acho que passou pra mim rsrs
    e este prato é tudo que gosto - adoro prato colorido assim -
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  16. Ó depois que cheguei aqui no nordeste engorde tudo que perdi no Rio de Janeiro,é tanta comida gostosa que dá pena recusar,mas sei que tenho que entrar no eixo.
    Parabéns pela vitória
    Beijão

    ResponderExcluir
  17. Amiga* me deu água na boca, essa foto aí!

    Abraços,
    Lu

    ResponderExcluir

Amo a participação de vocês! Através dos comentários, troca de experiências, informações, alertas, "puxadas de orelhas". Tudo é uma eterna aprendizagem... Grata.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template customizado por Meri Pellens.Tecnologia do Blogger.
Voltar ao topo