3 de março de 2011

Violência Não tem Endereço...


Esta borboleta pousou na minha oficina um dia desses e se deixou fotografar, borboleta dentro de casa é sinônimo de felicidade (dizem), isto é algo bom de se acreditar. Ela me passa imagem de efêmera fragilidade, pura delicadeza, que pode mudar a qualquer hora e se transformar em forma de bondade, ou maldade. Este comentário é para afirmar que violência não tem identidade e nem endereço e que em qualquer momento pode surpreender, como surpreendeu a nós Tocantinopolitanos.
A cidade de Tocantinópolis - TO, conta com uma população aproximada de 22 mil habitantes (área urbana e rural), quando algo foge do cotidiano calmo, geralmente abala a cidade, ontem cedo uma educadora fazendo caminhada dentro da cidade, numa área quase periférica, tentaram violá-la, e a mataram na flor da idade, deixando entre seus entes queridos um filho de 2 anos, não sei a história em detalhes, na realidade me recuso a saber.
Faço caminhada, amigas fazem caminhadas, poderia ser qualquer uma! Isto assusta! Como o ser humano pode ser tão cruel? Como a matéria e o espírito podem serem tão decadentes?
Quero crer que essa borboleta virou luz em algum lugar especial, distante dos atos errantes dos pobres mortais aqui na terra.


20 comentários:

  1. Só mesmo com muita proteção Divina amiga!Temos que repensar nossos hábitos e infelizmentenão podemos confiar mais "de olhos fechados" nos seres humanos!Mas nas borboletas sim!!!...rsrsrsr

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. ia, estamos passando por algo parecido aqui pra baixo, presenciamos uma barbárie da atitude humana que deixou todos bestas. Fiz um post sobre isso tb, passa la e da uma olhadinha!!! É revoltante. Por favor tome cuidado em suas caminhadas!!!

    Ps; me desculpe a demora para responde-la, ando atropelada aqui, em relacao a borboleta que vc tem uma foto ai, queria muito ver, apesar de ser especialista em animais peçonhentos posso te ajudar em alguma coisa ou pedir informações para quem sabe mais que eu.
    Fico a tua disposição! É só chamar!

    Beijao!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Bia que triste...
    Só Deus pra nos proteger mesmo!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Amiga flor...
    Sinto muito... Sabe, sempre que um acto desses acontece, seja aonde for, há sempre uma sombra assustadora que nos diz que podíamos ser nós...
    E eu que imaginava Tocantinópolis um sítio pequenino, uma espécie de paraíso...mas mesmo os paraísos, não são, infelizmente, só habitados por borboletas...

    Muitas ternuras, colos e abraços fortes!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Que absurdo! Nunca se imagina que isso vá acontecer no interior, pois temos uma visão bucólica das cidades menores!

    Aqui em Copacabana, a gente sai de casa cheia de truques, só bijuteria barata, olha para todos os lados, salta sobre pessoas que dormem nas ruas, então a gente vai se endurecendo e se acostumando com coisas ruins.

    Um abraço, Bia, para tentar te confortar.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente a violência atinge todos os lugares... Pena mesmo! beijos,fica bem,chica

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Bia

    Já pensamos, Kinho e eu, em ir embora deste país. É claro que existe em outros países, mas não aqui não existe punição. Fico assustada com esta criminalidade que está por aí. Outro dia fiquei pasma ao saber que os presidiário, ou suas famílias ganham mais de 600 reais, do governo. Matam, estupram, roubam espalham drogas e corrupçào e aindam ganham um salário maior que o aposentado que trabalhou a vida toda?????? ESTE REALMENTE É O PAÍS DA CORRUPÇÃO E DA IMPUNIDADE!

    ATENÇÃO: hoje é o último dia para inscrição no SORTEIO das 2 JOIAS exclusivas.

    Bjooooooooooo.........

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Bia...passa no blogue da Astrid...o Navegante do Infinito...acho que hoje ia fazer bem pra vc!

    Beijoooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  9. Que horror Bia.Fatos assim fazem com que eu me envergonhe de nossa espécie. A maldade humana, a loucura humana não tem limites. Muito triste, muito triste.

    ResponderExcluir
  10. OLÁ QUERIDA VIM VISITAR SEU BLOG E VER A NOVIDADES.
    NOSSA QUE BORBOLETA MAIS LINDA
    EU AMO BORBOLETAS ACHO ESSE INSETO BELISSIMA TEM UMA APARARENCIA EXUBERANTE
    SEMPRE QUE DER ESTAREI AQUI NO SEU CANTINHO FIQUE COM DEUS BJINHOSSS

    ResponderExcluir
  11. OI Bia,
    Eu fico muito revoltada com a maldade humana. Não dá para imaginar como um ser humanao mata outro, mesmo que não seja humano!
    Como vai a minha linda pulseira? Já está pronta?
    Bjkas e uma ótima 4ª-feira para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  12. Triste demais. Nessas horas só a fé me dá esperança.
    Beijo, Bia.

    ResponderExcluir
  13. Oi Amiga!
    A triste realidade das ruas é uma constante e para nós basta ter fé de que tudo vai sair bem, que o amor vai prevalecer e que um dia poderemos voltar a seguir nossas vidas em paz...engraçado, mas parece coisa de criança nossa pequena esperança...

    Força!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Misericórdia! Essas coisas são tristes. Só Deus!

    Amiga! Tem um selo pra vc lá no meu blog! Espero que goste*

    Um lindo dia pra te* TUDO DE BOM!
    Deus te abençoe!

    Abraços,
    Lu

    ResponderExcluir
  15. Não ha palavras neste momento... Perdi um irmão tambem vitima da violencia e a sensação de impotencia, dor, raiva, indignação é absurda, não cabe em palavras, não cabe no peito. mas precisamos acalmar o coração, cuidar de quem ficou e tentar compreender que existe algo maior e que um dia, tudo isso vai passar. Fé, amiga! Receba um abraço virtual, sincero e carinhoso.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Grata pela solidariedade e carinho de todos!

    Kinha o valor aumentou p/ R$ 700,00 enquanto o salário mínimo, sem comentários...

    Bella flor passarei lá...Obrigada pelo colo.

    Betty, ontem a noite te enviei um e-mail, se não recebeu, gentileza me avisa.

    Fernanda foi reconfortante, obrigada!

    Grata pelos carinhos!

    Beijossss

    ResponderExcluir
  17. OLÁ MIGUXA QUERIDA,ISSO SÓ VEM CONFIRMAR QUE A VIDA HUMANA NADA MAIS VALE.
    SÓMENTE DEUS PARA COLOCAR UM FIM NISSSO, JÁ QUE AS AUTORIDADES SÃO TÃO BRANDAS.MAS É MESMO UMA PENA QUE EM CIDADES TÃO PEQUENAS O MAL JÁ TENHA TOMADO PROPORÇÕES TÃO GIGANTESCAS.SE CUIDA AMIGA, BJUS E BOM FIM DE SEMANA

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente isso tem acontecido cada dia mais no mundo, temos é que entregar nossas vidas a Deus todos os dias e crer que nada acontecerá conosco.
    Beijos e fique com Deus

    ResponderExcluir
  19. Bia, que coisa triste você nos conta!
    Pelo Rio foi a morte da menininha pela amante do pai, um horror também, mas se não houver punições fortes essas coisas irão se alastrando e, pelo visto, até aí, nesta calmaria de cidade acontecendo coisas desse gênero.
    Que Deus nos proteja!
    um beijo grande carioca

    ResponderExcluir

Amo a participação de vocês! Através dos comentários, troca de experiências, informações, alertas, "puxadas de orelhas". Tudo é uma eterna aprendizagem... Grata.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template customizado por Meri Pellens.Tecnologia do Blogger.
Voltar ao topo