7 de março de 2011

Não Entre Em Pânico! Dieta Coletiva


Vou transcrever aqui um pedaço do texto do livro “100 Dicas Infalíveis Para Emagrecer e Se Manter Em Forma “, do Drº Fred A. Stuman, M.D., pág. 105. Acredito ser uma forma de contribuir para quem esta querendo desistir, ou não está vendo resultado na dieta e exercícios.

Não entre em pânico se parar de emagrecer.

Lembre-se, ninguém emagrece de forma constante. Quando seguimos uma dieta, perdemos peso no início, mas, depois,o ritmo diminui. Isso acontece ainda que estejamos consumindo a mesma quantidade de calorias que ingerimos no começo do programa. Esse período sem avanço é a parte mais perigosa de qualquer dieta, porque, quando ele se instala, bate o desânimo: ”Não perdi 1g sequer na última semana”. Em seguida, vem a frustração, e a pessoa diz: ”Que se dane a dieta! Já que não emagreci quero me dar um pouco de prazer. Vou comer alguma coisa que eu adore”. A essa altura, 90% de todos os regimes estão fadados ao fracasso,pois o padrão de emagrecimento agora se inverte, transformando-se em um padrão de ganho de peso.

É importante lembrar que essa interrupção no processo de perda de peso é temporária. Se você conseguir se manter na dieta, ficará surpreso ao ver que voltará a emagrecer. Pode demorar uma ou duas semanas, no máximo, mas, se você for paciente, começará a se livrar novamente daqueles quilos indesejados. No entanto, os fisiologistas acreditam que talvez isso seja causados por um reajuste do metabolismo em resposta á perda de peso inicial. Seja qual for o motivo dessa pausa, você sempre será capaz de superá-la, é só não desanimar. O processo de emagrecimento retomará seu ritmo original.

13 comentários:

  1. Post fundamental Bia! Adorei, eu estou justamente nesse período!

    ResponderExcluir
  2. Em tudo e para tudo precisamos de CALMA...Ir em frente e não desistir( e eu, ter vergonha na cara pra começar,rsrs) beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Vou indicar este post para minha amiga Isabela, que está atravessando esta etapa.

    beijoooo

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia,
    Nem vou ler este livro, pois só me falta perder mais um quilo! Estou com a meta qse cumprida! nem me aguento de tanta alegria!!!
    Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Bia

    Amiga, se vc quer ir junto, então apronte as malas...

    Hoje tem "AS VIAGENS DA KINHA"...

    Bjoooooooooo..........

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi! amiga

    Gostei do post. Excelente para quem está nessa fase - de dieta. Tem pessoas que têm facilidade para perder uns quilinhos, porém, para outros é um verdadeiro sacrifício. O importante é persiste e não desiste.

    Uma ótima semana pra vc* Amiga*
    Abraços,
    Lu

    _________@@@@@@@@__________@@@@
    ________@@@________@@_____@@@@@@@
    ________@@___________@@__@@@______@@
    ________@@____________@@@__________@@
    __________@@________________________@@
    ____@@@@@@______@@@@@___________@@
    __@@@@@@@@@__@@@@@@@_________@@
    __@@____________@@@@@@@@_______@@
    _@@____________@@@@@@@@@_____@@
    _@@____________@@@@@@@@___@@@
    _@@@___________@@@@@@@______@@
    __@@@@__________@@@@@________@@
    ____@@@@@@_______________________@@
    _________@@________________________@@
    _____ __@@___________@@__________@@
    ________@@@________@@@@@@@@@
    __________@@@_____@@@_@@@@@
    ___________@@@@@@@
    ___________@@@@@_@
    ____________________@
    ____________________@
    _____________________@
    _____________________@
    ______________________@____@@@
    _______________@@@@__@__@____@@
    _______________@_______@@@____@@
    _______________@@@@____@__@@
    ________________________@
    _______________________@

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. OI BIA!!!!!!!!!
    TEM UM SELINHO PRA VOCÊ LÁ NO MEU BLOG!!!!
    PASSA LÁ DEPOIS!!!!
    ESPERO QUE GOSTE!!!
    BEIJOS
    Paulinha

    ResponderExcluir
  9. Bia, adorei eu sempre desisto nessa fase....rsrs. Agora sei o que me faz desistir....rsrs Se bem que nessa nova reestruturação estou indo com menor sede ao pote, por isso estou consegundo me manter melhor, comecei bem antes da Dieta coletiva e acho que vou por muito mais tempo.
    Olha eu ainda não assisti o Filme As pontes de Madisson, mas vou a locadora hoje mesmo tentar encontrar para ver. Obrigada pela sugestão.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Quem faz dieta associada a exercícios, pode no começo se assustar com uma não perda de peso e muitas vezes até um aumento. Na verdade a gordura pesa menos que o músculo e quando eliminamos a gordura e ganhamos músculo aparentemente estamos emagrecendo pois isso é visto à olho nú. Muitas pessoas chegarão e dirão "Nossa, como você emagreceu", daí você sobe na balança e não vê mudança no peso. Pode achar até que essa pessoa quis apenas lhe agradar, mas a transformação na balança demora a aparecer - Por isso acho que os médicos também deveriam alertar seus pacientes para este detalhe. Beijus,

    ResponderExcluir
  11. Precisamos ser persistentes.
    Ale

    ResponderExcluir
  12. Amiga, na reeducação alimentar que eu faço a nutri chama isso de efeito platô e atribui a muitas coisas, dentre elas, fatores hormonais, falta de ingestão de frutas que auxiliam no processo, entre outros. É normal sim, já me vi várias vezes nessa situação e é preciso manter o equilíbrio e continuar firme nos propósitos. Adorei essa leitura. Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi Bia,

    A Fernanda recomedou e eu vim. Parece até que seu post foi escrito para mim !! Aquela parte "...então vou comer algo que me dê prazer..." é exatamente como eu penso e, pior ainda, ajo !! Obrigada pelo post tão instrutivo. Vou me armar de mais paciência e perseverança e continuar em frente. Beijinhos,

    ResponderExcluir

Amo a participação de vocês! Através dos comentários, troca de experiências, informações, alertas, "puxadas de orelhas". Tudo é uma eterna aprendizagem... Grata.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template customizado por Meri Pellens.Tecnologia do Blogger.
Voltar ao topo