4 de março de 2011

Folie, Mas Não Esqueça a Camisinha. Ops!!! A Coletiva!!!


Oferecendo esta orquídea tocantinopolitana para uma mineira brejeira que faz niver hoje, a nossa querida antenadérrima e descolada Giuliana Espaço da Giu - Parabéns Bella!!!



Lembram daquela frase que virou jargão de um político brasileiro"famoso" - "Não me deixem só", pois, parafraseando "não me deixem só nesta coletiva", folie! Mas programa-se. Muitas amigas falaram desconhecer sobre o assunto, mas a idéia é esta: Jogue uma palavra chave no Google ou outro site de busca, tipo "Povos da Amazônia" "povos periféricos" "Os ribeirinhos" "Mulheres da Amazônia" etc. E vamos descobrindo aos poucos os povos que vivem na Amazônia, aqui também ninguém é especialista no assunto.
O livro acima são estudos e análise de empreendimentos comunitários e empresariais compatíveis com ambiente amazônico e seus povos na busca de práticas para negócios sustentáveis. Casos: Os Kayapós e Body Shop (empresa inglesa de cosméticos); Projeto RECA - produtos agroflorestais; ASSEMA - produção de óleo babaçu; Couro vegetal; Cooperativa Agroextrativista de Xapuri etc. Estes são alguns exemplos de econegócios onde envolve o nativo e uma de suas faces de sobrevivência.


Móbile de Carnaval girando com vento, frente a lojinha real da Jubiart.

Tudo junto misturado - Paneiro de talo de guarumã, sementes de açaí coloridas (tingidas), colares havaianos, e colares de pluminhas.

SÓ RELEMBRANDO A COLETIVA:

Pensei, espremi neurônios (brincadeirinha), o tema da Blogagem Coletiva é AMAZÔNIA E SEUS POVOS, e o post será publicado no dia 8 de março/2011, véspera do aniversário de um aninho e do sorteio da Jubiart, acredito que este será um presente para todos.

Fala-se muito em preservar e conservar a Amazônia e suas riquezas naturais, onde ficam os seus povos? Quem são eles? Como eles vivem? Quais suas origens? Qual é a sua relação com a natureza?
Acho que isto é uma forma de vocês conhecerem mais o meu mundo, e qualquer opinião, pesquisa, citação, crítica etc. Será bem vinda.

A logo, imagem??? Fiquem a vontade para divulgar e postar o que vocês acharam mais pertinente. Só não esqueçam o dia 08 - terça-feira, sei, é carnaval no Brasil, e como minha amiga Luma lembrou: "Dia Internacional da Mulher", muitos foliando, passeando... Uma dica? programa-se e vamos que vamos! A diversidade é para ser também compreendida e é um desafio nos dias atuais...

Hoje tem biojóias na http://vitrine.jubiart.com.br/ dê uma espiadinha!


12 comentários:

  1. Linda orquídea e parabéns à aniversariante!

    Adorei o móbile bem alegre!

    E a coletiva? Tá programada já!rsrs beijos,chica tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Querida Bia...
    Olha, eu vou participar na sua festa...mas de forma diferente, fugindo ao tema no particular, mas falando do Brasil de forma geral, dos meus amigos e de vc...acha que pode ser?
    Diz-me alguma coisa, tá?
    Ah, e reserva para mi essa gargantilha nova, mas sem os brincos...e aqui fecho minha encomenda...que já vai looonga...rs (mas não é tudo para mim, não)

    Fico á espera da sua resposta...


    TERNURAS MIL.....................

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia,
    Gostei do tema, mas como sempre não vou me comprometer em participar pois estou com o esquema pronto para a próxima semana, ainda mais que vou receber gente em casa.
    Adorei o seu enfeite carnavalesco!
    Li o e-mail e respondi. Obrigada.
    Bjkas e um ótimo final de semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  4. Oie, vai ter blogagem coletiva é?
    Não sabia...toêeeem!
    Mas de qualquer deixo um beijo e desejo bom feriado procê!

    Joana

    ResponderExcluir
  5. Oi Lindas, grata pela visitas!

    Bella Flor, Amazônia é Brasil, fique a vontade para se expressar e agradeço a participação, já separei a gargantilha, mais tarde te passo o e-mail.

    Ternuras...

    Bia.

    ResponderExcluir
  6. Vizinha,eu estava indo pegar uma xícara de açúcar na amiga ao lado, quando passei e ví as luzes de sua casa (blog) ...nossa que lindo aqui ...
    Quando tiver um tempinho passe lá em Casa para um café...
    Se resolver se hospedar por lá , preparo minha melhor roupa e também venho para ficar !
    Se precisar de algo é só gritar ,moro entre as montanhas e por lá tem eco.
    Meu nome é Valeria , mas pode gritar KIM ...que é meu apelido!

    ResponderExcluir
  7. Meu nome é Adriana de Holanda Tavares, criei um blog junto com meu esposo para ajudar pessoas que precisam, maiores informações entra lá: chabebevirtual.blogspot.com precisamos que você contribua, com divulgação ou com um mimo... vai lá, como diz o poeta: FICA SEMPRE UM POUCO DE PERFUME NAS MÃOS DE QUEM OFERECE ROSAS, NAS MÃOS QUE SABEM SER GENEROSAS

    ResponderExcluir
  8. Bia,
    Que beleza esta orquídea, adoro esta flor!
    Eu não poderei participar de nada neste momento, estarei fora e longe do meu querido PC, apenas uso o notebook do maridex mas não gosto muito.
    Desejo-lhe um ótimo feriado de carnaval e bom descanso.
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  9. Passando pra desejar um lindo fim de semana!
    B-jinhos!

    ResponderExcluir
  10. Bia, essa blogagem vai ser muito legal. vai ter mta cultura, conhecimento, o brasileiro precisa conhecer mais suas raízes. muita gente não sabe é NADA sobre índios, pensa que índio põe a mão na boca e faz aquele huhuhuhu ridículo e usa sapato mocassim rs.

    achei muito lindo o post de hoje, esse móbile é belíssimo.
    uso mto os produtos da body shop, aqui no Japão são bem populares.

    bom carnaval! bjs

    ResponderExcluir
  11. Linda a Orquidea.Parabéns para a amiga.
    Belissimo mobile.
    Com carinho da afilhada
    alice

    ResponderExcluir

Amo a participação de vocês! Através dos comentários, troca de experiências, informações, alertas, "puxadas de orelhas". Tudo é uma eterna aprendizagem... Grata.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template customizado por Meri Pellens.Tecnologia do Blogger.
Voltar ao topo