6 de janeiro de 2011

Alguns Lugares Interessantes - Blog RETRÔ


Mês de julho/2010 - 10 dias muito intenso, fomos na FENEARTE em Recife - PE e aproveitamos para conhecer um pouco Nordeste de carro, etâ! Povo doido por uma aventura... Olhem o post!


Oeiras - PI, estamos na parte histórica da cidade, olhem os frisos (beira do telhado), os antigos donos antigamente deveriam ser poderosos...

Feira de Caruaru - PE, as cerâmica da família do mestre Vitalino, as namoradeiras, banda de pífano, o sertanejo, os forrozeiros etc. É a história do povo nordestino através da arte popular, uma festa para os olhos!  


Esta é uma das famosas ladeiras de Olinda - PE, o cenário encanta: casarões antigos, igrejas barrocas ricamente entalhadass a ouro e murais de azulejos portugueses. A rua do Amparo concentra a maioria dos ateliês de artistas.


Um dos vários mirantes de Olinda, ao fundo parte baixa da cidade e no horizonte cidade de Recife sendo banhada pelo mar.


Ilha de Itamaracá - PE, acho que a foto diz tudo, só não mostra os deliciosos camarões que comemos, eta vida estressante!!!

Olhem esta farra na praia, o Izaias se "acabou" de tanto pular nas ondas da praia Porto de Galinhas que se localiza no distrito de Ipojuca, 81 km de Recife - PE

Projeto Comunidade dos Potes, encontramos essa comunidade de Quilombolas no interior do Piauí - São João da Varjota, na beira da rodovia BR - 230, que não passou despercebido pelos olhos de lince do Sir. Júlio, este projeto tem apoio do governo Estadual e Federal. É uma forma de geração de renda, preservação e conservação da história e manejo da cerâmica artesanal e da própria comunidade Quilombola.

Bem... Não resistimos - trouxemos uma bilha com caneca um jogo de tigelas, não trouxemos mais porque não existia nem mais espaço no bagageiro do carro para o que compramos, mas é claro inventamos um espaço, aliáis inventar faz parte do cotidiano da família Reis Fernandes Gouveia.

Gostaram da RETRÔspectiva? Para saber mais vá em * Um pouco de mim * , Elaine Gaspareto explica tudinho no seu blog MA-RA-VI-LHO-SO!

16 comentários:

  1. BOA TARDE BIA!!!!!!!
    NOSSA CADA LUGAR GOSTOSO!!!
    AGORA A PRAIA , AI, EU AMO PRAIA!!!!
    BEIJOS
    Paulinha

    ResponderExcluir
  2. ah Pernambuco eu ainda vou por aí viu
    olha que eu não to longe ^^

    ResponderExcluir
  3. Olá Beatriz

    Que legal rever estes lugares, Olinda, Ilha de Itamaracá...
    Que coincidência estou preparando um post das minhas viagens.
    Parece que temos almas gemeas.

    Bjoooooooooooooo................

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia!
    Eu adorei esse passeio. As cerâmicas, os barros (já experimentou um arrozinho de forno nesse barro?), e aquela foto de Olinda...deve ser uma vila bem bonita e com muitos detalhes a lembrarem Portugal.
    Lindo passeio, e gostoso também...com camarão e tudo!
    Obrigada por me levar na mala do carro...rsrs
    TERNURASSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  5. Amiga! Que lugar MARAVILHOSO! Ótimas fotos! Os artesanatos, fantásticos!
    Olinda! Um dia, eu vou aí!

    Izaias, que vida boa!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Lindo! da vontade de pegar o carro e sair por ai descobrindo o que o Brasil tem por ai e nem sempre damos o devido valor..
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ah!!!!!!!!!!!!!Que bom ver meu lindo Pernambuco aqui em seu blog!!Amei !!!!Parabéns!!!!Linkei seu blog lá no meu Somos Todos Aprendizes...Bjkssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Oi Bia,
    Do NE eu só conheço a Bahia, mas adoraria conhecer mais. adorei dar este passeio com vc.
    Bjkas e uma ótima noite para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. oi Beatriz -
    gezuis - tu mora no paraíso - menina-
    adorei a tua retro spectiva-
    está nos meus planos conhecer este paraíso-
    babeii
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  10. Olá Beatriz

    Passando para lhe desejar uma ótima 6º feira.

    Bjooooooooooooo................

    ResponderExcluir
  11. Bi
    eu encantado como sempre com as imagens
    e com tua capacidade de criar beleza

    ResponderExcluir
  12. Que lindas as fotos!
    Conheço só Olinda, mas fui para lá quando tinha uns 8 anos, nem lembro direito :/

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Pois é, o nordeste tem muitas belezas além das praias.

    ResponderExcluir
  14. Oi Beatriz
    Estive em Recife e Olinda no ano passado e é mesmo DESLUMBRANTE!!!
    Fui fora de temporada, que eu adoro e pude curtir tudo na maior tranquilidade, he he. Aquelas ladeiras cansam qualquer um , mas a visão do mar azul lá de cima compensa o esforço!
    Beijinhos,
    Bia
    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Bem, conforme te falei, estou aproveitando uns dias de folga para visitar seu blog e aproveitando para tecer meus comentários atrasados (rsrsrs.
    Ainda não conheço Olinda, mas já estive em Porto de Galinhas e em Caruaru, realmente é um deslumbre para quem gosta de praia, artesanato e belos lugares, cheios de histórias. Fiquei com água na boca a respeito dos camarões comidos, deveriam ser maravilhosos.Sua postagem nos incita a conhecer os lugares por onde esta bela familia passou. A família Locatelli também gosta muito de uma estrada e novos lugares a conhecer.

    ResponderExcluir

Amo a participação de vocês! Através dos comentários, troca de experiências, informações, alertas, "puxadas de orelhas". Tudo é uma eterna aprendizagem... Grata.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template customizado por Meri Pellens.Tecnologia do Blogger.
Voltar ao topo