29 de novembro de 2010

Lua Cheia

Domingo (21.11.10), a lua em frente de casa, sobre o rio Tocantins estava um escândalo!
 O meu fotógrafo particular (Júlio),  não resistiu e
clickou a bela (a lua é claro rsrsrsr).
Pequeno Izaias, entrou na brincadeira...
 Um começo de semana cheio de luz e lua cheia para todos!

28 de novembro de 2010

Divulgue

Recebi este e-mail da amiga Atilena, que trabalha no SESI - Palmas - TO, vamos dar uma força e divulgar este serviço maravilhoso, e fazer chegar a quem não tem acesso a ele, conto com vocês . Gratíssima!!!

AUDIOTECA SAL E LUZ
Divulguem por favor. 
Não precisam de dinheiro, mas de DIVULGAÇÃO

Procure o site 
http://www.audioteca.org.br/catalogo.htm
e veja os nomes dos livros falados disponiveis.

Caros amigos,
Venho divulgar o trabalho maravilhoso que é realizado na Audioteca Sal e Luz e corre o risco de acabar. A Audioteca Sal e Luz é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que produz e empresta livros falados (audiolivros). Mas o que seria isto? São livros que alcançam cegos e deficientes visuais, (inclusive os com dificuldade de visão pela idade avançada) de forma totalmente gratuita. Seu acervo conta com mais de 2.700 títulos que vão desde literatura em geral, passando por textos religiosos até textos e provas corrigidas voltadas para concursos públicos em geral. São emprestados sob a forma de fita K7, CD ou MP3.

E agora, você está se perguntando
: O que eu tenho a ver com isso? É simples. 
Nos ajude divulgando. Se você conhece algum cego ou deficiente visual, fale do nosso trabalho. DIVULGUE! Para ter acesso ao nosso acervo, basta se associar na nossa sede, que fica situada à Rua Primeiro de Março, 125- Centro. RJ. Não precisa ser morador do Rio de Janeiro.

A outra opção, foi uma alternativa que se criou face a dificuldade de locomoção dos deficientes na nossa cidade. 
Eles podem solicitar o livro pelo telefone, escolhendo o título pelo site, e enviaremos gratuitamente pelos Correios.

A nossa maior preocupação reside no fato que, apesar do governo estar ajudando imensamente, é preciso apresentar resultados. Precisamos atingir um número significativo de associados, que realmente contemplem o trabalho, se não ele irá se extinguir e os deficientes não poderão desfrutar da magia da leitura. Só quem tem o prazer na leitura, sabe dizer que é impossível imaginar o mundo sem os livros...

Ajudem-nos, Divulguem!
Atenciosamente,

Christiane Blume - Audioteca Sal e Luz
Rua Primeiro de Março, 125- 7o
Andar.Centro- RJ. CEP 20010-000
Fone:  (21) 2233-8007  (21) 2233-8007 

Horário de atendimento: 08:00 às 16:00 horas

http://audioteca.org.br/noticias.htm

INSISTINDO: a audioteca não precisa de dinheiro, mas de DIVULGAÇÃO !!!

25 de novembro de 2010

Terror

Rio de Janeiro em guerra com narcotrafico, não dá para ficar indiferente a tanto terror... Atitude tardia do Estado (graças que acordaram), com certeza muitas vidas inocentes sendo ceifadas. Para amigos virtuais e reais que moram na cidade maravilhosa muita força e coragem, dias mais tranqüilos virão...  

23 de novembro de 2010

Jaca

Jaca, fruto da Artocarpus heterophyllus, vulgarmente conhecida como jaqueira (fonte Wikipédia)
Este pezinho de jaqueira, fica próxima da minha residência e toda vez que passo de carro para deixar meu filho na escola, elas chamam minha atenção pela fartura,
muitas jacas somente num galho. Por coincidência estando na casa do meu amigo artesão Silvano, tirando fotos do seu trabalho, sua adorável mãe me presenteia com uma jaca imensaaaa (Cá internamente pensei: Essas jacas estão querendo aparecer para meus amigos virtuais/reais), e por que não misturar fruta com coisas da arteira?
É isto mesmo! Licor de jaca, cortiça e garrafa reaproveitadas e umas "tralhas" (como disse um bom Senhor sobre o meu trabalho rsrsr) da oficina da Jubiart.
Receita? Sou péssima em medidas (literalmente rsrsrs), tudo no olhometro, e como sou uma pessoa de muita sorte, sempre dá certo (medida? os elogios dos provadores), mas vou dar umas dicas: Como quase todos sabem licor quanto mais tempo, mais licoroso e saboroso fica; Não gosto de utilizar cachaça, ela geralmente tem um cheiro marcante da cana que altera o cheiro da fruta; Uso sempre vodca; O açúcar uso o mederara, fica entre o mascavo e o industrializado, a diferença é que não passou pelo processo de clareamento (em outras palavras, menos química). 
Aqui também tem muitas árvores de jenipapo, o licor do mesmo é uma delícia! Tenho vários litros maturando , quando estiverem no ponto, faço um post especial  para vocês.
Servidos?

22 de novembro de 2010

Verão Chegando...

E as nossas sementes de buriti ganham cores com a cara do verão. Colar regulável nas costas.
Argolas com sementes coloridas.

21 de novembro de 2010

Receita Especial


Uma receita a La Jubiart:
  • Pegue uma espreguiçadeira;
  • Sente-se em frente uma paisagem que descanse seus olhos e relaxe sua alma;
  • Acompanhado (da) de alguém alto astral e bem humorado (a);
  • Apanhe um coco fresco e se delicie com sua água restauradora, organizando a bagunça interna do sábadão animado;
  • Feche os olhos, se permita não fazer nada, esvazie sua mente só por um momento da programação da semana que lhe espera, e sinta o seu corpo flutuar, dançar  e pular;
  • Abra os olhos devagar sentindo a fluidez da água, a energia azulada que emana da paisagem, e sinta a felicidade dentro de você. 
Um domingo feliz para vocês!!!

20 de novembro de 2010

Crochê da Luciana - 06

Blusa - A crocheteira entrando no ritmo do verão,
detalhe - flor com semente de açaí natural lixada.

19 de novembro de 2010

Coleção Mistura Brasileira - 058

Colar com semente de buriti (Cerrado) e jarina (endêmica/Amazônia) e arame.
 Detalhe do pingente.

18 de novembro de 2010

A Crocheteira - 05

A crocheteira ataca de novo (para quem não leu post antigos: É a minha talentosa irmã). A nossa "modelo" Maria  está meio despudorada, porém foi a melhor forma de fotografar este colete.
Detalhe abertura com flor e semente de açaí natural lixada.

17 de novembro de 2010

Simplicidade

"O de menos, é o demais",
porém temos direito de ser demais...
Gargantilhas com flores de crochê, fibra de buriti e semente de açaí lixada e tingida. Para nossas meninas fashion românticas.

16 de novembro de 2010

Feira do Empreendedor

Vamos participar da Feira do Empreendedor - Dia 04/dez sairá uma caravana da nossa cidade Tocantinópolis para Palmas (Capital). Objetivo: Participar do Encontro do Estadual do Projeto Empreender, que ocorrerá dentro da feira, e é claro que a pequena JUBIART  de coração grande marcará presença.


Feira do Empreendedor no Tocantins será realizada em dezembro
Sebrae Tocantins prorroga data da feira para 01 a 04 de dezembro.
Layala Lino
O tema dessa sétima edição será “Um mundo de inovação e oportunidade para você”. A campanha publicitária será veiculada a partir da segunda quinzena de novembro. O Centro de Convenções Parque do Povo, em Palmas, será o palco do maior evento de empreendedorismo do Brasil.

Com uma área de 3.100m2, a feira foi dividida em blocos para melhor identificação, facilitando assim o acesso do público. Dentre os blocos estão os salões de indústria, agronegócios, serviços, comércio e artesanato, além do projeto Cozinha Brasil, do Sesi; Loja Sebrae e Salão Sebrae Web com mais de 600 oportunidades de negócios. Cerca de 100 expositores já confirmaram presença na feira.

Ainda foram montadas 9 salas para as ações de capacitação. No total serão ministradas 108 atividades, entre cursos, palestras e oficinas e 4 palestras magnas. Além desta estrutura, estão previstos na programação, 03 encontros estaduais e 01 Fórum.

De acordo com o superintendente do Sebrae, Paulo Massuia, este evento não é uma feira de varejo e sim uma feira que oferece oportunidades de negócios e sugestão de inovação para gestão, produtos e serviços para aqueles que desejam abrir ou ampliar um negócio. O diretor de administração e finanças, João Costa informou que várias caravanas de diversas localidades do Estado já confirmaram presença no evento.

O horário de funcionamento da feira é das 17h às 23h. Já os Encontros Estaduais e o Fórum serão realizados das 14h às 18h. A entrada é franca. A Feira do Empreendedor é uma realização do Sebrae, com patrocínio máster do Banco do Brasil, Celtins e apoio da Fecomércio, Faciet, Fieto, Faet, UFT e Faculdade Católica do Tocantins.

Agenda da Programação Vespertina:
01/12/2010 - Auditório A - Encontro Municipalismo em Ação (Sebrae)
02/12/2010 - Auditório A - Fórum de Inovação Tecnológica da Indústria Tocantinense (Senai)
03/12/2010 – Auditório A – Encontro Estadual de Empreendedores (Sebrae)
04/12/2010 - Auditório A - Encontro Estadual do Projeto Empreender 2010 (Sebrae e Faciet)

Serviço: Assessoria de Imprensa do Sebrae - Fone: (63) 3219-3302 begin_of_the_skype_highlighting              (63) 3219-3302      end_of_the_skype_highlighting - Central de Relacionamento do Sebrae/TO – 0800-570-0800 - www.to.sebrae.com.br. Licença: Os textos veiculados pela Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Assessoria. Para mais informações, os jornalistas devem telefonar para (63) 3219-3302 begin_of_the_skype_highlighting              (63) 3219-3302      end_of_the_skype_highlighting, no horário das 9h às 18h.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias - TO

15 de novembro de 2010

Artista Maranhense

Óleo sobre tela do renomado pintar da região (Maranhense) Valdonêz dos Santos,
ele trabalha com várias técnicas e estilo.
Prometi para um amigo fotos das aldeias da região, enquanto elas não são organizadas,
 aqui vai a leitura contemporânea dos índios através dos olhos do artista.
O artista no seu sagrado ofício.

14 de novembro de 2010

Domingão + Feriadão

= Pé na estrada.
Um fim de semana para todos cativos desta casa, cheio de luz como o azul deste céu Tocantinense.

12 de novembro de 2010

Sugestões...

As festas de fim de ano estão chegando... reformar, decorar, pintar, enfeitar, enfim, um mundo de coisinhas que temos o maior prazer em fazer. Na Jubiart é meio atípico, tudo natural, bem regional e o mínimo "industrial", uma idéia que coloquei na prateleira da  Jubiart foram esses potes de vidro com sementes e canela, podem ser também pedras, madeiras, papel colorido em forma de bolinhas etc. 
Semente de paxiuba lixada ou
(de baixo  para cima) semente de açaí tingido e jarina meio lixada ou
Semente orelha de macaco (a casca onde ela fica parece uma orelha), tento, coco babaçu cortado na horizontal e vertical, e jupati, todas naturais, só lixadas e passado o óleo. Estes arranjos podem ficar na mesa, bancada, pé da árvore de natal, na verdade onde agradar os seus olhos. Fica aí a sugestão. 

11 de novembro de 2010

Casa Nova!

Estamos inaugurando agora a nova "casa" da JUBIART. Gostaram? O mérito é toda da minha amiga Meri e do divulgador Alexandre do Lots In Japan,  se vocês quiserem dar um toque especial na "casa" de vocês, vão no marcador "Para Seu Blog" do lado direito e clique em www.meripellens.com
Sabem do que estou mais gostando? É dos blogs dos meus amigos (as) estarem visíveis com as postagens diárias, no antigo não havia.
Meri, muita luz em sua caminhada... Grata!

10 de novembro de 2010

COME-SE

Em minhas andanças sempre faço registro de alimentos que adoroooo! Principalmente os regionais e sempre lembro do blog da Neide COME-SE que é excelente. Ela faz, fala, escreve, fotografa com paixão, todo processo: A origem e o cotidiano do alimento.
Na feira - (esquerda p/ direta) Farinha d'água (tipo puba) e farinha de tapioca (que é feita da goma, em outra regiões se chamam de polvilho doce ou azedo).
A farinha também é vendida a granel, tendo por medida o litro.
Caranguejo sujo do mangue (seu habitat natural) - Foto tirada pelo Izaias (5 anos),
Caranguejo lavado,
Caranguejo cozido no vapor só com sal (fica melhor para desgrudar a carne da casca), no litoral  existem vários pratos, um deles que faz sucessos é: Quando for limpar retirar os Pêlos das patas, refogar todo o tempero verde que tiver direito... Coloca-se água e cozinha-se o mesmo, depois de cozido, faça um pirão do caldo com  farinha de boa procedência (rsrsrs, essa foi boa!) e pronto. Para acompanhar o caranguejo e o pirão, um arroz branco, se tiver aquele calorão, uma cerveja geladinha cai bem.    
Camarão vendido na feira por litro - na região Norte, chamamos de camarão "Frito", ele é tirado do mar, lavado, as vezes na própria água do mar, colocado em uma panela ou latão, jogado bastante sal aleatório, e posto no fogo, secando a água do camarão (é uma desidratação) está pronto. Pode-se comer "frito" ou fazer variados pratos...
Fresquissímas corvinas (existem tanto no mar como em rio),
Corvina Fritissíma - simples: temperar com sal e limão e fritar. É fácil imaginar o que se segue... 

9 de novembro de 2010

Sucesso!

Agradeço a visita de Luma Rosa, do "Luz Luma". Pelo que percebi na visita em sua "casa", a campanha do livro foi um sucesso, muitos livros de excelentes autores foram doados, parabéns a todos que participaram.
No dia "D" fiquei refletindo onde poderia deixar o livro, cidade pequena, poucos espaços públicos, para variar começaram as chuvas tropicais. Eureka! no Banco! fui fazer depósito no caixa eletrônico e sempre ficam aquelas mesas com envelopes para serem preenchidos, foi hora de pouco movimento, saí tranqüilamente sem ter o risco de vir alguém atrás de mim gritando - óóóó!!! dona a Srª  esqueceu um livro! (seria uma saia justa).
Para os presenteados temporariamente ( o livro segue...) boa leitura!!! 

7 de novembro de 2010

Lembrete!

Amanhã a campanha de um bom livro... Já selecionei o meu, é um romance Espírita de fácil leitura "A Pétala Vermelha" de La Châte.  Bom Domingo!!!  

6 de novembro de 2010

Vida Beira-mar...

Feriado, excelente desculpa para vê o mar. Foto: Trapiche do Mocóoca, Maracanã - PA.
 Barcos típicos da região amazônica, feitos de madeira artesanal e tem um motor barulhento com um som repetitivo mais ou menos assim: Pô! pô! pô!pô! pô! pô! pô! pô...
Os barcos chegam pela manhã (cedo) e partem 12:00 hs, com passageiros que vivem nas ilhas ou vilas  beira-mar.
Curiosidade: No interior da região norte ainda se vê mercearia/taberna tipo aqueles empórios antigos que vendem de tudo um pouco e a retalho,
 Legumes, perfumaria, canos, parafusos, acessórios para bicicletas, remédios (que é proibido por lei, mas em localidade onde não existe farmácia, é a salvação em caso de urgência).  
Uma das saidas para o mar aberto. O céu está pedindo para ser registrado numa tela a óleo.

5 de novembro de 2010

Consulado de Portugal

Estive ausente 4 dias - aproveitando feriado... Fui em Belém - PA,é onde fica o Consulado Português mais próximo da minha residência para regularizar a cidadania portuguesa do meu filho. Olhando algumas fotos preto e branco de cenas de portugal lembrei das minhas amigas portuguesas, não resisti e cliquei!
Cena bucólica.
 Na minha imaginação uma senhora que veio de uma distante aldeia ou vilarejo para o centro urbano...
Cena nostálgica.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template customizado por Meri Pellens.Tecnologia do Blogger.
Voltar ao topo