28 de abril de 2010

Novidades...

MISTURA BRASILEIRA - este nome vai dar o tom das novas criações e transformações de matérias-primas como sementes, cascas, fibras, pedras, cerâmicas, algodões e madeiras. Será uma busca de possibilidades, pesquisas de materiais que retratam a nossa MISTURA BRASILEIRA.

23 de abril de 2010

Dia das mães

Mãe tem dia? que graça! por "falar" em mãe na foto é meu filho no rio Tocantins "rapa de tacho", feito em forma única com muito amor (isto é uma das característica de mãe: exagerada).
Estou me divertindo na oficina para na próxima postagem colocar novidades de biojóias especialmente para mães ficarem mais lindas e ma-ra-vi-lho-sas!
Luz e força para todos.






Oficina II

Já ouviram falar em bagunça organizada - é a minha oficina! os potes no armário estão com uma variedade de sementes da Amazônia e do Cerrado, em cima está um pote (vaso) de cerâmica com pintura rupestre em fase de acabamento, quando estiver pronto postarei de novo.

Oficina

Esta é uma parte da nossa oficina, poderia chamar de ateliê mas acho que oficina remete mais ao fazer, construir, criar. Nesta bancada é onde passo horas me divertindo, visitando outros mundos.


12 de abril de 2010

Tambaqui

Mercado do Peixe no Vêr-o-Peso, peixe tambaqui pescado no baixo Amazonas (nunca tinha visto deste tamanho!).

Semente

Semente de olho de boi marrom.

Tucupi

Feira do Vêr-o-Peso - na culinária paraense não pode faltar o tucupi (líquido azedo, extraído da mandioca).

Cerâmica

Cerâmica Marajoara.

Barco de passageiros - na Baía do Guajará, Belém - PA

Retorno da Viagem

Belo painel retratando o antigo centro de Belém - PA (na época em que existia bonde). A seguir fotos que retratam a riqueza da nossa diversidade cultural.



4 de abril de 2010

Viagem a Trabalho

Dora e Bia - duas cablocas. Estarei viajando de novo para Belém - PA para comprar sementes que não encontro em minha região como jarina, pachiubão, patuá, jupati etc. A foto foi tirada na última viagem, o local é conhecido como cartão postal de Belém: feira do Vêr-O-Peso, Dora faz parte do contexto da feira há mais de 30 anos. É onde sempre compro óleo de andiroba (repelente natural p passar nas sementes). De quebra vou nas beiradas do oceano visitar minha mãe (Maracanã-PA), honestamente não me sinto trabalhando é puro prazer fazer o que se gosta, postarei novidades e curiosidades de viagem no retorno.
Luz e força para todos.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template customizado por Meri Pellens.Tecnologia do Blogger.
Voltar ao topo