31 de dezembro de 2010

Adeus 2010!!!

 Pôr do sol visto da cidade de Porto-Franco - MA, desaparecendo do outro lado do rio, na cidade de Tocantinópolis -TO, no centro uma uma sombra saltitante chamada Izaias.

Pensei em várias formas de encerrar o ano aqui na JUBIART, há poucos momentos, passando na casa de um grande amigo, o geógrafo, humanista e sábio Vanderlei, ele estava encerrando um texto, que achei lindo e pertinente para postar aqui, solicitei autorização e aqui está na íntegra. 
Aos amigos um grande carinho e gratidão, um 2011 cheio de pequenas e grandes realizações!

 
Meu velho ano velho
O seu fim representa o saldo dos seus últimos dias, horas, minutos e segundos, mas a parte que nos interessa encontra-se em seus meandros, instantes, sinaladas, consciências e ausências dela em determinados momentos. Meu velho ano velho você guardou as minhas percepções e imaginários, tudo que eu fiz tu captaste para o seu tesouro da sabedoria de todas as qualidades. E eu meu velho ano velho fico com as estórias contempladas e você fica com os registros delas. Na verdade meu caro velho ano velho estou em você e vice-versa, estaremos sempre nos visitando, o pensamento vai e a alma acompanha. As fronteiras temporais são as estradas das almas, por onde elas percorrem movidas pelo trabalho no plano espiritual. Os profetas contemporâneos da doutrina espírita dizem que ainda estamos longe do fim dos porões da escuridão dos calabouços da crosta terrestre, embora um número enorme de obreiros estão contribuindo com o adiantamento espiritual, intelectual e moral. Contudo, meu velho ano velho estaremos sempre nos reencontrando para amadurecermos as nossas velhices acumuladas nas galopadas dos dias e noites do calendário adotado.
Feliz novo ano de 2011, votos de Vanderlei, Regina, Ana e Tarsila...

5 comentários:

  1. Olá Dindinha.

    Perita em fotografia? Linda imagem e belissimo texto.
    ADOREI.
    Bia, mandei há uns dias novo mail, que não deves ter recebido de novo. Tenta tu pra ver se chega cá e eu tento novamente.

    olhardebiju@iol.pt

    FELIZ ANO NOVO.TUDO DE BOM PRA TI E TUA FAMILIA.
    grande xi-coração
    alice

    ResponderExcluir
  2. Saúde e Paz para você também Beatriz!
    Que venha 2011, o receberemos de braços e corações abertos!
    E que coisa mais linda esta foto tão representativa deste sol brilhante do interior deste nosso Brasil. amei!
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  3. Esse pôr do sol. é o perfeito adeus...
    Foi muito bom conhecer vc este ano Beatriz!!!!!!!
    Grata por tudo!
    Feliz 2011!
    Paz, amor, saúde... e muita amizade!
    BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  4. Amei a foto. Feliz 2011 regado de muitas realizações em todos os campos da vida. Abraceijos!

    ResponderExcluir

Amo a participação de vocês! Através dos comentários, troca de experiências, informações, alertas, "puxadas de orelhas". Tudo é uma eterna aprendizagem... Grata.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template customizado por Meri Pellens.Tecnologia do Blogger.
Voltar ao topo