27 de outubro de 2010

IV Semana Acadêmica de Pedagogia II

A Exposição foi realizada nos corredores da Universidade.
Expor, vender é ótimo! Conjugar esses verbos com outros - informar e conhecer é melhor ainda. Esta tem sido uma preocupação constante da Jubiart: pesquisar, conhecer para informar melhor sobre a matéria prima que trabalhamos, o artesanato não é um objeto meramente decorativo, em nosso caso ele agrega valores biológicos (semente é vida) e uma identidade regional/cultural (Amazônia e Cerrado), quando o cliente compra o artesanato ele de certa forma está comprando a nossa história. O fazer com as mãos também leva uma carga de afeto, não simbólico e sim energético de quem produz.
  Algumas informações básicas,
sempre exponho as sementes que estão presente nos trabalhos, infelizmente não tem como expor todas, a diversidade é muito grande.
 Aqui é Maria, a nosso top model particular, ela está toda JUBIART.
Curiosidade: O cesto aqui trançado na palha do babaçu em nossa região é um ninho de galinha,  quando virado para cima, e quando virado para baixo virou um excelente expositor para Jubiart. As bolas grandes tingidos do colar  são de buriti, outra palmeira que transita na Amazônia/Cerrado.
Está aqui é a melhor parte:
A valorização da nossa história, que contamos, criamos, transformamos e produzimos, e mais:
futuras artesãs/arteiras -  princesas Júlia e Ana Clara (foto autorizada pelos pais).
No evento foi destribuido para os clientes cupons para concorrer a um  kit JUBIART, a felizarda foi uma acadêmica da cidade de Aragatins - TO, que no momento do sorteio não estava presente, mas foi contactada.
Na pessoa das coordenadoras e Professoras Fabíola e Arinalda, agradeço pela valorização e o convite para expor na UFT - Universidade Federal do Tocantins - Campus de Tocantinópolis.
Agradeço também a forma carinhosa como sempre sou recebida pelos acadêmicos e funcionários desta Instituição. Grata!
Foto: Profª Arinalda e a Artesã meio índia/cabocla Bia. 

Um comentário:

Amo a participação de vocês! Através dos comentários, troca de experiências, informações, alertas, "puxadas de orelhas". Tudo é uma eterna aprendizagem... Grata.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template customizado por Meri Pellens.Tecnologia do Blogger.
Voltar ao topo