19 de julho de 2010

Sementes Para Biojóias


Visitando o stand do Estado do Acre, na Fenearte em Recife - PE, no meu lado direito (foto) Fátima Taborga, artesã do Rio Branco (capital), ela me informou que a associação tem sementes tratadas para fornecer no atacado para artesãos.  O Sebrae com vários parceiros desenvolveram este trabalho no Acre e um deles foi desenvolver um óleo (são junção de 07 óleos) natural que conserva e preserva a semente contra bichos e mofo, as sementes são coletadas na época correta. Para venda estão as sementes de jarina, açaí, pachiúba  ou pachiúbão etc. Contato com Fátima (68) 9978-7543 ou site www.artesanatoacreano.com.br - eles também estão vendendo o óleo.
Para quem trabalha com sementes, se não coleta as mesmas, o ideal é comprar na fonte. Sempre que tiver alguma informação, terei o maior prazer de compartilhar com vocês artesãos. 

11 comentários:

  1. Boa tarde

    gentileza alguem sabe me informar onde posso comprar sementes, coco, bambu etc... para artesanato, sou de Goias e não encontro na minha região, teria como alguem me madar email ou site, blog de alguem que venda?

    meu email paulo_hmorais@hotmail.com

    desde já agradeço

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Sou do RJ e trabalho com Biojóias. Tenho muita dificuldade de encontrar sementes por aqui tanto pela qualidade como pela variedade. Vocês teriam uma lista de fornecedores de sementes para Biojóias ou poderiam me indicar aonde posso encontrá-la? Email: fernandazen13@yahoo.com.br
    Obrigada
    Att
    Fernanda Abreu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda me liga que podemos combinar..tenho muitas saboneteiras e jatobás..c VC c interessar.. 67 8111 98 24

      Excluir
  3. Alguém pode me enviar lista de fornecedores de sementes para biojoias? Resido em João Pessoa e está complicado encontrar em minha região. Desde já agradeço, enviar e-mail para:
    santos.terezac@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Sou de Santa Catarina, Blumenau. Busco fornecedores sérios de fios (buriti, capim dourado) e sementes com grandes volumes. Se alguém puder me indicar. Estes produtos podem ser colocados na minha região em empresas de fabricação de biquinis, roupas, biojóias, sapatos, etc.
    Cheyennebaptista@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Sou de Minas Gerais e também estou ingressando no ramo de biojóias. Também encontro dificuldades de adquirir matérias primas. Alguém poderia me dar dicas de onde encontrar sementes tratadas, penas, etc. para comprar? pnascimentomesquita@yahoo.com.br ou pelo facebook Patrícia Nascimento Mesquita.Obrigada

    ResponderExcluir

Amo a participação de vocês! Através dos comentários, troca de experiências, informações, alertas, "puxadas de orelhas". Tudo é uma eterna aprendizagem... Grata.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template customizado por Meri Pellens.Tecnologia do Blogger.
Voltar ao topo