30 de julho de 2010

Família do Rancho Alegre





Vocês devem estar se perguntando - mas que quer dizer esta foto sem sentido no blog da JUBIART?
Minhas amigas (os) não é querendo depreciar os bons restaurantes que conheci em Olinda ou Recife -PE, mas faço questão de deixar registrado aqui o endereço do Rancho Alegre, localizado na BR 423, centro, Cachoeirinha - PE. Antes de chegar em Caruaru - PE, meu esposo fez questão de pegar um desvio de 18 km, fora da nossa rota, para levar-nos num restaurante onde se come a melhor carne de sol da região, fazia 15 anos que ele havia passado por lá... O local é simples, a comida honestissíma (grande porção de carne de sol com mandioca e inhame super macia regada na manteiga de garrafa), os proprietários te atendem pessoalmente há 30 anos, ao lado continuando a clã, eles vendem carne de sol para viagem e toda sorte de iguarias do nordeste que você possa imaginar... 

Alguns itens que lembro: Bolo de rolo, cajuína, mel, queijo coalho, queijo de manteiga, doces de caju/leite/etc. Castanha de caju, manteiga de garrafa, biscoito de sequilhos, carne de sol, rapadura  e por aí vai... E muita simpatia da Senhora de blusa amarela, oferecendo café da hora para os que chegam.

0 comentários:

Postar um comentário

Amo a participação de vocês! Através dos comentários, troca de experiências, informações, alertas, "puxadas de orelhas". Tudo é uma eterna aprendizagem... Grata.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template customizado por Meri Pellens.Tecnologia do Blogger.
Voltar ao topo