13 de julho de 2010

Alguns Lugares Interressantes

Oeiras - PI, estamos na parte histórica da cidade, olhem os frisos (beira do telhado), os antigos donos deveriam ser poderosos...

Feira de Caruaru - PE, as cerâmica da família do mestre Vitalino, as namoradeiras, banda de pífano, o sertanejo, os forrozeiros etc. É a história do povo nordestino através da arte popular, uma festa para os olhos!  

Esta é uma das famosas ladeiras de Olinda - PE, o cenário encanta: casarões antigos, igrejas barrocas ricamente entalhadass a ouro e murais de azulejos portugueses. A rua do Amparo concentra a maioria dos ateliês de artistas.

Um dos vários mirantes de Olinda, ao fundo parte baixa da cidade e no horizonte cidade de Recife sendo banhada pelo mar.
Ilha de Itamaracá - PE, acho que a foto diz tudo, só não mostra os deliciosos camarões que comemos, eta vida estressante!!!
Olhem esta farra na praia, o Izaias se "acabou" de tanto pular nas ondas da praia Porto de Galinhas que se localiza no distrito de Ipojuca, 81 km de Recife - PE
Projeto Comunidade dos Potes, encontramos essa comunidade de Quilombolas no interior do Piauí - São João da Varjota, na beira da rodovia BR - 230, que não passou despercebido pelos olhos de lince do Sir. Júlio, este projeto tem apoio do governo Estadual e Federal. É uma forma de geração de renda, preservação e conservação da história e manejo da cerâmica artesanal e da própria comunidade Quilombola.
Bem... Não resistimos - trouxemos uma bilha com caneca um jogo de tigelas, não trouxemos mais porque não existia nem mais espaço no bagageiro do carro para o que compramos, mas é claro inventamos um espaço, aliáis inventar faz parte do cotidiano da família Reis Fernandes Gouveia.

Um comentário:

  1. Que linda a postagem!
    Você visitou a oficina de cerâmica de Francisco Brennand? Lindo lá! No meu blogue tem um post sobre o instituto Ricardo Brennand, depois da uma olhada.
    Beijos!
    Selma, do blog Das coisas que vejo e gosto.

    ResponderExcluir

Amo a participação de vocês! Através dos comentários, troca de experiências, informações, alertas, "puxadas de orelhas". Tudo é uma eterna aprendizagem... Grata.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template customizado por Meri Pellens.Tecnologia do Blogger.
Voltar ao topo