16 de junho de 2010

Se Alimento Tivesse Bula...

Minha amiga Soraya um dia enviou-me por e-mail essas dicas excelentes que estou compartilhando com vocês. Abraços...

Se alimento tivesse bula...


ALHO Previne hipertensão, câncer e inflamações, combate os radicais livres e reduz os níveis de colesterol

DOSE DIÁRIA*: 1 dente

AVEIA Combate o colesterol ruim e níveis elevados de açúcar no sangue

DOSE DIÁRIA*: Farelo – 4 colheres de sopa; farinha – 6 colheres de sopa

AZEITE DE OLIVA Reduz o colesterol ruim e previne inflamações

DOSE DIÁRIA*: 2 a 4 colheres de sopa

FRUTAS E VERDURAS EM GERAL FOLHAS VERDES, CENOURA, PEPINO, BETERRABA, ABÓBORA, ABOBRINHA, LIMÃO, MAÇÃ, LARANJA, BANANA, PÊRA, ABACATE, MELÃO E MAMÃO. Previnem doenças do coração, diabetes Mellitus, câncer, hipertensão arterial e alterações na retina

DOSE DIÁRIA*: 300 a 400 gramas

PEIXES MARINHOS SALMÃO, ATUM, SARDINHA Combatem a aterosclerose e as doenças do coração

DOSE SEMANAL*: 2 filés pequenos, no mínimo

PRODUTOS LÁCTEOS FERMENTADOS COM LACTOBACILOS VIVOS. Melhoram a atuação da flora intestinal e combatem os radicais livres

DOSE DIÁRIA*: de 2 a 10 frascos

SEMENTES OLEAGINOSAS NOZES, AVELÃS, AMÊNDOAS E PRINCIPALMENTE CASTANHA-DO-PARÁ. Previnem doenças do coração e o colesterol ruim, além de combater os radicais livres

DOSE DIÁRIA*: 30 a 50 gramas

SEMENTE DE LINHAÇA Ajuda a evitar colesterol e câncer no tubo digestivo

DOSE DIÁRIA*: 10 gramas, no mínimo

SOJA Previne colesterol ruim, câncer de mama e osteoporose e melhora os sintomas da menopausa

DOSE DIÁRIA*: 25 gramas de proteína texturizada ou 1 xícara de chá de grãos

SUCO DE UVA OU VINHO TINTO Ajuda a evitar doenças cardiovasculares e cerebrais, além do câncer

DOSE DIÁRIA*: 2 copos de suco (400 ml) ou 1 taça (250 ml) de vinho tinto

TOMATE Previne câncer da próstata, doenças do coração e aterosclerose

DOSE DIÁRIA*: xícara de chá

VEGETAIS CRUCÍFEROS NABO, BRÓCOLIS, COUVE-FLOR, RABANETE, REPOLHO, AGRIÃO E FOLHAS DE MOSTARDA Ajudam a evitar cânceres de mama e de próstata e combatem os radicais livres

QUANTIDADE DIÁRIA*: xícara de chá

* Quantidade recomendada para obter os melhores efeitos

PARA SABER MAIS

LIVRO



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Um comentário:

Amo a participação de vocês! Através dos comentários, troca de experiências, informações, alertas, "puxadas de orelhas". Tudo é uma eterna aprendizagem... Grata.

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