22 de junho de 2010

"Filé Para Júlio"

Não deu para evitar, o meu fotografo amador, não resistiu e tirou foto do prato principal do jantar especial que preparei para o dia dos namorados (que passou). Bem... a receita é complicada porque a medida é feita no "olhometro" mas o resto é simples.
Nome: Pode ser "Filé Para Júlio"

Vamos lá: Corte o filé mignon em forma de tornedos, enrole todos em fatia de bacon prenda com palito e coloque no marinado para outro dia (cuidado com o sal, o bacon é salgado) - outro dia - frite os filé no azeite (pouco azeite), reserve - prepare o molho madeira com a sobra do azeite que ficou na panela. O molho depois de pronto, coloque o filé nele com os cogumelos jogue em cima um pouco de noz moscada ralada e azeite, ferver 5 minutos - pronto!

 Para acompanhar: Creme de milho verde (fresquissímo), bata o milho no liquidificador, coe, coloque no fundo da panela uma colher de manteiga e o milho coado, sal, após o creme ficar denso e cozido, coloque creme de leite (pode ser com o soro, não ferva mais), o resto é só arranjo, pode ser cebolinhas em conserva, folhas frescas de manjericão ou aspargos (use a imaginação).
Acredito esta ser a receita mais fora de esquema que vocês já leram, mas com amor todas as medidas acabam dando certo.


Um comentário:

  1. nice blog, this looks great!


    D E G A I N E

    http://www.fashiondegaine.com

    ResponderExcluir

Amo a participação de vocês! Através dos comentários, troca de experiências, informações, alertas, "puxadas de orelhas". Tudo é uma eterna aprendizagem... Grata.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template customizado por Meri Pellens.Tecnologia do Blogger.
Voltar ao topo